Riphah International University

Introdução

Leia a Descrição Oficial

A UNIVERSIDADE

Riphah International University , Islamabad, é uma universidade privada, fundada pelo Governo Federal do Paquistão em 2002. A Universidade foi criada com o objetivo de produzir profissionais com valores morais e éticos islâmicos. É patrocinado por uma confiança sem fins lucrativos; a saber, o Islamic International Medical College Trust (IIMCT), criado em 1995. O primeiro projeto do IIMCT foi o Islamic Medical International Medical College, Rawalpindi, fundado em 1996 pelo seu Founding Managing Trustee; Maj. Gen. (Ret.) Muhammad Zulfiqar Ali Khan, TI (M), TBt (Tarde).

Atualmente, a Universidade tem 7 faculdades e vários departamentos acadêmicos e um projeto no exterior, ou seja, Faculdade de Odontologia RAK, Emirados Árabes Unidos. A Universidade também está trabalhando no estabelecimento de seu campus nas Ilhas Maurício.

Missão

A Confiança de Faculdade Médica Internacional Islâmica (IIMCT) foi estabelecida em 1995 pelo seu Administrador Administrativo, major-general (Muhammad) Zulfiqar Ali Khan TI (M), TBt. O IIMC-T é uma organização sem fins lucrativos, não-política, não-sectária, registrada com o governo do Paquistão. A missão do Trust é:

"Estabelecimento de Instituições Educacionais de Estado de Arte com enfoque na Inculação de Valores Éticos Islâmicos."

O IIMC-T pretende ajudar a Ummah Muçulmana a resolver o problema premente da deterioração do padrão acadêmico, ao estabelecer Instituições de Estado de Arte no Paquistão, envolvendo acadêmicos e cientistas eminentes. De acordo com a declaração de missão, uma forte ênfase é colocada na inculcação dos valores éticos islâmicos entre os estudantes para produzir bons médicos muçulmanos, engenheiros e cientistas sociais.

Campus Constituintes:

A Universidade tem os seguintes campi em Islamabad, Rawalpindi, Lahore, Faisalabad e Ras Al-Khaimah, Emirados Árabes Unidos.

  • Campus Principal, Setor I-14, Islamabad.
  • Campus da cidade - eu, G-7/4, 7a avenida, Islamabad.
  • Campus da cidade - II, complexo da confiança do evacuado, Islamabad.
  • Al-Mizan Campus, Rawalpindi.
  • WISH Female Only Campus, H-8/2, Islamabad.
  • Lahore City Campus, município, Lahore.
  • Campus da estrada de Raiwind, Lahore.
  • Lahore Industrial Estate Campus.
  • Campus Faisalabad, Satiana Road, Faisalabad.
  • Faculdade de RAK das ciências dentais, Ras Al-Khaimah, UAE.

Riphah começou a trabalhar em seu novo campus na Zona V, em Islamabad, junto com um Hospital de Ensino com seiscentas camas.

Governança

O Honorável Presidente da República Islâmica do Paquistão é o Patrono da Universidade. O major-general (retidão) Muhammad Zulfiqar Ali Khan (tarde) foi o chanceler fundador. Atualmente, o Sr. Hassan Muhammad Khan é o Chanceler da Universidade e o Prof. Dr. Anis Ahmad, eminente estudioso de renome internacional e educador de distinção, é o Vice-Chanceler fundador da Universidade. O Conselho de Governadores e o Conselho Acadêmico são os mais altos órgãos de formulação de políticas da Universidade. O vice-chanceler é o diretor executivo e acadêmico da universidade.

Ranking Universitário e Certificação de Qualidade

Riphah International University , Islamabad, foi incluída nas Universidades de Categoria “W” pela Comissão de Educação Superior (HEC) do Paquistão em 2005 e logo foi incluída nas cinco principais universidades do setor privado que se qualificam para receber bolsas de pesquisa do Governo do Paquistão. o HEC. Recentemente, o Riphah é classificado na segunda posição entre todas as universidades nacionais privadas de categoria geral. Além disso, a Célula de Aprimoramento da Qualidade da Universidade obteve a primeira posição no setor privado “W” Categoria Universidades do País, de acordo com o scorecard formulado pelo HEC. A Riphah é a primeira universidade do país certificada pela norma ISO 9001: 2008, anunciada pela Lloyd's Register, com sede no Reino Unido, que é uma das cinco principais organizações globais independentes de gerenciamento de riscos e segurança.

Locais

Lahore

Address
Lahore, Punjab, Paquistão