Accademia di Comunicazione

Introdução

Leia a Descrição Oficial

De Academy trinta anos Radio-moldado e profissionais do marketing, comunicação e publicidade com seus cursos de pós-graduação e seu mestre de Pós-Graduação.

Um local de trabalho onde todos os dias os alunos são acompanhados por profissionais de comunicação .

Um local de formação e experiência que até hoje preparou e inseriu no mundo do trabalho mais de 4.000 alunos no topo das profissões .

Um laboratório de projetos projetados para empresas.

A escola que prepara concretamente todas as profissões criativas e estratégicas de comunicação.

história

Accademia di Comunicazione nasceu em Milão em 7 de novembro de 1988 com o objetivo de criar um projeto de treinamento, pesquisa e inovação no campo da comunicação persuasiva e visual (marketing, publicidade, relações públicas, design gráfico e todas as tecnologias relacionadas a essas áreas). profissional).

Em 9 de maio de 2008, a Academia se torna uma fundação.

A Fundação Accademia di Comunicazione por Estatuto difunde a cultura da comunicação baseada em valores éticos, promove e implementa treinamentos no setor de artes e comunicação, amplia e apoia operadores e pesquisadores da área.

A Fondazione Accademia di Comunicazione adotou um código de conduta ético, de acordo com o artigo 6 do Decreto Legislativo 231/01, que define o conjunto de valores reconhecidos, aceitos e compartilhados na execução da atividade.

O projeto de treinamento é baseado no conceito de "bottega", sendo "o bottega" o lugar onde a maior parte do mundo profissional atual cresceu - de pais / mães históricos até a última geração.

As profissões de Comunicação (Estratégica, Criativa) nasceram de fato no campo, mudando ao longo do tempo em resposta a mudanças no mercado, empresas e organizações, valores sociais e necessidades do consumidor.

A metodologia do workshop alcança uma boa cultura profissional básica, uma forma mental especificamente voltada para a comunicação e a capacidade de fazer, para adquirir habilidades profissionais reais.

Os trabalhos que os alunos da Accademia realizam durante os Cursos consistem em projetos de comunicação, estratégias de marketing, campanhas publicitárias, projetos gráficos, sites para órgãos públicos, associações e organizações sem fins lucrativos e empresas, criados com orientação e supervisão. dos professores da Academia.

No final dos Cursos, a Accademia organiza para cada aluno um estágio na Empresa ou na Agência , durante o qual a experiência prática iniciada durante o curso termina: os alunos agora podem começar sua carreira profissional.

A porcentagem dos inscritos no mundo do trabalho foi de 100% .

A intensa troca e colaboração contínua que liga a Academia ao mercado de comunicação permite que seus alunos encontrem uma inserção adequada no mundo do trabalho.

Além disso, os ex-alunos da Academia criaram uma Associação que é uma referência constante para novos membros. Os Associados a cada ano oferecem estágios e oportunidades de trabalho para novos graduados.

A Fondazione Accademia di Comunicazione é uma instituição credenciada de formação profissional contínua de acordo com a Lei Regional de 6 de agosto de 2007 n. 19.

Os Cursos emitem um certificado de competência certificando a adequação profissional de acordo com as diretivas e regulamentos da UE.

Locais

Milan

Address
Via Savona,112/A
20144 Milan, Lombardia, Itália