Leia a Descrição Oficial

Características especiais de Sophia

A Universidade Sophia liderou a mudança para a internacionalização no Japão, proporcionando oportunidades de estudo e educação que levam em conta nosso mundo cada vez mais complexo. Ao longo dos anos, a universidade criou uma rede global original que permite que pesquisadores e estudantes do exterior ensinem e estudem no Japão, e pesquisadores e estudantes japoneses façam o mesmo no exterior.

Sophia proporciona um excelente ambiente educacional para a era da internacionalização, cultivando "Homens e Mulheres para os Outros, com Outros", que podem se destacar no cenário global.

Uma das melhores universidades privadas no Japão

A reputação de excelência da Sophia em cursos de graduação, excelentes programas de pós-graduação e um ambiente competitivo de pesquisa permite que ela mantenha sua classificação como uma das melhores universidades privadas do Japão. Os estudantes se beneficiam imensamente da capacidade de estudar os desenvolvimentos mais recentes em seu campo de especialização escolhido, com destacados membros do corpo docente japonês e internacional. Refletindo sobre a qualidade de sua educação, os graduados da Sophia são altamente considerados líderes no mercado global de trabalho em empresas multinacionais e organizações internacionais.

Todas as nossas faculdades e escolas de graduação recebem estudantes internacionais. 1.148 estudantes internacionais vêm de mais de 60 países e de todas as partes do mundo. Nosso corpo docente inclui membros de mais de 20 países, e a maioria dos membros do corpo docente tem experiência de estudo e pesquisa no exterior.


Pioneiro do Japão na Educação Global

A Universidade de Sophia oferece programas de inglês médio há mais de 60 anos. Refletindo a alta consideração em que seu histórico como pioneiro na educação global é realizado, a Universidade foi recentemente escolhida para uma série de programas de subsídios implementados pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia para internacionalizar universidades no Japão, incluindo o Top Global Universities Project e o Global 30 Project. Esses programas estão ajudando a fortalecer ainda mais os esforços da Universidade para aumentar a competência global de nossos alunos.

Ao mesmo tempo, acordos com 206 universidades estrangeiras em 42 países asseguram a mobilidade dinâmica de nossos alunos. Mais de 1.500 estudantes internacionais estão estudando em Sophia de todo o mundo e estão promovendo uma cultura universitária internacionalizada. A universidade também é conhecida por incentivar os estudantes japoneses a estudar no exterior com um amplo espectro de programas. Tanto os estudantes que entram como os que saem vão descobrir como a educação realmente ganha vida em um contexto internacional em Sophia.


Diversidade em um campus da fascinante cidade de Tóquio

A Universidade Sophia tem uma pegada compacta que reúne todas as faculdades e escolas de pós-graduação em ciências e humanidades em um único campus. Essa abordagem gera benefícios significativos para os programas da universidade ao aprofundar a mobilidade educacional, a colaboração e a especialização. Ao oferecer um ambiente que reúne estudantes e membros do corpo docente de diferentes origens culturais, lingüísticas e religiosas, o campus funciona como um microcosmo da sociedade global. Não menos benéfica é a localização da Universidade em Tóquio, uma megacidade que convida os alunos a aproveitar todos os benefícios de sua tecnologia, instalações e infra-estrutura de última geração. O melhor de tudo, a cidade oferece uma oportunidade inestimável para experimentar uma cultura única em que os elementos tradicionais e modernos se misturam.


Ampla variedade de programas de inglês médio

Os alunos podem estudar negócios e economia, ciência e tecnologia e estudos ambientais, todos os pontos fortes do Japão, em inglês. Sophia também possui uma longa tradição em estudos japoneses. A Monumenta Nipponica, uma revista acadêmica de língua inglesa que serve como um recurso importante para pesquisadores que estudam o Japão em todo o mundo, é editada na Universidade.

Os seguintes programas oferecem inteiramente de currículo de inglês médio:

Nível de graduação:

  • Artes liberais
  • Ciência e Tecnologia

Nível de pós-graduação:

  • Estudos Globais
  • Estudos Ambientais Globais
  • TESOL (Ensino de Inglês para Falantes de Outras Línguas)
  • Ciência e Tecnologia

Programas sem Grau:

  • Artes liberais
  • Centro de Educação e Pesquisa de Idiomas (cursos de língua japonesa)
  • Programas curtos (Estudos Asiáticos, Estudos Japoneses e Língua e Cultura Japonesa)


Famoso por oferecer ensino de idiomas de alta qualidade

Desde a época de sua fundação, Sophia enfatizou o ensino de idiomas estrangeiros, e os graduados da Sophia são altamente respeitados por suas excepcionais habilidades de comunicação e proficiência linguística. O Centro de Ensino e Pesquisa de Idiomas oferece cursos em 22 idiomas para estudantes que falam japonês. O centro também oferece uma ampla variedade de cursos de japonês para estudantes internacionais. Além de promover a capacidade de utilizar a proficiência em línguas estrangeiras à medida que buscam carreiras em um mundo cada vez mais globalizado e diversificado, a Universidade Sophia pretende estabelecer as bases para a capacidade de usar línguas estrangeiras para desenvolver logicamente suas próprias formas de pensar, apresentar seus pensamentos e negociar em um nível mais profundo.

Programas ministrados em:
Inglês

Esta escola também oferece:

Cursos de Verão

Sophia University Summer School

Este consiste no programa acadêmico de três semanas: a sessão de verão 1 e a sessão de verão 2. Esta sessão de verão oferece aos participantes a oportunidade de participa ... [+]

Bem-vindo à Sessão de Verão da Universidade Sophia em Estudos do Leste Asiático e Língua Japonesa

URL: www.sophia.ac.jp/eng/admissions/summer/summer_asia

Este consiste no programa acadêmico de três semanas: a sessão de verão 1 e a sessão de verão 2. Esta sessão de verão oferece aos participantes a oportunidade de participar de cursos de estudos do leste asiático e de cursos intensivos de japonês em ambas as sessões.

Desde a sua fundação em 1961, este programa proporcionou aos participantes a oportunidade de estudar sobre o Japão e explorar a relação do país com a Ásia e o resto do mundo. Os estudantes experimentam vários aspectos da cultura e da sociedade japonesa e testemunham a miríade de maneiras pelas quais todas as culturas do mundo são refletidas.... [-]

Japão Chiyoda
Solicitar Informações
Inglês
Período integral
3 semanas
Campus
Leia mais em português