Palazzo Spinelli Group

Introdução

Leia a Descrição Oficial

Palazzo Spinelli Associação sem fins lucrativos Foi fundada em 1998. O objetivo do Palazzo Spinelli é salvaguardar o patrimônio cultural mundial promovendo, organizando e gerenciando iniciativas para o estudo, conservação, restauração, promoção e fruição do patrimônio cultural e artístico.

O Palazzo Spinelli atua em mais de trinta países diferentes, organizando esquemas de treinamento e cursos de atualização para pessoas que trabalham no campo da gestão do patrimônio cultural, conservação, restauração, turismo cultural e ambiental e também organização de eventos. A associação também realiza projetos em colaboração com autoridades públicas e empresas privadas, como a Comissão Européia, a UNESCO e o Ministério das Relações Exteriores da Itália. Nosso trabalho com o Ministério é realizado no âmbito de acordos de cooperação nos campos da Ciência, Tecnologia e Cultura, subscritos por mais de 40 governos em todo o mundo.

O Palazzo Spinelli tem mais de 15 anos de experiência no campo com mais de 300 cursos de mestrado completos e mais de 1700 graduados, tornando-se um ponto de referência tanto na Itália como no exterior. A associação também oferece treinamento, planejamento, operação e resposta ao mercado de trabalho, tem sido constantemente a vanguarda da restauração e preservação no setor.

Nossa Missão

"Contribuir para a educação e o uso consciente do patrimônio artístico e cultural da humanidade através do desenvolvimento de modelos de governança destinados a aumentar o sentimento de pertença, interesse, respeito e conscientização das culturas próprias e de outras".

Acreditação

O Palazzo Spinelli é uma instituição credenciada da autoridade regional toscana (Regione Toscana - Decreto nº 1722, de 25 de março de 2003) e, desde a sua criação, realizou cursos reconhecidos pelo Ministério de Instrução Pública e Bem-Estar (nos termos da Lei nº 845 de 21/12/1978). Desde 2010 também foi membro da ELIA (Liga Européia de Institutos de Artes) e é líder na seção Conservação e Restauração da Liga.

O Sistema de Qualidade

O Instituto possui uma política de qualidade, certificada pela norma ISO 9001: 2008. Nosso objetivo é melhorar continuamente os processos e procedimentos do Instituto, incentivar mudanças dentro da estrutura e promover intercâmbios culturais contínuos com nossa sociedade.

O Palazzo Spinelli promove a idéia de que o ensino não apenas afeta a consciência humana, civil e cultural dos alunos, mas também serve para transferir conhecimentos essenciais e abrangentes, bem como para a conscientização profissional, além de proporcionar habilidades para reconhecer e se adaptar ao nosso Mudança de sociedade e mundo empresarial.

Palazzo Spinelli tem os seguintes objetivos:

  • Criar iniciativas de treinamento com base em uma análise real dos requisitos ocupacionais e pedagógicos
  • Organize atividades que garantam condições ideais para o fornecimento de serviços para garantir uma aprendizagem eficiente
  • Promover e desenvolver os recursos humanos relativos para trabalhar na criação e realização de atividades de treinamento.
  • Promover a colaboração com autoridades públicas nacionais e internacionais e empresas privadas para facilitar a circulação sem restrições de profissionais treinados.
  • Teste métodos de ensino inovadores ligados a expertise, atividades gerenciais e profissionais.

Para alcançar esses objetivos, o Palazzo Spinelli organiza eventos culturais e científicos na Itália e no exterior, colaborando com autoridades públicas e empresas privadas. As iniciativas visam difundir o conhecimento do conhecimento artístico, científico e cultural, bem como facilitar a pesquisa, conservação e fruição do patrimônio cultural e artístico.

Membership

Desde a sua criação, o Instituto juntou-se a várias redes nacionais e internacionais, bem como parcerias cujo objetivo específico é a preservação do patrimônio cultural e um mundo econômico.

Particularmente nos últimos anos, as prioridades do Instituto foram enxertadas no processo europeu mais amplo de desenvolvimento cultural, visando produzir um grande esforço para deixar a crise e criar condições para uma taxa de emprego econômica e maior.

A Estratégia Europa 2020 é um plano de crescimento único, até investimentos mais eficazes em educação, pesquisa e inovação. Graças à escolha decisiva em favor de uma economia voltada para a proteção do meio ambiente e da sustentabilidade, a estratégia visa criar mais empregos e reduzir o desemprego.

Atualmente, o Instituto adere às seguintes organizações:

  • ELIA (Liga Europeia dos Institutos de Artes), Amsterdã
  • Europa Nostra, Olanda
  • Fundação Anna Lindh, Egitto
  • FAI (Fondo Ambiente Italiano), Itália
  • FME (Fondation au Mérite Européen), Luxemburgo
  • ICFAD (Dean International Fine Arts Deans), EUA
  • SEMA (Société d'Encouragement aux Métiers d'Art), França
  • Città Infinite, Itália
  • Associazione Partners Palazzo Strozzi (Membro Honorário), Florença

Palazzo Spinelli é membro do Conselho de Administração da ELIA (Liga dos Institutos Europeus de Artes) com sede em Amsterdã e desempenha um papel de liderança entre as instituições membros que trabalham em conservação e restauração.

A ELIA, é a maior rede de instituições de artes finas e aplicadas na Europa e tem mais de 400 membros que atraem mais de 350 mil alunos.

Locais

Florence

Palazzo Spinelli

Address
Via Maggio, 13
50125 Florence, Toscana, Itália
Telefone
+39 055 213086