Ecole des Ingénieurs de la Ville de Paris

Introdução

Leia a Descrição Oficial

A EIVP, uma escola de excelência

A EIVP faz parte da Conférence des Grandes Ecoles, uma rede que representa escolas de negócios e engenharia que treinam seus alunos para a excelência. Através de um currículo estabelecido de forma independente, eles objetivam fornecer educação em estreita cooperação com a comunidade empresarial e aberta em nível internacional. As escolas de engenharia entregam diplomas reconhecidos pelo estado, credenciados pela Comissão dos Titulos de Engenheiro - um órgão independente que avalia as instituições de ensino superior em engenharia. Após dois anos de aulas preparatórias, os alunos podem ingressar na EIVP após passarem em exames competitivos.

workplace, team, business meeting

Educação

Localizada no coração de Paris desde 1959, a EIVP é a única instituição na França que oferece um diploma de engenharia no domínio procurado da Engenharia Urbana - um diploma licenciado pelo CTI (Commission des Titres d'Ingénieurs).

Através de um currículo abordando vários campos técnicos, o EIVP oferece uma ampla educação em sua especialidade.

Treino inicial

Vários diplomas podem ser adquiridos na EIVP através de programas de treinamento inicial:

  • Mestrado em Engenharia Urbana
  • Engenheiro / Arquiteto de diploma duplo
  • Diploma de arquitetura através da EPSAA
  • Bacharelado Profissional ACPAE

Os alunos podem optar por se especializar durante seus estudos:

  • Com períodos de intercâmbio em escolas parceiras
  • Através de diplomas duplos (com escolas parceiras na França ou no exterior)

Educação continuada

Profissionais dispostos a adquirir qualificações adicionais ou um novo diploma também podem participar das aulas.

  • Bacharelado Profissional ACPAE
  • O diploma DAUCEQ
  • Mestrados Especializados:
    • Sistemas Urbanos Integrados
    • URBANTIC
    • URBEAUSEP
  • VAE (Validação de Experiência Anterior)

Uma escola com experiência internacional

O EIVP enfatiza constantemente a importância de ter uma experiência internacional e desenvolveu uma estratégia internacional consistente. Entre outros programas, o EIVP está envolvido no Erasmus + e no BRAFITEC, além de ser membro da rede n + i. Algumas associações de estudantes da EIVP também realizam missões no exterior.

Parcerias com instituições estrangeiras oferecem aos estudantes a oportunidade de passar um semestre no exterior na universidade e no país de sua escolha ou até adquirir um diploma duplo. Muitos estudantes também optam por realizar seus estágios no exterior.

Um fórum anual em outubro e um evento internacional de negócios em dezembro permitem que as empresas participem plenamente da estratégia internacional da EIVP e permitam que se conectem e encontrem talentos futuros para contratar, enquanto um seminário internacional oferece aos estudantes internacionais da EIVP uma visão global sobre tendências atuais da engenharia urbana.

Pesquisa

Esforçando-se para treinar engenheiros que irão reinventar cidades, a EIVP colabora com outras organizações para realizar pesquisas aplicadas sobre os aspectos técnicos e ambientais do planejamento e manutenção urbanos. Podem ser projetos internacionais ou em parceria com o governo francês, com empresas urbanas e de serviços, universidades ou governos locais.

O EIVP hospeda uma equipe de pesquisa composta por palestrantes, pesquisadores, estudantes de doutorado e engenheiros de pesquisa cujos tópicos de pesquisa se referem a 3 campos principais:

  • Resiliência urbana
  • Energia urbana e clima urbano
  • Desenvolvimento urbano e espaço público

Os estudantes interessados em inovação e pesquisa podem participar durante o estágio de 2 ou 3 anos ou realizar um doutorado patrocinado pela empresa. Um mestrado em pesquisa está disponível para alunos do 3º ano em parceria com Marne-la-Vallée.

O EIVP é membro da COMUE Université Paris Est e ADVANCITY, e parceiro da Ecole Ponts Paris Tech.

people, girls, women

Carreiras

Relações Corporativas

Através de inúmeros eventos, durante todo o ano, como a Universidade de Verão ou o Fórum de Negócios, as empresas envolvidas em engenharia urbana são convidadas a participar da vida da EIVP e de seus alunos.

O estudo e as visitas ao local no curso de seus estudos permitem que os alunos encontrem profissionais, bem como durante as palestras na escola. Os futuros engenheiros adquirem experiência profissional através de estágios a partir do 1º ano, na França ou no exterior.

Graças à rede de ex-alunos, os alunos têm uma conexão direta com os engenheiros de pós-graduação e recebem conselhos de profissionais.

Após a formatura

Um engenheiro urbano lida com todos os domínios relacionados à concepção, construção e gestão das cidades, com atenção constante ao desenvolvimento sustentável.

Uma das especificidades de um engenheiro de EIVP é sua capacidade de entender projetos em nível global, enquanto ainda é capaz de aplicar suas capacidades como engenheiro.

Muitos graduados decidem trabalhar no exterior para empresas locais ou francesas estabelecidas em países estrangeiros. Seu conhecimento adquirido na EIVP permite que eles implementem com sucesso projetos de engenharia em todo o mundo.

3 setores primários contratam engenheiros com diploma na EIVP:

  • Companhias de construção
  • Empresas de consultoria em engenharia e planejamento urbano
  • Governos locais e estabelecimentos associados

Locais

Ile de france

Address
Rue Rebeval,80
75019 Ile de france, França

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você