HEC Montréal Business Language Training Center

Introdução

HEC Montréal

Fundada em 1907, a Escola de Estudos Comerciais Avançados de Montreal, agora mais conhecida pelo nome de HEC Montréal, é a primeira escola de gestão do Canadá. HEC Montréal é também o primeiro estabelecimento universitário da América do Norte a obter as três certificações mais prestigiadas da área da gestão: AACSB International, EQUIS e AMBA.

Com esse reconhecimento internacional e com a qualidade de seus programas e de seu corpo de professores, HEC Montréal faz parte hoje das melhores escolas de gestão do mundo.

HEC Montréal em números*:

  • Mais de 13 000 estudantes inscritos nos ciclos superiores
  • Estudantes provenientes de 147 países ao redor do mundo
  • 118 estabelecimentos universitários parceiros em 38 países diferentes
  • 8 campus internacionais
  • Mais de 50 centros e áreas de pesquisa
  • 260 professores e mais de 500 professores substitutos
  • 531 funcionários
  • 78 000 diplomas desde 1907
*Números de março de 2015

Centro de Formação de Línguas para Negócios

Criado em 1990, a Centro de Formação de Línguas para Negócios da HEC Montréal tem a missão:

  • de avaliar as competências linguísticas dos estudantes da HEC Montréal
  • de oferecer formações linguísticas creditadas sobre o mundo e a cultura dos negócios. Línguas oferecidas (níveis iniciante ao avançado): francês, inglês e espanhol. Iniciação ao chinês para negócios
  • de criar e divulgar material pedagógico (por exemplo : “Aperfeiçoar a apresentação de um trabalho acadêmico”, “Apresentação de referências, de citações e de notas bibliográficas”). Esse material é desenvolvido por nosso Centro de Ajuda ao Francês – Redação Universitária

Os atuais e futuros gestores são antes de mais nada comunicadores, que devem se fazer compreender, convencer e defender perfeitamente com sucesso seus pontos de vista. Essas são as competências que oCentro de Formação de Línguas para Negócios da HEC Montréal visa desenvolver graças a uma grande variedade de formações linguísticas de qualidade, todas em sintonia com a realidade do mercado de trabalho atual.

Montreal

Fundada em 1642 pelo regime francês, Montreal é considerada hoje como a segunda maior cidade francófona no mundo, depois de Paris. Sendo a maior cidade do Quebec, Montreal é o centro de cultura e negócios da província. O campus da HEC Montréal está situado no lado norte do maravilhoso parque Mont-Royal, a apenas alguns minutos de metrô do centro da cidade de Montreal.

De acordo com a empresa britânica QS, entre as 54 melhores cidades universitárias ao redor do mundo, Montreal obteve em 2012 a 1ª posição no Canadá, a 2a na América do Norte e 10a no mundo.
Fonte: Best Student Cities in the World 2012 Ranking

Estudar algumas semanas, durante o verão, na HEC Montréal, é garantia de:

  • descobrir Montreal, “uma cidade jovem, vibrante, cosmopolita, empreendedora e aberta”*

<li> aproveitar uma cidade extremamente rica no plano cultural, que combina, ao mesmo tempo, o charme da velha Europa com o dinamismo norte-americano</li> <li> poder participar de uma gama de atividades culturais e de festivais de renome mundial</li> <li> viver uma experiência linguística, cultural e humana das mais enriquecedoras</li>

*Revista Le Nouvel Observateur (França)

Locais

Montreal

Address
Business Language Training Center HEC Montréal 3000, chemin de la Côte-Sainte-Catherine
H3T 2A7 Montreal, Quebec, Canadá

Acreditações