Leia a Descrição Oficial

Dun Laoghaire Institute of Art, Design & Tecnologia (IADT) foi estabelecida como uma instituição de ensino superior autônoma dentro dos Institutos do setor de Tecnologia em 1 º de abril de 1997. Naquele dia, Dun Laoghaire College of Art and Design, com seus 450 alunos, foi incorporada no novo instituto e tem desenvolvido desde a nossa Escola de Artes. Duas escolas foram estabelecidas ab initio. A Escola de Tecnologias Criativas e da Escola de Negócios e Humanidades matriculou seus primeiros alunos em outubro de 1998. Em 2012, as três escolas acadêmicas foram amgimated em duas faculdades: Faculdade de Empresa e Ciências Humanas e Faculdade de Cinema, Arte e Tecnologia Criativa. Hoje, IADT tem 2.300 estudantes em tempo integral, 800 estudantes a tempo parcial e deverá crescer para mais de 3.000 em tempo integral lugares. IADT tem construído uma reputação internacional nos criativas, culturais e digitais setores da mídia e é também um parceiro educacional e empresarial valorizada em Dun Laoghaire / Rathdown e da região de Dublin e da Costa Leste em geral.

IADT - origens

As origens do Dun Laoghaire College of Art and Design pode ser atribuída a uma resposta por que era então chamado o Borough do Comitê de Educação Profissional Laoghaire Dun (VEC) para uma necessidade local de abandono escolar para um curso portfolio para se preparar para entrada em faculdades de arte e design. A partir deste modesto começo do Colégio cresceu em reputação para se tornar um dos principais de arte, design e cinema escolas do país. Um curso pré-diploma de um ano em arte e design foi criado no Instituto Técnico em Dun Laoghaire, no final da década de 1960 e foi desenvolvido para tornar-se o primeiro curso de fundação de arte na Irlanda.

Em 1970-1971 Dun Laoghaire VEC concedeu permissão para um curso mais de três anos levando a um Diploma em Arte e Design.

Em agosto de 1979, o Ministro da Educação, concordou em estabelecer "Dun Laoghaire College of Art and Design" [DLCAD] como uma entidade separada de 1 de Setembro de 1979. Em 1 º de agosto de 1980, o Ministro da Educação fez um despacho que designa o "Dun Laoghaire College of Art and Design", como uma instituição reconhecida CNAE. O VEC empreendeu um plano de desenvolvimento para melhorar as facilidades oferecidas para os alunos na escola e um edifício adicional no York Road tornou-se disponível a partir de Janeiro de 1981. Com efeitos a partir de 01 de outubro de 1981, um diretor foi nomeado para a escola.

Num desenvolvimento separado, o Departamento de Educação adquiriu o Christian Brothers 'seminário em Carriglea Park, em 1982, na aprendizagem dos Irmãos Cristãos' intenção de vender o imóvel e consolidar suas atividades de Marino. É interessante notar que o preço de compra para o campus em 1982 foi de R $ 2 milhões! O Departamento de Educação estava considerando a possibilidade de estabelecer uma "Escola Técnica Regional 'no site - por muitas razões, este não se tornou uma realidade até 1997. No entanto, com terrenos e edifícios educacionais vagos em Carriglea, surgiu a oportunidade de atender às necessidades urgentes de alojamento DLCAD e arranjos foram feitos com o VEC para permitir que a faculdade de localizar a partir da cidade de Dun Laoghaire para o campus Carriglea.

A sessão acadêmica de 1983-1984 viu a profunda remodelação dos edifícios do campus, em preparação para a mudança da Faculdade de Arte e Design. Esta oportunidade foi entusiasticamente retomada pelo pessoal, em consulta com a equipe de design e uma faculdade bem concebido, funcional e devidamente equipado tomou forma no campus, incluindo estúdios, oficinas e escritórios. Novos cursos de terceiro nível no Certificado Nacional, Diploma Nacional e níveis de graduação foram criados, validado pelo CNAE, e implementado. Enquanto o número de alunos aumentou progressivamente não foi até 1 de setembro de 1988 que a estrutura de pessoal do colégio foi ampliado para refletir o status de terceiro nível do pessoal. O colégio cresceu progressivamente e em 1997 tinha 450 alunos matriculados.

IADT - estabelecimento dentro dos Institutos de setor de Tecnologia em 1997

A criação da Laoghaire Institute of Art Dun, Design e Tecnologia sob os Atos RTC no 01 de abril de 1997 percebeu a ambição de longo realizada de Dun Laoghaire VEC, o pessoal do DLCAD ea comunidade em geral para criar um verdadeiro colégio terceiro nível com base em Dun Laoghaire. Um grupo de trabalho finalizou o planejamento e estabelecida IADT com uma visão de que a nova faculdade iria aumentar a base estabelecida e reputação em arte, design e mídia através de novas disciplinas, abrangendo humanidades, tecnologia e negócios. Isso tem sido adicionalmente reconhecida na nomenclatura exclusiva do colégio e da integração de arte, design e tecnologia em nome e missão.

O campus tem crescido significativamente no período desde 1997, com a adição do Edifício Atrium [1998], Carriglea Edifício [2002], a Mediacube [Digital Media Centro de Incubação] em 2007, o Backlot [2012] e National Film School edifício [ de 2013]. Número de alunos tem crescido de 450 para 2.300, com mais crescimento para 3000 + estudantes e mais um programa de construção planejada.

Esta escola também oferece:

Diploma de Pós-Graduação

Dun Laoghaire Institute of Art, Design and Technology [IADT]

Este programa oferece uma qualificação core business voltados especificamente para o setor cultural e como gerenciar os eventos associados com sucesso. Você vai aprender ... [+]

O que é Gestão de Eventos Cultural?

Este programa oferece uma qualificação core business voltados especificamente para o setor cultural e como gerenciar os eventos associados com sucesso. Módulos ter lugar na sexta-feira e sábado. Você vai aprender tudo relevantes para o sector cultural e desenvolver as habilidades de negócio do núcleo para ter sucesso em uma variedade de carreiras.

Na conclusão bem sucedida do programa, você será capaz de:

Avaliar e compreender como os assuntos de negócios interagem (por exemplo, finanças, marketing, RH e de gestão), especificamente para o gerenciamento de eventos culturais - conceptualizar, desenvolver, planejar e gerenciar um evento de projeto cultural - Avaliar as questões legais e de gestão de riscos associados a um evento cultural e desenvolver estratégias apropriadas - Pensar criticamente à luz de social, cultural, comunitária e questões éticas de negócios - trabalhar de forma eficaz numa base individual ou como membro de uma equipe dentro das limitações de tempo, finanças e outros recursos - Diagnosticar problemas relacionados com a gestão de eventos culturais e realizar pesquisas sectorial. ... [-]
Irlanda Dublin
Setembro 2019
Período integral
1 ano
Campus
Leia mais em português