Birzeit University PAS

Introdução

Leia a Descrição Oficial

Universidade Birzeit foi inicialmente criado como uma escola em 1924 por Ms. Nabiha Nasir (1891- 1951), um membro de uma família pioneira de educadores palestinos. Em 1953, ele começou a oferecer cursos universitários de primeiro ano em artes e ciências, além de um programa de ensino médio. Em 1961, Birzeit Colégio estava oferecendo aulas na universidade do segundo ano. No ano seguinte, foram concedidos graus de associado para o programa de dois anos habilitando os alunos a transferir para outras universidades no mundo árabe e em outros lugares para completar seu grau de bacharel.

Em 1967, a Cisjordânia e Faixa de Gaza caiu sob ocupação militar israelense, o que resultou em restrições de viagem impostas aos palestinos que residem nestas áreas. Como resultado, os alunos eram menos capazes de viajar para países árabes vizinhos para continuar a sua educação. Este novo ambiente político solicitado Birzeit para eliminar gradualmente o seu programa de ensino médio e se concentrar em um ensino superior. Em 1972, o colégio iniciou um programa de quatro anos levando a graus de bacharel concedidos pela Faculdade de Artes e da Faculdade de Ciências.

Em 1975, o nome da Universidade Birzeit foi adotado oficialmente e Birzeit tornou-se a primeira universidade árabe a estabelecer na Palestina. A primeira cerimônia de formatura foi realizada no dia 11 julho, 1976. Em 1978, as Faculdades de Comércio e Economia foram estabelecidas, seguido pela Faculdade de Engenharia de um ano depois. A universidade começou a oferecer programas de pós-graduação em 1977. Em 1996, a Faculdade de Pós-Graduação foi formalmente estabelecida.

Em 1973, assim como o desenvolvimento de Birzeit em uma universidade de pleno direito se aproximou de conclusão, Israel fechou o campus por ordem militar por duas semanas. Esta foi a primeira de muitas medidas repressivas contra a comunidade universitária. Menos de um ano depois, as autoridades militares israelitas deportados o reitor da universidade, Dr. Hanna Nasir, que permaneceram no exílio por 19 anos. A partir de 1979-1992, a universidade foi fechada pelas autoridades de ocupação israelenses várias vezes. Pela décima quinta vez e final, os militares israelenses fecharam a Universidade de 8 de janeiro de 1988 a 29 de abril de 1992, como foi o caso com todas as instituições palestinas de ensino superior. Durante este longo período de encerramento, a universidade continuou a operar subterrâneo com pequenos grupos de estudo em arranjos improvisados ​​fora do campus. Sob tais condições, muitos estudantes levou mais do que o tempo normal para se formar.

A Universidade Hoje

Hoje, a Universidade Birzeit é uma instituição próspera, com mais de 900 professores e funcionários e cerca de 10.103 alunos, dos quais 64 por cento são do sexo feminino (6.497 alunos) e 36 por cento são do sexo masculino (3.606 alunos), provenientes de todas as regiões da Cisjordânia. A universidade está localizada na periferia de Birzeit City, 10 quilômetros ao norte de Ramallah e 26 quilômetros ao norte de Jerusalém. Comprometida com a firmar princípios da liberdade acadêmica, a universidade tem como objetivo preparar a geração mais jovem palestino para se tornar líderes responsáveis ​​e cidadãos. Como ele incentiva seus alunos no caminho da excelência acadêmica, também enfatiza a necessidade de consciência social e compromisso nacional.

Nossa lista de cursos incluem:

Árabe padrão moderno árabe coloquial sociedade palestina Palestina Mulheres Pergunta em árabe Society Sociedade Árabe Palestina Cultural Studies Moderna e Contemporânea Pensamento Árabe

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
  • árabe

Ver cursos »

Programas

Esta escola também oferece:

Cursos

O Programa Palestina E Estudos Árabes

campus Período integral Inscrições abertas Territórios palestinos Birzeit

O Programa de Estudos Palestina e Árabe (PAS) é um programa acadêmico na Universidade de Birzeit que oferece aos estudantes internacionais a oportunidade de combinar o estudo da língua árabe, com cursos de ciências sociais sobre a Palestina e o árabe [+]

A Palestina e Programa de Estudos Árabe (PAS) é um programa acadêmico na Universidade de Birzeit que oferece aos estudantes internacionais a oportunidade de combinar o estudo da língua árabe, com cursos de ciências sociais sobre a Palestina e do mundo árabe. Os estudantes internacionais realizar seus estudos, enquanto experimenta em primeira mão as realidades políticas e sociais no terreno. Baseando-se em seu registro de língua respeitável e professores de ciências sociais da Universidade Birzeit produziu este programa de estudo internacional abrangente, oferecendo cursos acreditados de qualidade acadêmica, juntamente com uma série de palestras extra-curriculares e viagens de campo. O programa durante todo o ano é composto por três semestres, dois semestres regulares e um semestre intensivo de verão. Estudantes podem se inscrever no início de qualquer semestre. O Programa PAS é aberto a estudantes universitários e graduados de todo o mundo, as pessoas que trabalham em um campo relacionado para o Oriente Médio, e aqueles que desejam obter um conhecimento profundo da região, a sua língua e culturas. O Programa PAS compreende língua árabe e cursos de ciências sociais a partir da qual os alunos podem selecionar um máximo de quatro cursos durante os semestres regulares ou três cursos no verão. Os cursos de árabe incluem quatro níveis de árabe padrão moderno e três níveis de árabe coloquial (dialeto Jerusalém). Cursos de árabe são projetados para ensinar a língua como parte integrante da cultura, enquanto os cursos de ciências sociais, ministradas em Inglês, fornecer análises de questões árabes e... [-]

Vídeos

Palestine and Arabic Studies Program (PAS)