Universidades, Escolas e Faculdades na cidade de São Paulo, Brasil

Melhores Escolas e Universidades na cidade de São Paulo, Brasil 2017/2018

Universidades e escolas de negócios em São Paulo. Encontre todas as informações sobre as melhores universidades classificadas em São Paulo aqui, e contatá-los diretamente!

37 Resultados em São Paulo

IESE Business School

Espanha Barcelona EUA New York Brasil São Paulo Madrid Alemanha Munique September 2017 +4 mais

Por mais de 50 anos, IESE, a escola de negócios pós-graduação da Universidade de Navarra, tem estado na vanguarda da gestão da educação, desenvolvimento e líderes empresariais inspiradoras que se esforçam para fazer um profundo impacto, positivo e duradouro sobre as pessoas, empresas e sociedade em que servir.     O sucesso da IESE é construído sobre uma abordagem humanística para os negócios e liderança, complementado por um corpo docente de classe mundial a produ… [+] ção de pesquisa inovador; o escopo global de seus programas, professores, estudantes e universidades; uma metodologia de ensino prático e relevante; e uma rede de antigos alunos crescente de 38.000 profissionais em todo o mundo preparado para assumir os desafios de hoje e levar de negócios para o futuro.   Inerente a tudo o IESE não é um foco nas pessoas - no desenvolvimento pessoal e profissional de cada indivíduo participando na experiência IESE - como o principal motor de mudança positiva e impacto nos negócios e na sociedade.     Outstanding Faculdade & pesquisa de ponta Mais de 100 professores em tempo integral e cerca de 70 colaboradores externos que representam quase 30 países e detêm Ph.Ds. das melhores escolas de negócios do mundo formar professores da IESE. Sua dedicação ao ensino, o impacto da sua pesquisa e sua experiência de trabalho com empresas de todo o mundo são fundamentais para o sucesso contínuo da IESE no fornecimento de excelência na gestão da educação.     Ver humanista de empresas e Liderança Para IESE, a prosperidade global sustentável e de longo prazo pode ser alcançado através de uma abordagem humanística para negócios. Isso ajuda a líderes empresariais para influenciar positivamente as empresas ea sociedade, moldando o mundo para as gerações futuras. IESE se esforça para garantir que o profissionalismo, integridade e respeito pelos outros, estão no centro de tudo o que faz.     Âmbito global de programas Cada programa IESE oferece uma experiência global. Os participantes e os professores vêm de todo o mundo e as próprias classes são infundidos com a realidade da economia globalizada fornecendo uma muito forte internacional e atravessar perpective cultural. Além disso, IESE traz essa experiência para locais em cinco continentes e tem uma comunidade Alumni ativos espalhados por todo o mundo.     Metodologias ativas de aprendizagem 'S IESE ferramenta de ensino primário, o método do caso, ajuda os líderes de negócios para desenvolver um quadro prático para a tomada de decisão eficaz, com insights e aplicabilidade directa para resolver problemas de negócios no trabalho. IESE é um dos maiores produtores de casos de negócios que lhe permitam construir e manter fortes ligações com a indústria. Outras ferramentas de aprendizagem ativa também são usados ​​em programas IESE.     Alumni Network Alunos do IESE é uma comunidade internacional de mais de 40.000 empresas e sem fins lucrativos, profissionais e empresários que abrangem mais de 100 países. Todos os anos, a Associação de Estudantes organiza centenas de sessões e reuniões de ensino, criando links, permitindo networking e fazer IESE uma experiência contínua e valiosa. [-]


ISM - International School of Management

França Paris China Xangai Brasil São Paulo September 2017 +1 mais

A missão da International School of Management é fornecer aos profissionais das empresas uma base sólida e conhecedora em negócios internacionais para promover suas carreiras. A Escola oferece um programa de cursos acadêmicos rigorosos, apoio à contribuição intelectual e exposição em profundidade às atuais práticas comerciais multiculturais. Os candidatos vêm aqui para dominar e aplicar os princípios de gestão no campo de negócios internacionais. Nosso foco é a qualidade e… [+] a liderança institucional na educação gerencial. Num mundo em rápida evolução e altamente competitivo, o conhecimento intercultural e a perspectiva internacional são atributos essenciais para os gerentes modernos e os líderes empresariais atuais. A International School of Management é uma das comunidades de educação executiva mais inovadoras do mundo. De um MBA internacional para doutorado, os professores do ISM , alunos e ex-alunos se reúnem nos quatro cantos do globo para facilitar o compartilhamento de conhecimento, a aprendizagem e a criação de redes de forma a produzir valores profissionais e resultados que melhorem a vida. Baseado em Paris e Nova York, com programas de seminários hospedados nos principais mercados emergentes, a experiência comercial da escola e a reputação de excelência acadêmica capacitam os indivíduos e aumentam sua capacidade de sucesso no ambiente multinacional de hoje. O ISM dedica-se a redefinir a educação executiva, fornecendo aos alunos programas de educação executiva abrangentes e exigentes liderados por professores e profissionais internacionais líderes. Os alunos estão envolvidos em aprendizagem interativa que é caracterizada por classes pequenas e íntimas, flexibilidade e escolha. O corpo estudantil internacional do ISM fornece um recurso inestimável de vida de relacionamentos pessoais e profissionais, contatos e conhecimento através de fronteiras geográficas e setores comerciais. [-]


ISPED

Brasil São Paulo Argentina Buenos Aires March 2018

Sobre o ISPED O Instituto Sul-Americano de Pesquisa e Desenvolvimento – ISPED é uma empresa brasileira, sediada na cidade de São Paulo/SP representada em diversas cidades do país através de parcerias firmadas com cursos preparatórios e demais empresas do ramo educacional. A instituição procura flexibilizar o acesso às experiências educacionais e profissionais em outros países, além de oferecer suporte desde o primeiro contato até a emissão e validação do título obtido… [+] . Transformar alunos em profissionais qualificados em nosso país é o principal objetivo do ISPED, que procura se manter informado sobre o mercado globalizado, sobretudo através de novas oportunidades que as instituições da América do Sul nos proporcionam. Os cursos oferecidos procuram atender as exigências dos países de origem, as normas Brasileiras e principalmente as expectativas de nossos alunos. MISSÃO Oferecer cultura e desenvolvimento profissional, além da experiência internacional proporcionada por instituições renomadas. VISÃO Ampliar a oferta de cursos e ser reconhecida como uma empresa moderna e globalizada em todo o mundo. VALORES Integridade, Respeito e Oportunidades perante o mercado de trabalho e aqueles que nos procuram com o objetivo de aperfeiçoamento e experiências inovadoras; Responsável e Sustentável atuante em paralelo a um acordo internacional que possui o crescimento econômico como principal objetivo; Inovadora com Gestão Aberta a novos associados e profissionais determinados e com propósitos definidos; Ambiciosa e Controladora atende aos alunos, parceiros e conveniados de modo que todos tenham o crescimento como uma meta a ser atingida; Creditamos o Relacionamento entre os profissionais como premissa necessária para criação de networking e um desenvolvimento avançado do nosso país. Sobre a Universidad Autónoma de Asunción A UAA – Universidad Autónoma de Asunción teve origem no ano de 1978 através da criação da Escola Superior de Administração de Empresas (ESAE), com o objetivo inicial de formar recursos humanos para as empresas existentes no Paraguai. Com o transcorrer do tempo e graças a imagem de seriedade e exigência transmitida pela UAA para obtenção de uma educação de qualidade e com custos acessíveis a sua população, a ESAE ampliou sua infraestrutura física e acadêmica, elevando sua oferta de cursos para outras áreas, como em Ciências Sociais, Jurídicas, Humanas, Políticas, Saúde e Tecnologia. A partir do ano de 1991 a Instituição por meio do decreto nº 11.615 do Ministério da Educação do seu país foi convertida a Universidade, ampliando ainda mais seu rol de cursos existentes, passando também a fornecer a seus estudantes cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. Atualmente a UAA conta com mais de 125 convênios em todo o mundo, sendo a única do país reconhecida nos EUA pela ACBSP – Accreditation Council for Business Schools & Programs. Além deste reconhecimento, a UAA também conta com grande prestígio internacional, sendo considerada em 2015 pela QS TOP UNIVERSITIES uma das 3 melhores Universidades do Paraguai e listada entre as mais indicadas da América Latina. Para cumprir com toda essa responsabilidade, a UAA tem como missão continuar oferecendo um serviço de qualidade, contando com recursos físicos expressamente adequados a educação universitária e recursos humanos especializados em suas respectivas atividades, mantendo assim seu reconhecimento de melhor infraestrutura educacional do Paraguai. Sobre a Universidad de Morón A UM é uma Instituição privada que desde o ano de 1960 se dedica ao ensino no campo acadêmico. Atualmente, tem 26.000 m² de infra-estrutura educativa, 6.000 m² destinados aos laboratórios e as modernas instalações de sua biblioteca. Por suas salas de aula já passaram mais de 50.000 profissionais formados a partir de uma das 10 faculdades existentes, entre elas, a Faculdade de Medicina. Os profissionais que atuam na Instituição são minuciosamente selecionados, de acordo com sua trajetória e experiência, para que o ensino de qualidade e respeito prevaleça sobre todas as carreiras existentes na Universidade. A Universidade se destaca pela grande perspectiva que mantém em sua atual gestão. Uma Instituição com ampla diversidade disciplinar e de autêntico espírito democrático que se caracteriza dentro de um conceito diferenciado entre as demais Universidades privadas da Argentina, o que possibilita uma visão moderna de acordo com as necessidades e demandas da sua comunidade e sociedade, além da sua expansão no cenário da educação internacional. Faculdade de Medicina Seus objetivos são voltados para a formação profissional no domínio da ciência e da arte da medicina, que tem o objetivo de compreender a estrutura do ser humano, promoção da saúde, prevenção e cura de doenças. A Faculdade de Medicina usa para a consumação dos seus propósitos, uma sólida formação cientifica, técnica e humanística, com a presença dos principais pesquisadores, um corpo docente altamente qualificado e laboratórios equipados com a tecnologia mais recente no Mundo. A Instituição é considerada uma das melhores Universidades de Medicina do Mundo, pois seu Vice-reitor, Dr. Domingo Liotta, é reconhecido mundialmente como o criador do coração artificial. Além disso, é importante destacar que a UM possui o maior índice de aprovações em provas de residência médica na Argentina, com números superiores a 70% de seus formandos. Atualmente a UM é responsável pela saúde de quatro milhões de habitantes, através de atendimentos realizados pelos seus alunos, sendo assim, a Instituição com a maior responsabilidade social do país, no tocante a saúde pública. Com estes trunfos, garante encorajar futuros médicos e outros profissionais a adquirir e construir conhecimentos que fortaleçam os fundamentos teóricos necessários para a prática da medicina idônea e o espírito de investigação. Sobre a Universidad Nacional de Córdoba A UNC – Universidad Nacional de Córdoba começou a sua trajetória na Argentina em meados do século XVII quando iniciou as atividades sob o nome Colegio Máximo, onde os seus alunos, que em grande maioria eram religiosos da cidade de Córdoba, recebiam aulas de filosofia e teologia. É exatamente através do nascimento da UNC que a Argentina deu início a sua história na Educação. Por meio desta Instituição, que há mais de 400 anos presta seus serviços educacionais, toda a cidade de Córdoba pode evoluir e ver, a partir desta Instituição, ex-alunos virarem presidentes da República. Atualmente a UNC é a Instituição mais antiga da Argentina e forma mais de 110.000 estudantes de diversas localidades, através dos 250 cursos de graduação e pós-graduação oferecidos e reconhecidos mundialmente. Anualmente são mais de 1.500 projetos de pesquisas vinculados diretamente a Ela, além de 13 faculdades, 100 centros de pesquisas, 25 bibliotecas e 16 museus. Faculdade de Direito A Faculdade de Direito e Ciências Sociais da UNC encontra-se na região mais antiga da cidade, junto ao primeiro edifício da Universidade, ao Colegio Nacional de Monserrat e também a outras construções da época. [-]


Roberto Miranda Educação Corporativa

Diploma de Pós-Graduação Brasil São Paulo

A Escola Construída sobre uma base de mais de 40 anos de atividades de consultoria, a Escola de Pós-Graduação Roberto Miranda Educação Corporativa teve seu DNA moldado pela demanda de clientes por resultados efetivos no comportamento, habilidades técnicas e talentos de suas equipes. Enquanto escolas tradicionais eram remuneradas pelos seus certificados, Roberto Miranda era demandado a entregar conteúdo capaz de promover mudanças significativas nas mais diferentes corporaç… [+] ões mundiais. Esse movimento, ao longo dos anos, lapidou uma escola repleta de sistemas efetivos de aprendizado capazes de provocar mudanças reais na vida e no sucesso dos alunos e das empresas onde trabalham. Sistemas de Aprendizado Módulos Preparatórios Para garantir que os conteúdos dos programas oferecidos possam tratar somente de assuntos e temas avançados, a Escola oferece módulos preparatórios para ingresso em disciplinas chave, de forma que exista uma equalização prévia de conhecimentos entre os alunos em classe. Os módulos preparatórios podem ser eliminados por aqueles que demonstrarem o patamar mínimo de conhecimentos exigido para o ingresso em cada disciplina através de provas on-line ou presenciais. Pre-Works Para algumas aulas é necessária a conclusão prévia de trabalhos que ajudam a alinhar os assuntos que serão tratados, beneficiando o processo de aprendizado. FIT – Ficha de Introdução ao Aprendizado Cada aula tem uma ficha de introdução ao aprendizado que é disponibilizada no ambiente virtual e pode ser baixada diretamente no Ipad dos alunos. A ficha, também chamada de ficha de introdução ao tópico, tem o objetivo de instruir os alunos sobre quais são os assuntos que serão tratados na aula (inputs), qual a bibliografia recomendada, qual o objetivo da Escola ao ministrar esta matéria e o que espera do aluno após a aula (outputs). Exercícios de Sedimentação do Aprendizado Para garantir que o que foi dado em sala seja sedimentado como aprendizado efetivo, os professores elaboram exercícios exclusivos para os MBAs da Escola, que envolvem desde uma pesquisa, até a elaboração de um Business Plan. The Leading Group - Grupo de Estudos Avançados O Leading Group é o grupo de estudos avançados da Roberto Miranda Educação Corporativa. Módulos ministrados exclusivamente em língua estrangeira sobre assuntos atuais do mercado mundial. Este grupo está acessível à todos os alunos e funciona sob tutoria dos professores internacionais. Vídeos, áudio podcasts e outras atividades disponíveis no site servem de base para roundtables dos grupos formados por alunos tem interesse de ir além. Menthoring Os alunos tem a sua disposição, mentores que oferecem orientação para os negócios, a vida e a carreira. Reuniões com hora marcada e atenção exclusiva para o seu sucesso. [-]


FIA – Fundação Instituto de Administração

Brasil São Paulo March 2018

Os MBAs Internacionais do Profuturo – FIA são os únicos cursos que incluem uma ou mais viagens internacionais de estudos em nossas escolas parcerias da Europa, América Latina e Ásia. Estruturadas como parte integrante dos cursos, propiciam aprofundar seus estudos e sua visão global de negócios, com experiências de imersão internacional em escolas e empresas no exterior. Os participantes desenvolvem estudos em cada país colocando teoria e prática em ação nas mais diversas… [+] regiões do mundo. MBA EXECUTIVO O aluno participa de duas viagens, entre as quatro oferecidas: China (Tongji), EUA (Vanderbilt University), Europa (King’s College – Inglaterra e E.M.Lyon – França) e Índia (MDI Gurgaon). INTERNACIONAL MBA Há uma viagem de estudos e visitas a empre sas de tecnologiano Vale do Silício incluída no programa. AMERICAS MBA Possui parceria com 3 escolas líderes nas Américas, nas quais os alunos realizam imersões na segunda parte do programa. No Canadá na SFU, nos EUA na Vanderbilt University, no México no ITAM. A FIA conta com uma série de parcerias com Escolas de Negócios da Europa, Ásia e Américas, ampliando suas pesquisas e oferecendo aos seus alunos atividades de complementação dos estudos e visitas a empresas. Os participantes desenvolvem estudos comparativos a aprimoram sua visão global de negócios colocando teoria e prática em ação nas mais diversas regiões do mundo. Na disciplina de Seminários Internacionais, o aluno participa de duas viagens, entre as quatro oferecidas: China, EUA, Europa (Inglaterra e França) e Índia. [-]


IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo

Cursos Brasil São Paulo March 2018

O IED NO MUNDO E O MUNDO NO IED O Istituto Europeo di Design é uma rede internacional de alta formação em design, moda, comunicação visual e gestão de disciplinas criativas. Desde sua inauguração, em 1966, antes mesmo que universidades de design surgissem na Itália, o IED se apresentou como um centro de propostas fortemente inovadoras, com um modelo educacional pragmático e culturalmente rico. Reunindo as melhores características das escolas profissionalizantes e da Acade… [+] mia, o Istituto é a realização de uma instituição modelo, apoiada na síntese do pensamento do seu fundador e atual presidente, Francesco Morelli. “Saber e saber fazer” é a linha condutora do projeto didático do IED. Atualmente o Istituto é um network de nível universitário internacional. Possui sedes na Itália, Espanha e no Brasil e, começando pela China, ampliará a sua presença internacional com atenção especial aos países protagonistas da nova economia, continuando a ser um projeto cultural e empreendedor em constante evolução. Meio ambiente, sustentabilidade, arte, excelência do made in Italy e mídias digitais são alguns dos cenários profissionais aos quais se endereçam os novos percursos formativos propostos pelo IED. O IED SÃO PAULO O Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, primeira unidade fora da Europa, foi inaugurado em 2005, quando o Brasil iniciava seu crescimento econômico. Os grandes recursos naturais de um lado e a afirmação dos próprios valores culturais do outro lançaram o Brasil na dimensão dos países que podem fazer a diferença na nova ordem econômica mundial que se desenha. A apreciação, por parte dos brasileiros, da criatividade italiana nos campos da moda e do design fertilizou o terreno para uma faculdade e permitiu ao IED traçar um percurso formativo capaz de preparar profissionais valorizados e disputados pelas empresas brasileiras. A cada ano, o IED contribui para posicionar São Paulo como capital da moda latino-americana. No campo do design, a escola colabora para a emancipação do produto brasileiro no mercado externo. O modelo didático do IED também tem permitido a realização de programas educativos para o desenvolvimento de diferentes setores produtivos em alguns estados brasileiros, com parcerias estratégicas com os setores público e privado. [-]


Damásio | DeVry

Brasil São Paulo March 2018

Nascida após um amadurecimento de quatro décadas, a Faculdade Damásio – Direito herdou do curso preparatório que a antecedeu um corpo docente de excelência reconhecida em todo o mercado, além de uma estrutura inigualável, que abrange biblioteca, Centro de Estudos e editora jurídica própria. Some-se a isso um campus histórico, desenhado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, e tem-se aí um marco no mundo jurídico nacional, cuja missão é preparar profissionais completos, dotados de comp… [+] etências e habilidades que lhes permitem ocupar e exercer qualquer área do Direito. A Faculdade Damásio é reconhecida como o maior Centro de Estudos Jurídicos do Brasil e é uma das cinco Faculdades de Direito da cidade de São Paulo que possuem o Selo OAB Recomenda. Em 2015, o Damásio passou a fazer parte da DeVry Education Group, um provedor global de serviços educacionais, com mais de 80 anos de história e que está presente em mais de 50 países, com mais de 160 mil alunos. Se você quer uma educação de qualidade internacional, o Damásio | DeVry é sua melhor opção. [-]


Facens

Brasil Sorocaba March 2018

A Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) é a primeira instituição de ensino superior nesta área fundada em Sorocaba. Mantida pela Associação Cultural de Renovação Tecnológica Sorocabana (ACRTS) é considerada uma entidade de Utilidade Pública Federal sem fins lucrativos e certificada como filantrópica pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Com isso, concede inúmeras bolsas de estudos aos seus alunos que apresentam carência socioeconômica comprovada e investe todo … [+] o seu resultado em prol da Faculdade, o que possibilita à FACENS ser um centro educacional em constante evolução. Atualmente oferece oito cursos de graduação: Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, de Computação, Mecatrônica, Química, de Produção e Tecnologia em Jogos Digitais, além de cursos de Pós-Graduação e especialização. Seu nível de ensino é reconhecido pelo mercado de trabalho, o que resulta no altíssimo percentual de empregabilidade de seus formandos (média de 94% nos últimos oito anos). A FACENS conta com um destacado corpo docente, a nível acadêmico e profissional, bem como com uma infraestrutura de qualidade suportada por laboratórios muito bem equipados e tecnologicamente atualizados. Esses fatores são decisivos para o reconhecimento ao trabalho pedagógico que a Faculdade desenvolve e, principalmente, à qualidade dos profissionais aqui formados. Missão e Objetivos A Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) tem como missão: "Ser modelo de inovação e formação de cidadãos capacitados, felizes, responsáveis, empreendedores e capazes de criar soluções tecnológicas que transformem a sociedade". Objetivos A FACENS tem por objetivos nas áreas dos cursos que ministra: Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo; Formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua; Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura, e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive; Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação; Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração; Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade; Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na instituição. [-]


Manchester Business School, South America Centre

Brasil São Paulo Reino Unido Manchester March 2018

Manchester Business School foi fundada em 1965 e é uma das primeiras escolas de negócios do Reino Unido. Em 2015, comemoramos nosso 50º aniversário. Nós tornou-se a maior escola de negócios e gestão no Reino Unido em 2004, quando se fundiu com o The Victoria University of Faculdade de Contabilidade e Finanças, School of Management do UMIST de Manchester e do Programa de Pesquisa em Ciência e Tecnologia. Somos uma escola de negócios de serviço completo, oferecendo educação c… [+] om enfoque na indústria para alunos de graduação, pós-graduados e executivos em todo o mundo. Original Aplicada Pensando está no coração do que fazemos - transformando teoria em prática em todas as nossas atividades, através de nossos programas, consultoria e pesquisa. Nós informar, inspirar e engajar com a comunidade empresarial através de nossas atividades de engajamento das empresas e trabalhamos para apoiar as comunidades através da nossa agenda de responsabilidade social. Rankings e acreditação Alliance Manchester Business School continua a receber uma série de rankings e acreditações de várias placas de adjudicação - não só no Reino Unido, mas de todo o mundo. posição A pesquisa 2016 Financial Times classifica nosso 7º MBA no Reino Unido, 14 na Europa e 38 no mundo. De acordo com o FT, estudantes de MBA pode esperar um salário 96% aumentar a três anos após a graduação. Alliance MBS também é colocado na 12ª no mundo para a progressão na carreira. Estamos classificou sexto no mundo, fora os EUA, por título de negócios Forbes. Os usos de classificação Forbes retorno sobre o investimento (ROI) como seu principal medida, combinada com informações obtidas a partir da comunidade formaram Global Alliance MBS ". Estamos classificou em 2º lugar no Reino Unido para o poder de investigação, e 4 para a profundidade e amplitude de pesquisa (REF 2014). Bloomberg Business Week classificou Alliance MBS em 19o no mundo e nono na pesquisa ex-alunos. Acreditação Alliance MBS é parte de um pequeno e seleto grupo de instituições de todo o mundo que é credenciado por todos os três corpos principais - AACSB International, AMBA e EQUIS. Localização Onde quer que se baseiam, a nossa experiência nunca está longe. Somos a única escola de negócios do Reino Unido, com uma presença em seis centros globais. Todos os nossos centros têm fortes ligações com a comunidade empresarial local e também temos uma rede global de mais de 50.000 alunos, distribuídos por 169 países. [-]


Universidade Braz Cubas (UBC)

Brasil Mogi das Cruzes March 2018

Nascida em 1940, na cidade de Mogi das Cruzes, a Braz Cubas, que iniciou suas atividades com um pequeno curso preparatório, conta hoje com cerca de 20 mil alunos, entre as modalidades presencial e educação a distância. Ao longo dos 75 anos no mercado, a instituição passou por diversas transformações, abrigando, inclusive, cursos de ginásio, nível médio, comércio, até que chegou a Faculdade de Direito, em 1965. O ensino superior, estimulado pela política da educação, … [+] cresceu em todo o País e a Braz Cubas, atendendo às exigências e necessidades do mercado, continuou a crescer, tanto em espaço físico como social, até que em 1985, o Conselho Federal de Educação reconhece a então Federação das Faculdades Braz Cubas como Universidade. A importante notícia veio valorizar a região de Mogi das Cruzes e premiar uma longa carreira de bons serviços prestados à educação brasileira, formando profissionais competentes e capacitados ao mercado de trabalho. Missão Valorizar as pessoas, despertando talentos por meio de uma aprendizagem diferente para desenvolver hoje o ser humano para o amanhã. Visão Ser reconhecida como uma instituição de Ensino centrada na aprendizagem. Valores Cidadania, humanização, sabedoria, humildade e transparência. [-]


Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)

Brasil São Paulo March 2018

O UNISAL é uma comunidade acadêmica formada por docentes, estudantes e pessoal administrativo, que promove de modo rigoroso, crítico e propositivo o desenvolvimento da pessoa humana e do patrimônio cultural da sociedade, mediante a pesquisa, a docência, a formação superior e contínua e os diversos serviços oferecidos às comunidades locais. A inspiração cristã, a natureza católica e a identidade salesiana do UNISAL supõem uma visão do mundo e da pessoa humana enraizadas e em… [+] sintonia com o Evangelho e uma pedagogia fundamentada sobre os valores do Sistema Preventivo vivido por Dom Bosco. Isso implica, concretamente: um compromisso de unidade e comunhão com a Igreja; uma opção decidida em favor dos jovens; uma comunidade acadêmica com clara identidade salesiana; um projeto cultural cristão e salesianamente orientado e uma intencionalidade educativo-pastoral. A integração do conhecimento, o diálogo entre fé e razão, a busca contínua da verdade, a formação ética, o espírito de liberdade na caridade, o respeito recíproco e a promoção dos direitos humanos caracterizam e animam o UNISAL como centro de um saber que dê sabor ao estudo e à pesquisa e favoreça a aquisição da verdadeira sabedoria de vida. [-]


Universidade Camilo Castelo Branco (UNICASTELO)

Brasil São Paulo March 2018

A Unicastelo é uma instituição de Ensino Superior cuja história remonta ao agitado ano de 1968 quando estudantes de todo o mundo se manifestavam por transformações na educação e na sociedade. Foi no ano da Primavera de Praga, das Barricadas de Paris e da Batalha da Maria Antonia que nasceu a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. De lá para cá, a Unicastelo mantém conexão permanente com os avanços contínuos do ensino mundial, o que se expressa em seu Plano de Desenvolvim… [+] ento Institucional para o período de 2006-2015. Nesses mais de 40 anos dedicados à Educação Superior, a Unicastelo já graduou mais de 30 mil alunos em seus três campi e atendeu a milhares de pessoas nos diversos Projetos de Extensão que mantém. A instituição busca a democratização do acesso ao universo acadêmico, bem como a formação profissional em padrões de qualidade elevados, entre outros preceitos que permitem oferecer ensino avançado, necessário para preparar profissionais competentes e éticos para o mercado de trabalho. Partindo dos cursos pioneiros dos anos 60 e 70, Pedagogia, Letras e Estudos Sociais, a Unicastelo acolhe, hoje, no campus-sede de São Paulo, dezenas de cursos conectados com suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, articulados na produção e na difusão do conhecimento, bem como no incremento das economias regional e nacional. O campus de Fernandópolis oferece cursos de graduação que contribuem para o fomento econômico e social da região. O mesmo se dá no campus de Descalvado, inaugurado em 2000, que dispõe de cursos voltados à qualidade da formação profissional e ao desenvolvimento das comunidades locais. Os alicerces pedagógicos da Unicastelo estão cimentados em trajetória iniciada no Ensino Básico em 1964 com o Liceu Camilo Castelo Branco. Hoje, a Unicastelo transpira códigos da modernidade e agrega valores contemporâneos suficientes para respaldar e enriquecer currículos de alunos e professores. No decurso de sua saga educacional, a universidade consolidou, em 1971, a criação da faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administração de Empresas e de Educação Física. O curso de Administração de Empresas nasceu um ano depois. Os primeiros cursos, autorizados em 1971, foram reconhecidos ao longo de 1974 e o de Administração de Empresas, em 1975. A expansão da oferta de cursos cresceu de tal forma que, no fim dos anos 80, a instituição já contava com 24 cursos de graduação. Não à toa, em 1989, conquistou o credenciamento como universidade por meio da Portaria 374 do Ministério da Educação. Em maio de 2005, a Unicastelo instituiu nova Diretoria desencadeando, a partir de então, o processo de adequação da universidade ao Decreto Ponte, publicado no Diário Oficial da União em 10/05/06. Em 2006, realizou a primeira reunião de seus Conselhos Superiores Consun (Conselho Universitário) e Consepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), órgãos colegiados integrantes da administração superior da universidade, cujo efetivo funcionamento atende às reais disposições estatutárias da universidade, seu PPI (Projeto Pedagógico Institucional) e seu PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), obrigatórios, pela legislação vigente, para o credenciamento de qualquer instituição de ensino junto ao Ministério da Educação e instrumentos vitais para o ordenamento e crescimento da Universidade. Finalmente, registre-se que a Unicastelo foi a primeira universidade do país a protocolar essa documentação regulamentar, já ajustada às novas exigências do MEC. De fato, em seu processo de ajuste regulamentar, institui, desde logo, a Comissão Própria de Avaliação e estatuto atualizado que, além das políticas de ensino, traz plano inovador de carreira docente. É importante que a identidade da Unicastelo seja fortalecida e compartilhada entre todos os membros de sua comunidade para que o orgulho acadêmico não se limite ao resgate de momentos significativos da história, mas encontre estímulo nos mecanismos permanentes de construção da memória universitária para o futuro. Não se trata de substituir a tradição, mas de inventar um presente fundamentado na simbiose entre teoria e prática. [-]


Centro Universitário Assunção (UNIFAI)

Brasil São Paulo March 2018

O Centro Universitário Assunção está comprometido com a educação, inspirada nos valores evangélicos e nos princípios de liberdade de expressão. Prepara os futuros profissionais para o exercício da cidadania e os qualifica para o mercado de trabalho. O ensino no UNIFAI, em comunhão com a pesquisa e os serviços prestados à comunidade, tem como meta o aprimoramento qualitativo de seus egressos, dando ênfase ao crescimento pessoal e à capacitação para o aperfeiçoamento contínuo, seja po… [+] r meio de cursos de pós-graduação lato sensu e apefeiçoamento, seja por meio de grupos de estudo. Como instituição católica, incentiva a formação humanista e a prática pedagógica participativa e dialogada, como forma de melhor entendimento entre professores, alunos e funcionários. O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Centro Universitário Assunção responde às exigências da política educacional brasileira e atende às diretrizes da Doutrina Social da Igreja, reservadas às instituições católicas de ensino. [-]


Faculdade Das Américas (FAM)

Brasil São Paulo March 2018

Fundada em 1998, a Faculdade das Américas (FAM) é uma instituição localizada na cidade de São Paulo que oferece cursos em diversas áreas do conhecimento. A Instituição surgiu com o intuito de oferecer uma opção diferenciada, de ensino superior privado, em São Paulo, tendo como prioridade a qualidade dos cursos, ou seja, oferecer condições adequadas e modernas que atendam à demanda dos universitários interessados em crescer tanto no âmbito pessoal, como no profissional… [+] . Os cursos disponibilizados pela FAM estão avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) com excelentes conceitos, diversos deles com nota máxima. Projeto pedagógico diferenciado, infraestrutura com padrão internacional (pioneira no Brasil) e corpo docente extremamente qualificado, constituído por mestres e doutores. Componentes que fazem da FAM uma Instituição ideal para formar profissionais capacitados e atuantes no mercado de trabalho. A proposta de ensino é baseada na preocupação com o aluno e com o seu futuro profissional. Os investimentos visam oferecer condições adequadas e modernas para atender às necessidades dos universitários. É por estes e outros tantos motivos que a Faculdade das Américas é a porta de entrada para o seu sucesso profissional, afinal, a nossa história de sucesso é a sua! HISTÓRIA Um sonho pessoal transformado em realidade pelo mantenedor: oferecer à cidade de São Paulo, no bairro da Consolação, um serviço educacional diferenciado dos existentes na rede privada de ensino superior. Trata-se do mais inovador projeto de ensino dos últimos tempos e por isso temos orgulho de apresentá-lo. A transformação tem início com a aquisição do antigo edifício-sede do Teatro Record, com todo o passado cultural inscrito na história artística da cidade de São Paulo, principalmente nas décadas dos anos 60/70, onde e quando ocorreram diferentes manifestações cívico-artísticas que deram partida à rápida transformação da vida sócio-econômica, artística e cultural paulistana. Da vocação de uma Casa de Cultura, o mantenedor transformou, em 1995, através de uma intervenção arquitetônica de três anos, o prédio-teatro, chamado agora de Edifício Yara Vianna Lamacchia. Inaugurado em janeiro de 1998, com instalações que foram projetadas dentro dos mais modernos padrões internacionais de conforto e segurança. Um espaço lindo e descontraído para somar conhecimentos, dividir idéias e multiplicar amigos. Em agosto de 1998 dá-se início às atividades da Faculdade das Américas, com a contratação de uma equipe de especialistas notáveis na área educacional, para elaborem o Projeto de Autorização dos seguintes cursos: [-]


Faculdades Integradas Campos Salles (FICS)

Brasil São Paulo March 2018

Somos uma instituição de nove décadas dedicadas a um projeto educacional que visa formar e informar. Mantemo-nos firmes nos propósitos tradicionais que norteiam nosso trabalho, sempre abertos para viver nosso tempo, comprometendo-nos com uma educação que se preocupa em formar pessoas capacitadas a transformar a sociedade. Objetivando habilitar crianças e jovens para o discernimento, a sensibilidade, a criatividade, a autonomia e a responsabilidade social, garantimos formaç… [+] ão continuada ao corpo docente, instalações modernas, recursos tecnológicos e atividades pedagógicas diferenciadas. Valores Institucionais As Faculdades Campos Salles adotam uma nova concepção de ensino com base em princípios fundamentais. Ética: oferecer educação com transparência e respeito ao próximo; Excelência: formar profissionais capacitados a atender às demandas do mercado de trabalho com responsabilidade e competência; Cooperação: buscar parcerias para compartilhar experiências e promover o intercâmbio de alunos e docentes; Autonomia: propiciar a aquisição do conhecimento de forma crítica; Responsabilidade social: comprometer-se com a comunidade na qual a Instituição está inserida promovendo ações solidárias. [-]


Universidade de Sorocaba (UNISO)

Brasil Sorocaba March 2018

A Universidade de Sorocaba - Uniso é uma Universidade comunitária, regional, não confessional, de qualidade, cuja primeira semente foi a Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Sorocaba, criada em 1951, que começou a funcionar efetivamente em 1954, com dois cursos: Pedagogia e Letras Neolatinas, e apenas 27 alunos. Hoje, a Uniso tem mais de 60 cursos de graduação, oferece cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, e cursos de extensão. Seus alunos vêm de 70 cidad… [+] es, localizadas num raio de 100 quilômetros ao redor de Sorocaba, e estão distribuídos em três câmpus: Cidade Universitária Professor Aldo Vannucchi, inaugurada em 1999; câmpus Trujillo, onde foi implantada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, em 1954; e câmpus Seminário, desde 1994. Dentro da organização do Ensino Superior Nacional, a Uniso está concebida como Universidade: Comunitária, tanto pela propriedade como pela gestão, pois é propriedade da comunidade e não do Estado nem de particulares. Por isso, para geri-la, além do Conselho Superior da sua Entidade Mantenedora, presidido pelo Arcebispo da Arquidiocese de Sorocaba e integrado por mais oito membros categorizados da sociedade sorocabana, a Uniso conta com colegiados internos, dentre eles, o Conselho Universitário – Consu, formado por dirigentes, professores, alunos e funcionários da Instituição, por representantes da sua Entidade Mantenedora, da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp. Sendo da comunidade, a Uniso existe para servi-la com eficiência, por meio de um gerenciamento rigoroso e sempre atualizado. Não confessional, ou seja, embora a sua Entidade Mantenedora tenha sido instituída pelo Bispado de Sorocaba, a Uniso não é propriedade da Igreja Católica nem tem proposta acadêmica a ela vinculada, mas se inspira em valores cristãos. Regional, porém, sem perder suas características universais, a Uniso está atenta às características e às necessidades da região de Sorocaba. Nessa Região, a Uniso está crescentemente inserida, produzindo e disseminando o saber, com efetividade social, como agente poderoso de operacionalização das expectativas básicas da coletividade regional. De qualidade, ou seja, dimensionada pela busca de uma constante e expressiva concretização da universalidade do saber e pela coerência com o seu projeto pedagógico pautado pelos critérios de avaliação dos órgãos competentes e não pelo mero crescimento quantitativo. [-]


Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)

Brasil Presidente Prudente March 2018

A Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), nasceu do sonho dos professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima de suprir a carência de ensino superior em Presidente Prudente (SP) e região. Em maio de 1972, estes educadores entravam com o pedido de autorização para funcionamento da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp) junto ao Conselh… [+] o Nacional de Educação. Houve autorização pelo Conselho, em agosto daquele ano, e em 3 de outubro de 1972 o presidente da República, Emílio Garrastazu Médici, assinava o Decreto 71.190, criando a primeira faculdade da Apec, a Faclepp. Foi, então, realizado o primeiro vestibular da Apec, com 536 candidatos concorrentes às 350 vagas oferecidas. Em 21 de outubro de 1972, o bispo diocesano dom José Gonçalves da Costa proferia a aula inaugural da Faclepp, provisoriamente nas dependências do Colégio Cristo Rei. Em decorrência dos ideais de Agripino e Ana Lima e da grande demanda por outras áreas do conhecimento, nos anos seguintes nasceram as faculdades da saúde: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, suas referidas clínicas, e locais como os laboratórios e o Ginásio de Esportes. Depois, as faculdades de Engenharia Civil, de Informática e de tantos outros cursos superiores. Nos altos do Jardim Bongiovani (hoje Cidade Universitária) surgia velozmente o complexo de prédios que integra o campus I da Unoeste. Pautada pela qualidade de ensino e de vida, a Apec agigantou-se. Em 1987 nascia o campus II, no km 572 da rodovia Raposo Tavares, no bairro Limoeiro de Presidente Prudente, com cursos nas áreas das Ciências Agrárias, Humanas e Sociais Aplicadas. Neste mesmo ano, a portaria ministerial 83/MEC reconhecia a Unoeste como universidade - desde então é a única instituição de ensino superior particular do oeste paulista com esse título. Os universitários, bem como as estruturas material, tecnológica e humana, multiplicavam-se sempre com alto grau de qualidade. Despontavam pavilhões, clínicas, Hospital Veterinário, Fazenda Experimental, prédios laboratoriais, centros agronômico, zootécnico e demais áreas destinadas ao ensino superior, à pesquisa científica e à prática constante da cidadania. Mais um dado relevante: a direção da Apec sempre conta com profissionais altamente competentes, muitos integram o quadro docente/administrativo do início até os dias atuais. [-]


Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa São Paulo (FCMSCSP)

Brasil São Paulo March 2018

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição multissecular, de origem portuguesa, que se dedica, desde o século XVI, à assistência aos órfãos, idosos, pobres e doentes. A palavra misericórdia compreende no sentido emotivo “colocar a bondade, o coração”, nos atos a favor do próximo. Durante muito tempo, esse foi o único Hospital da cidade e, na medida que São Paulo ampliava seus horizontes e a popula… [+] ção crescia, foi necessário reservar espaço maior para acolher e cuidar dos doentes. Em 1884, um novo Hospital foi inaugurado "nos altos do Arouche", localizando-se, até hoje, no mesmo lugar. Em 1912, Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, diretor clínico do Hospital, apresentou à Provedoria da Irmandade um projeto que formalizava o ensino das Ciências Médicas no Hospital. Em 1913, o Ensino Médico foi iniciado na Faculdade de Medicina e Cirurgia de São Paulo. Desse modo, o Hospital da Santa Casa foi o primeiro local a formar médicos e cirurgiões no Estado de São Paulo. Em meados da década de 1930, com a criação da Universidade de São Paulo (USP), as cadeiras clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo utilizavam as enfermarias da Santa Casa, sendo o Curso do “Dr. Arnaldo” integrado ao da USP, cujas cadeiras básicas foram transferidas para o prédio da Avenida Doutor Arnaldo em 1945. A partir de 1933, alunos de outra instituição de ensino médico também usufruíram do aprendizado ofertado pelo Hospital Central: a Escola Paulista de Medicina, atual Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp), até a década de 50 e o início das atividades da primeira unidade hospitalar construída exclusivamente para o ensino do país, o Hospital São Paulo. Nessa mesma década as unidades do Hospital de Clinicas da USP foram sendo ativadas e os seus alunos transferiram-se para as novas instalações. Por esses fatos históricos, o Hospital da Santa Casa foi o berço das primeiras Escolas Médicas da cidade de São Paulo. Essa vocação para o ensino, assistência e pesquisa persistiram e resultaram em históricas reivindicações para que os futuros médicos voltassem a frequentá-lo. Atualmente são atendidas em média mais de 8 mil pessoas diariamente em todas as especialidades médicas, com mais de 1.200 leitos disponíveis para internações. Mensalmente são realizados mais de 90 mil atendimentos ambulatoriais e outros 80 mil atendimentos de emergência, cerca de 4 mil internações, 3.000 operações e 300 mil exames em laboratórios próprios e 50 mil exames nos excelentes serviços de Diagnóstico por Imagem. Os atendimentos emergenciais em todas as especialidades e serviços de alta complexidade são tidos como referência em nossa região. Do ponto de vista assistencial, o seu perfil, o seu compromisso filantrópico, propõem que recursos obtidos no atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e com a Medicina Supletiva sejam reinvestidos nos seus hospitais, para que esta instituição quadricentenária, mantenha os mais modernos equipamentos médicos, aliados a profissionais altamente qualificados, ofereçam à população do Brasil o melhor possível em assistência à saúde. FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA SANTA CASA DE SÃO PAULO Em outubro de 1962, o então Provedor, Dr. Christiano Altenfelder Silva, um entusiasta da ideia da criação de Escola Médica, anunciou à Mesa Administrativa que estava aprovada a criação da FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA SANTA CASA DE SÃO PAULO (FCMSCSP). Sua formatação didática fora estabelecida pela Associação dos Médicos da Santa Casa, presidida pelo Professor Emilio Athié, outro entusiasta da ideia da Escola. Ambos são, devidamente, considerados os fundadores desta Faculdade. É caracterizada como uma instituição privada, filantrópica, sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC). No dia 24 de maio de 1963, foi proferida a aula inaugural do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo pelo acadêmico Pedro Calmon, Reitor da Universidade do Brasil. O reconhecimento oficial do curso foi emitido por meio do Decreto Federal nº 62.044, datado de 4 de janeiro de 1968. O primeiro Diretor da instituição foi o Professor Emilio Athié e esse posto foi ocupado por outros docentes, sendo desde 2011 dirigida pelo Professor Doutor Valdir Golin, ex aluno da Faculdade. Em 2000, o Ministério da Educação aprovou a criação do curso de Enfermagem com o conceito “A” e início das atividades didáticas em 2001. Nesse mesmo ano, foi aprovado o curso de graduação em Fonoaudiologia, iniciando as atividades didáticas em 2002, também com conceito "A" pelo MEC. Em 2008, foram iniciadas as atividades de Telemedicina, provendo cursos rápidos para instituições médicas, além de cursos de Educação a Distância em implantação, por intermédio do seu Departamento de Informática. A partir de 2015 iniciaram-se as atividades de dois Cursos Superiores de Tecnologia, Sistemas Biomédicos, e de Radiologia, voltados à formação operacional de especialistas na instalação, manuseio, e reparação de equipamentos de alta e progressiva sofisticação utilizados intensivamente no ambiente médico hospitalar, e dos equipamentos produtores de imagens. Atualmente, a maioria do seu Corpo Docente graduou-se na própria Faculdade, assim como os integrantes dos Serviços do Hospital, que atuam ou ocupam postos de comando. Atualmente existem 374 docentes sendo 284 (75,9%) Doutores, 77 (20,6%) Mestres e 13 (3,5%) especialistas, que lecionam para 1.122 alunos dos cinco cursos de Graduação, 205 alunos dos Cursos de Pós Graduação “Stricto sensu” e 1.650 alunos dos Cursos de Pós Graduação “Lato sensu”. Inserida no Complexo Hospitalar da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo está posicionada entre as melhores Instituições de Ensino Superior em Medicina do país, segundo avaliação realizada pelo Ministério da Educação (Enade), em 2013. A sua contribuição para o desenvolvimento na área da saúde é evidenciada pelas inúmeras pesquisas científicas, tanto na área básica quanto clínica, contando com cerca de 40 grupos de pesquisa registrados no Ministério de Ciência e Tecnologia. Alunos e docentes desenvolvem reconhecidas atividades de pesquisas tecno-científicas em diversas entidades, como Hospital Central, Hospital São Luís Gonzaga, Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental, Centro de Saúde-Escola Barra Funda e Hospital Geriátrico Dom Pedro II. [-]


Faculdade Santa Marcelina (FASM)

Brasil São Paulo March 2018

Conheça a FASM A Faculdade Santa Marcelina – FASM, como Instituição de Ensino Superior, tem sua fundamentação na Legislação do Ensino Superior do Brasil e como Católica nos documentos oficiais da Igreja no âmbito universal, especialmente na Constituição Apostólica sobre as Universidades e as Faculdades Católicas, na Constituição Apostólica do Sumo Pontífice João Paulo II – Diretrizes e Normas para as Universidades Católicas e nos documentos do Instituto Internacional das Irmã… [+] s de Santa Marcelina, para desenvolver sua ação educativa cristã, social e cultural. Desde 1929, data de sua fundação, vem desempenhando sua missão, priorizando a opção pelos jovens, aberta às necessidades do mundo atual. Foi reconhecida pelo Decreto Federal 2.708/34. Pela legislação atual a Faculdade Santa Marcelina é reconhecida pelo Parecer n° 1.043/80 e pela Portaria Ministerial n° 519, de 31 de agosto de 1981. A FASM concretiza sua missão formando profissionais competentes para o desenvolvimento de atividades científicas, tecnológicas, artísticas, culturais, políticas e sociais. Visão As Marcelinas, em comunhão com os leigos, visam oferecer educação, cultura, saúde e assistência social de excelência, em espírito de família, fundamentadas nos valores éticos, morais e cristãos, acompanhando os sinais dos tempos. Missão Transformar a sociedade à luz do Evangelho, tendo a ciência como instrumento e meio, oferecendo ao ser humano formação em sua totalidade. Princípios Fé em Jesus Cristo segundo as Escrituras Dignidade humana Fidelidade e obediência ao magistério da Igreja e à Congregação Testemunho de vida Espírito de família Firmeza e suavidade Ética, verdade e transparência Atenção aos sinais dos tempos Unidade na diversidade Valores Ação e contemplação Dedicação e compromisso Acolhimento e cuidado Convivência fraterna Cooperação e desprendimento Simplicidade e humildade Justiça e honestidade Coerência de vida Alegria e entusiasmo no servir Atualização científica e cultural Competência profissional Sustentabilidade: econômica, social e ambiental Unidades A Faculdade Santa Marcelina possui duas unidades: Perdizes e Itaquera. Perdizes Em Perdizes, oferece os cursos de Moda, Música, Artes Visuais, Relações Internacionais, Licenciatura em Música e Licenciatura em Artes Visuais. A pós-graduação oferece cursos de Moda e Criação; Design de Acessórios; Cultura do Perfume; Canção Popular: criação, produção musical e performance; Ensino/ Aprendizagem; Prática de Ensino; Escultura e Instalação; MBA em Estratégias e Riscos Globais e MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Itaquera Desde 1999, a FASM também atua na Zona Leste da cidade de São Paulo, em Itaquera. Nessa unidade, são mantidos os cursos de Medicina; Administração; Ciências Contábeis; Enfermagem; Nutrição; Enfermagem; Fisioterapia e Tecnólogo em Radiologia Médica. Em pós-graduação, são oferecidos cursos de Controladoria Decisorial; Gestão da Qualidade; Gestão de Negócios; Gestão Econômico Financeira de Empresas; Enfermagem em Cuidados Intensivos; Enfermagem em Neonatologia; Enfermagem Obstétrica; Enfermagem Pediátrica; Gerenciamento de Unidades de Serviços de Enfermagem; Emergência e Urgência; Radiologia; Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética; Radioterapia e Saúde da Família. [-]


Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Brasil São Paulo March 2018

Um caminho de crescimento, conquistas e sucesso! Nós da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID , somos uma instituição modelo dentro do panorama nacional, comprometida com a educação e com a inovação. O renome e a força que conquistamos no país são consequência de 40 anos de muita dedicação, de atualização constante e de altos investimentos em infraestrutura. As próximas linhas são um relato de como construímos esta história de sucesso. Preservamos em noss… [+] a trajetória a seriedade e o objetivo principal de formar profissionais mais competentes, desde 1972, quando a instituição foi criada por um grupo de educadores liderados pelo professor Remo Rinaldi. Nesta época, ainda éramos conhecidos como Faculdade da Zona Leste de São Paulo (FZL). Fomos os primeiros a instalar o ensino superior no bairro paulistano do Tatuapé, na zona leste da cidade, e também os primeiros a oferecer o curso de Fisioterapia, em 1984, curso eleito como um dos melhores do Brasil pelo conceituado Guia do Estudante, da Editora Abril. No ano de 1992, reconhecidos como Universidade, passamos a nos chamar Universidade Cidade de São Paulo – UNICID. Em 1995, fomos pioneiros no oferecimento do curso de Telecomunicações, referência para muitas outras instituições de ensino superior, sob orientação do MEC. No ano de 2000, todas as licenciaturas da Universidade (História, Pedagogia, Letras, Ciências Biológicas, Matemática e Educação Física) passaram a ser inseridas no Programa de Formação de Professores, para atender a uma política educacional do MEC, que recomendava uma nova dinâmica dentro de uma perspectiva interdisciplinar. O Programa tornou-se referência no meio educacional. No decorrer destas 4 décadas, nos fortalecemos muito na Área da Saúde e passamos a ser considerados uma referência neste quesito. A princípio, oferecíamos os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia e, em 2004, passamos a oferecer os cursos de Medicina e Biomedicina, consagrados com nota máxima pelo MEC. Hoje, somamos 32 anos de experiência na área e mais de 6 mil alunos formados e atuando no mercado, o que torna os cursos concorridos e prestigiados pelos setores profissionais. Em 2008, a Engenharia Mecatrônica, a Engenharia Elétrica, a Engenharia Civil e a Engenharia Ambiental passaram a fazer parte da nossa lista de cursos de graduação. Além destes, nós lançamos os novos cursos de Graduação Tecnológica de Construção de Edifícios, Design Gráfico, entre outros. Em 2009, passamos a oferecer o curso de Arquitetura e Urbanismo, que confere sólida formação e que tem como diferencial o foco em sustentabilidade. Outros pontos fortes são nossas clínicas e nossos laboratórios equipados com aparelhos de tecnologia altamente avançada e nosso corpo docente bastante experiente e qualificado. Ensinamos comprometimento, exigimos dedicação e cobramos dos alunos e professores resultados e a busca constante por novidades e atualizações na área. Somos hoje uma das melhores instituições de formação superior do país, que alia conhecimento sólido a ética profissional e que caminha sempre de acordo com as inovações do mercado mundial, oferecendo mais de 60 cursos de Graduação e Graduação Tecnológica, cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, presenciais, nas Áreas de Saúde, Negócios, Comunicação, Ciências Jurídicas, Exatas e Turismo, entre outras, além de diversos cursos de Extensão e Programas de Parcerias no Brasil e no exterior. O ano de 2012, ano do quarentenário UNICID, marcou um momento de expansão da Instituição, que passou a integrar a Cruzeiro do Sul Educacional, composta pelo Colégio Cruzeiro do Sul, São Paulo – SP; Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo – SP; Centro Universitário Módulo, Caraguatatuba – SP; Universidade de Franca, Franca -SP; Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília – DF, Faculdade São Sebastião, São Sebastião – SP; Faculdade Caraguatatuba, Caraguatatuba – SP; Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Salto e Itu – SP, e pela Universidade Cidade de São Paulo, São Paulo – SP, unindo forças e criando uma operação mais forte, competitiva e apta a oferecer melhores opções de ensino para a formação de nossos alunos Venha continuar a escrever esta história de grandes conquistas e êxito! [-]


Universidade de Marília (UNIMAR)

Brasil Marília March 2018

A Universidade de Marília (Unimar) tem mais de meio século dedicados à formação de profissionais altamente qualificados para atuar no mercado de trabalho. Hoje desponta como uma das principais instituições de ensino do País e será no terceiro milênio a maior universidade de ensino privado do Brasil. Com experiência comprovada, vem nesses anos atuando como um centro gerador de conhecimentos, transmitindo-os a várias gerações e formando lideranças nas mais diversas áreas… [+] de atuação. História A instituição surgiu em Marília, no ano de 1938, quando a cidade - com apenas 9 anos - já apresentava perspectivas de desenvolvimento comercial, industrial e agrícola, inclusive com aumento surpreendente dos índices populacionais. Nessa ocasião, o professor Glicério Póvoas conseguiu a criação da Escola de Comércio da Alta Paulista, denominada então Academia de Comércio de Marília, que instalou o curso de Ciências Econômicas. Posteriormente em 30 de dezembro de 1956, deu origem à Associação de Ensino de Marília, hoje mantenedora da Unimar. De lá para cá o crescimento foi natural, acompanhando a evolução do próprio País. A Unimar, como centro gerador de conhecimento, através do ensino, pesquisa e extensão, vem acompanhando o desenvolvimento e participando dos processos de transformação da sociedade. Diante disso, o resultado não poderia ser outro: da primeira escola, em 1938, com pouco mais de 50 metros quadrados, hoje a instituição possui infra-estrutura completa, com um dos mais modernos e equipados campus universitários do País. Missão A Universidade de Marília tem como MISSÃO formar o profissional ético e competente, inserido na comunidade nacional, capaz de constituir o conhecimento, promover a cultura, o intercâmbio, a fim de desenvolver a consciência coletiva na busca contínua da valorização e solidariedade humanas. Visão Ser uma instituição de referência nacional no ensino superior, sendo reconhecida como propagadora da excelência no ensino, pesquisa e extensão. Valores Respeito ao cliente, Qualidade e Confiabilidade, Comprometimento, Inovação, Ética, Responsabilidade social, Sustentabilidade, Segurança. Objetivo Ser uma empresa inovadora, orientada para os clientes, pessoas e resultados, em busca contínua da Qualidade de Ensino. [-]


Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP)

Brasil São José dos Campos March 2018

A Universidade do Vale do Paraíba – Univap, reconhecida pelo MEC em 1992, é uma instituição comunitária sem fins lucrativos, de ensino, pesquisa e extensão. A história da Univap teve início a partir de 1954, com a criação da Faculdade de Direito do Vale do Paraíba. Depois, outras Faculdades foram surgindo em decorrência das necessidades da região, principalmente de São José dos Campos, que estava em acelerado crescimento com a chegada de inúmeras indústrias. Hoje, a Universida… [+] de possui mais de 40 cursos de graduação nas diversas áreas do conhecimento, administrados pelas Faculdades de Direito, Ciências da Saúde, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Educação e Artes e de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação. Como Universidade, oferece também Educação Continuada e a Pós-Graduação Stricto Sensu, com seis programas de Mestrado e três de Doutorado. A Univap possui, no Campus Urbanova, a maior infraestrutura da Universidade: o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D), que disponibiliza 44 laboratórios, equipados com aparelhos de alta precisão e de última geração; o Centro de Estudos da Natureza, que agrega o Serpentário, o Borboletário e o Viveiro de Plantas Medicinais e o Observatório de Astronomia e Física Espacial. Possui atualmente 3 Campi, sendo 2 em São José dos Campos (Urbanova e Castejón) e 1 em Campos do Jordão (Platanus). [-]


Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Brasil Campinas March 2018

Breve Histórico do Instituto Educacional Piracicabano O Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) é a entidade mantenedora do Colégio Piracicabano, da Universidade Metodista de Piracicaba e da Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle". É herdeiro do Colégio Piracicabano, fundado em 13 de setembro de 1881, pela missionária Miss Martha Watts. Desde a criação, o IEP mantém uma proposta educacional diferenciada pautada na busca do aperfeiçoamento, diante dos… [+] desafios apresentados em todas as etapas de desenvolvimento do país. Nos primeiros anos, dedicou-se exclusivamente à educação básica e ao ensino médio, que, além de atender a região, atraíram estudantes de outros Estados, que aqui cursaram os antigos ginásio e científico em regime de internato masculino e feminino. Em 1964, para atender aos anseios da comunidade local e da região, a Instituição instalou os primeiros cursos superiores, com a Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e de Administração de Empresas. A partir daí, novos cursos foram sendo implantados até que, a 10 de outubro de 1975, o então Conselho Federal de Educação reconheceu a Universidade Metodista de Piracicaba. O fato tornou a Unimep a primeira universidade metodista da América Latina. Desde então, a instituição acumula momentos históricos que a tornam referência no ensino superior. Dentre os mais significativos, está a criação dos campi universitários: Taquaral, inaugurado em 1979; Santa Bárbara d´Oeste, criado em 1980 e o campus Lins, integrado em 1996. Além disso, em setembro de 1998, o IEP incorporou também a Escola de Música de Piracicaba (EMP), fundada no ano de 1953. Em homenagem ao maestro e compositor Ernst Mahle, que desde a fundação exerceu o cargo de diretor artístico, a EMP recebeu o nome de Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem). Os distintos dirigentes do IEP, fiéis aos ideais de sua fundadora, imprimiram à Instituição uma orientação segura e cristã, baseadas na orientação educacional da Igreja Metodista, que resultou na Política Acadêmica. O documento rege as ações da universidade. Nesse contexto, a Instituição, que iniciou suas atividades com uma única aluna no século 19\, conta atualmente com mais de 12.000 estudantes distribuídos em vários cursos, desde a educação infantil até os programas de pós-graduação, fato que demonstra a preocupação com a educação em todos os níveis. MISSÃO Contribuir efetivamente, como instituição metodista, por meio da educação, para a produção e socialização do conhecimento, respeitando as diversidades cultural e religiosa do ser humano e o meio ambiente, com vistas ao desenvolvimento da sociedade justa e fraterna, participando na construção da cidadania como patrimônio coletivo, tendo como referência os valores da fé cristã e a perspectiva ética como responsabilidade pública, institucional e pessoal. VISÃO Por vislumbrar uma sociedade justa e fraterna, aprimorar nas áreas de atuação institucional e nos seus processos, normalmente na promoção da educação, a ação com qualidade, mantendo-se em sintonia com as inovações científicas, tecnológicas e profissionais, em amplo diálogo com toda a sociedade, visando a responder, com alternativas, às legítimas demandas humanas e sociais, contribuindo para o desenvolvimento da coletividade, como inclusão, justiça e equidade, a partir da perspectiva evangélico-cristã. VALORES Valorização da vida Compromisso com a dignidade da vida e os direitos humanos Responsabilidade social com inclusão Desenvolvimento sustentável e preservação ambiental Bem-estar físico, mental e espiritual Educação de qualidade Formação integral, aliando competências técnico-administrativas com a capacidade inovadora, crítico-participativa e o exercício da cidadania Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão Desenvolvimento cultural, científico e tecnológico Processos de Gestão Focados em pessoas Com autonomia Baseados em políticas Com sustentabilidade econômica e financeira Colegiados Em contínua avaliação e aprimoramento [-]


Universidade Ibirapuera (UNIB)

Brasil São Paulo March 2018

Há mais de 40 anos, a Universidade Ibirapuera oferece bases sólidas das experiências adquiridas no passado, práticas da realidade atual e atenção às oportunidades futuras ao formar seus profissionais. O objetivo é formar líderes: aqueles que são capazes de inventar a mudança e propor soluções. Os anos de história revelam que os milhares de alunos, funcionários e professores estão envolvidos em um projeto educacional inovador e voltado para a formação de líderes, com b… [+] ase nas exigências do mercado e nos valores sociais. Exemplos que atestam a excelência de ensino oferecida pela Universidade Ibirapuera não faltam. Entre eles estão o investimento e o incentivo feito à área de pesquisa acadêmica, um dos pilares da atividade universitária. A instituição mantém grupos formados por professores pesquisadores certificados junto ao Conselho Nacional de Pesquisa e Tecnologia (CNPq). Também podemos destacar os cursos de Mestrado nas áreas de Direito e Odontologia, ambos recomendados pela Capes. Ainda é possível falar da Responsabilidade Social ao oferecer atendimento gratuito à população de baixa renda nas clínicas da Universidade. Ao ressaltar a preocupação da Universidade Ibirapuera com a formação do aluno, podemos citar que a instituição investe em um ensino inovador e oferece aos estudantes, além de cursos de graduação, cursos tecnológicos e de extensão com visão interdisciplinar, de formação humanística e generalista. Seja você também o líder do seu futuro. A Universidade Ibirapuera está pronta para ajudar você a garantir uma vida acadêmica e profissional de sucesso. [-]


Escola Superior de Engenharia e Gestão de São Paulo (ESEG)

Brasil São Paulo March 2018

A Escola Superior de Engenharia e Gestão está há apenas 9 anos no mercado, mas já mostra excelentes resultados e se destaca entre as escolas nacionais devido aos seus diferenciais. É considerada pelo MEC uma das melhores faculdades particulares de Engenharia de Produção da Grande São Paulo, levando-se em conta o CPC, indicador composto por nota no ENADE, corpo docente, recursos didático-pedagógicos, infraestrutura e instalações. O CORPO DOCENTE É MUITO BEM SELECIONADO … [+] E CONTA COM PÓS-DOUTORES, DOUTORES, MESTRES E ESPECIALISTAS COM AMPLA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL, COMPROMETIDOS EM FORMAR ENGENHEIROS DE PRODUÇÃO COMPLETOS, ALIANDO O CONHECIMENTO TECNOLÓGICO SOBRE OS PROCESSOS PRODUTIVOS E A VISÃO ESTRATÉGICA DOS NEGÓCIOS. Mais do que isso, há uma genuína preocupação em fazer com que os alunos desenvolvam não apenas o seu conhecimento acadêmico, mas também a sua formação pessoal. Eles são incentivados a descobrir e explorar todo o seu potencial, resultando em profissionais preparados para atuar no mercado de trabalho e para enfrentar os desafios que o futuro trará para a sociedade. Por que ESEG A Escola Superior de Engenharia e Gestão possui uma metodologia de ensino inovadora, trazendo o melhor de cada área para transformar o aluno em um profissional completo. [-]


Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)

Brasil São Paulo March 2018

Missão, Visão e Valores A Metodista guia suas ações educativas por uma filosofia pautada nos princípios cristãos e no compromisso com a construção da cidadania. Missão Participar efetivamente na formação de pessoas, exercendo poder de influência e contribuindo na melhoria da qualidade de vida, baseada em conhecimento e valores éticos. Visão Ser referência educacional na construção de uma comunidade aprendente, reconhecida nacional e internacionalmente por serviços de … [+] qualidade e relevância social, com práticas flexíveis, criativas e inovadoras. Valores Essenciais Desenvolvimento de consciência crítica da realidade; Desenvolvimento de senso de justiça e de solidariedade, e de sua prática, inclusive nas relações de trabalho; Prática reflexiva voltada para o âmbito da espiritualidade cristã; Desenvolvimento da consciência de que os interesses social e individual são igualmente importantes para o equilíbrio das relações sociais; Inovação e criatividade subordinadas à ética, na construção e socialização do conhecimento. História O compromisso com a educação tem marcado a atuação da Igreja Metodista desde a fundação da primeira instituição de ensino metodista, a Kingswood School, na Inglaterra, em 1748. Ao longo dos últimos 255 anos, esta vocação educacional também tem se manifestado no Brasil, onde várias instituições metodistas de ensino incorporam mais de um século de atividade contínua. A história da Universidade Metodista de São Paulo vem sendo traçada há mais de 70 anos, desde a implantação da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo, em 1938. À época, a Igreja Metodista acabara de fundir dois centros de ensino teológico, localizados em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Era de seu interesse que o curso superior recém-criado - o primeiro instalado no município de São Bernardo do Campo - estivesse presente numa região que se configurava como um dos principais centros das transformações sociais, políticas e econômicas do país. Ao fortalecer o compromisso com a educação, firmado na década de 40, a Instituição partiu para um projeto mais ousado, afinado com sua vocação educacional. A presença de profissionais e educadores qualificados e da infraestrutura adequada permitiu o fortalecimento de sua inserção no universo acadêmico nacional. Assim, em 1970, foi criado o IMS - Instituto Metodista de Ensino Superior. Com a consolidação do projeto pedagógico e a excelência alcançada ao longo dos anos, o IMS passou a figurar entre as mais conceituadas Instituições de Ensino Superior do país. Isso permitiu que, em 1997, conquistasse o status de Universidade, ampliando o número de faculdades e cursos oferecidos. Hoje, a Metodista possui três Campi em São Bernardo do Campo (Rudge Ramos, Vergueiro, Planalto). São mais de 117 mil metros quadrados de área total, que inclui uma ampla área verde. A Metodista oferece cerca de 70 espaços, entre laboratórios, agências experimentais e clínicas modernas, para que os alunos possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em salas de aula, além de bibliotecas e anfiteatros espalhados pelos três campi da Universidade. [-]


Universidade de Mogi Das Cruzes (UMC)

Brasil São Paulo March 2018

A Universidade Corria o ano de 1962 quando o professor Manoel Bezerra de Melo criou, na cidade de Mogi das Cruzes, uma escola de ensino fundamental, que na época ainda se chamava "ginásio". Começava ali a Organização Mogiana de Educação e Cultura - OMEC. Em 1964, foram instaladas as primeiras faculdades do complexo educacional que, a partir de 1973, passou a ser a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Tradição e pioneirismo marcam os cinquenta anos de história da Instit… [+] uição. Ao longo deste período, a UMC vem preparando seus alunos, que hoje somam mais de 20 mil nos campi de Mogi das Cruzes e Villa-Lobos/Lapa, para as exigências do mercado de trabalho e para o exercício da cidadania. Atualmente a Universidade de Mogi das Cruzes conta com dezenas de cursos cujos conteúdos e métodos de ensino-aprendizagem são continuamente atualizados e aprimorados. O corpo docente da UMC é formado por 60% de mestres e doutores, muitos dos quais desenvolvem importantes projetos científicos. Os alunos também podem participar de projetos de pesquisa, recebendo bolsas de iniciação científica. Para tanto, a Universidade mantém intercâmbio com instituições nacionais e internacionais e oferece, ainda, laboratórios, equipamentos modernos e espaços especialmente planejados para o desenvolvimento de aulas, palestras, conferências, entre várias outras atividades acadêmicas. Graças a esses recursos, a Universidade de Mogi das Cruzes vem se destacando na formação de profissionais nas áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Humanas e Ciências da Saúde. Hoje, a UMC está entre as melhores universidades brasileiras. A universidade foi avaliada, recentemente, pelo Ministério da Educação (MEC) e obteve nota 4, em uma escala de 1 a 5, o que a coloca entre as melhores universidades particulares do Brasil e a melhor da Região do Alto Tietê. Nossa Missão “Gerar e disseminar o conhecimento para formar profissionais socialmente responsáveis, empreendedores e transformadores da realidade contemporânea.” [-]


Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Brasil São Paulo March 2018

A Cruzeiro do Sul Educacional foi fundada em 1965 na cidade de São Paulo e, atualmente, é composta pelo Colégio Cruzeiro do Sul, SP– SP; Universidade Cruzeiro do Sul, SP – SP; Centro Universitário Módulo, Caraguatatuba – SP; Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília – DF , Universidade Cidade de São Paulo, SP – SP, Universidade de Franca, Colégio Alto Padrão e Colégio CTEC, em Franca – SP , Faculdade São Sebastião e Colégio Objetivo São Sebastião – Centro, em São… [+] Sebastião – SP , Faculdade Caraguatatuba, em Caraguatatuba – SP; e mais recentemente, pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Colégio CEUNSP, Colégio Itu e Colégio Cidade de Salto, nas cidades de Itu e Salto –SP. O diferencial estratégico do grupo é o fato de atuar com instituições, marcas e posicionamentos diferentes, conforme os mercados específicos e as características das cidades onde mantém estabelecimentos de ensino. Todas as instituições preservam sua identidade, sem abrir mão dos princípios éticos e ideais de educação que norteiam as ações da Cruzeiro do Sul Educacional, o que se traduz em alguns dos melhores indicadores acadêmicos entre as instituições de ensino brasileiras. – Nota máxima na primeira Avaliação Institucional Externa do Ministério da Educação – MEC. – Melhor curso de Artes Visuais de São Paulo no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhores cursos de Ciências Sociais do Brasil no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhores cursos de Engenharia de Produção de São Paulo no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhor curso de Fisioterapia de São Paulo no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhor curso de Geografia do Brasil no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhor curso de História no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Biomedicina: nota máxima na avaliação do MEC. – Medicina: único curso de São Paulo reconhecido com conceito máximo. No Brasil, é membro pioneiro do Global Health Learning Oportunities – GHLO, consórcio criado pela Associação Americana de Faculdades Médicas. – Melhor programa de iniciação científica, segundo o CNPq. – Maior número de publicações científicas no ISI Web of Science. – Melhor índice de aprovação no Exame OAB-DF. – Melhor colocação no Enade, litoral Norte de São Paulo. – Mais de 200 linhas de pesquisas institucionalizadas. – 66 grupos de pesquisas cadastrados no CNPq. – 04 doutorados e 11 programas de mestrado. – 51 bolsas de Iniciação Científica CNPq. Tais características e conquistas são fruto de uma gestão comprometida, estruturada e compartilhada entre os professores fundadores, membros da comunidade acadêmica e reconhecidos profissionais de mercado. Breve Histórico A história começou em 1965, quando um grupo de jovens professores criaram um colégio na cidade de São Paulo, no bairro de São Miguel Paulista: o Colégio Cruzeiro do Sul. Com o aumento do número de alunos e novas perspectivas, em 1972, foi autorizada a oferta de cursos superiores, com a criação da Faculdade Cruzeiro do Sul. Deu-se início, a partir daí, a oferta de cursos superiores. Após 21 anos de trabalho sério e de muita dedicação, em 1993, vem o reconhecimento do Ministério da Educação, que concede à Cruzeiro do Sul o grau máximo entre as instituições de ensino superior, o título de UNIVERSIDADE. A partir de então, deu-se início a uma série de ações que promoveriam a pesquisa científica. Ainda na década de 90, foi implementado o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Cruzeiro do Sul e realizado o 1º Encontro de Iniciação Científica da Universidade. Com foco no futuro e buscando soluções tecnológicas que proporcionassem uma educação de qualidade, pesquisas em Educação a Distância foram realizadas, gerando os primeiros testes com ambientes virtuais de aprendizagem e a criação do Núcleo de Educação a Distância, o atual Campus Virtual Cruzeiro do Sul. Na busca pela educação excelente, em 2001, ocorreu a profissionalização da Reitoria e Pró-reitorias, algo inédito no âmbito das instituições particulares de ensino superior no Brasil. No mesmo ano, o campus Anália Franco, num bairro nobre de São Paulo, foi inaugurado, mostrando claramente o desejo de ampliar a área de atuação na cidade. Nesse período, em reconhecimento às atividades extensionistas promovidas pela instituição desde sua criação, a Universidade lidera a primeira missão internacional do Programa Universidade Solidária em Moçambique – África. O uso de ferramentas tecnológicas aplicado à educação é institucionalizado com o uso do Blackboard, no ensino de Pós-graduação, e, ainda, com o desenvolvimento do Eclass, ambiente de aprendizagem virtual, pela Universidade Cruzeiro do Sul. Outro grande passo foi a inclusão do programa de iniciação científica da Universidade no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica do CNPq. Em 2004, outros dois importantes fatos marcam a trajetória da Universidade: o início das atividades do campus Liberdade, na região central da cidade, e a aprovação dos dois primeiros mestrados: Odontologia e Ensino de Ciências e Matemática. O sonho de se criar um grupo de instituições de ensino superior particular que se balizasse pelos princípios éticos e compromissos com a educação começa a criar forma, com a aquisição do Centro Universitário Módulo, a maior e mais tradicional instituição de ensino superior do litoral Norte Paulista. E a consolidação da Universidade continuou, com a inauguração de mais um campus: o campus Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, e a implantação de dois doutorados: Odontologia e Ensino de Ciências e Matemática. Também em 2008, mais um passo para a consolidação do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional é dado, com a aquisição do Centro Universitário do Distrito Federal, primeira instituição particular de ensino superior de Brasília. Em 2012, a Universidade Cidade de São Paulo, instituição tradicional e reconhecida pela qualidade de seus cursos na área da Saúde e por sua atuação no ensino a distância, passou a integrar a Cruzeiro do Sul Educacional, ampliando, assim, a atuação do grupo no território nacional e contribuindo, com o conhecimento adquirido ao longo de seus 40 anos de existência, para a constante melhoria dos cursos oferecidos por cada instituição integrante do grupo. Foram incorporados, em 2013, o Colégio Alto Padrão, o Colégio Técnico e a Universidade de Franca – UNIFRAN, que detém os melhores indicadores oficiais de qualidade dentre as universidades particulares brasileiras. Entre os anos de 2014 e 2015, passaram a fazer parte do grupo a Faculdade São Sebastião – São Sebastião – SP, o Colégio Objetivo São Sebastião – São Sebastião – SP , Faculdade Caraguatatuba – Caraguatatuba – SP, o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Salto e Itu – SP, Colégio CEUNSP – Salto – SP, Colégio Itu – Itu – SP e Colégio Salto – Salto – SP. Atualmente, as oito instituições de ensino superior oferecem cursos de graduação, pós-graduação presenciais e a distância e programas de extensão, respeitando as características e demandas locais. Desta forma, reunir instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados são os objetivos da Cruzeiro do Sul Educacional. [-]


Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)

Brasil Campinas March 2018

Nossa Missão "A Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a partir de valores ético-cristãos, considerando as características socioculturais da realidade, tem como missão produzir, enriquecer e disseminar o conhecimento, contribuindo com a construção de uma sociedade justa e solidária, por meio de suas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, visando à capacitação profissional de excelência e à formação integral da pessoa humana." Valores Institucionais … [+] Para cumprir a sua missão institucional, a PUC-Campinas norteará a execução de suas atividades pelos seguintes valores e condições de desempenho: 1. Solidariedade 2. Compromisso social 3. Responsabilidade com o meio ambiente 4. Participação e corresponsabilidade 5. Responsabilidade com a formação integral da pessoa humana 6. Proatividade 7. Desenvolvimento com sustentabilidade econômico-financeira História da PUC-Campinas A história da PUC-Campinas começou no dia 7 de Junho de 1941, quando nasceu a primeira unidade da Universidade, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. A Diocese de Campinas adquiriu, à época, o antigo casarão de propriedade de Joaquim Polycarpo Aranha, conhecido por Barão de Itapura. Em 1955, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras passou a ser Universidade Católica, reconhecida pelo Conselho Federal de Educação. O título de Pontifícia foi concedido pelo Papa Paulo VI em 1972. Não tardou para que o casarão construído no final do século XIX se tornasse pequeno para agrupar todos os cursos da Universidade. Assim, os novos campi foram surgindo de acordo com a necessidade de espaço: o Campus I, o Campus II, o Seminário e o Instituto de Letras. Em 2006, a PUC-Campinas comemorou seus 65 Anos de existência. [-]


Universidade de Ribeirão Preto 

Brasil São Paulo Ribeirão Prêto March 2018

Qualidade Unaerp •Primeira instituição de ensino superior da região de Ribeirão Preto, fundada em 1º de Junho de 1924 •Reconhecida pelo MEC como Universidade, em dezembro de 1985. •Campus sede em Ribeirão Preto e campus em Guarujá com licenciaturas, bacharelados e cursos superiores de tecnologia nas modalidades presencial e EAD e infraestrutura de ensino, pesquisa e extensão com laboratórios, equipamentos, biblioteca e recursos tecnológicos. •500 mil ate… [+] ndimentos à comunidade realizados em mais 30 programas de extensão, nas clínicas, laboratórios, hospital próprio e em hospitais, UPA e UBDs da cidade e região. Missão Gerar e difundir conhecimentos que promovam e contribuam para o desenvolvimento do indivíduo e da sociedade, fundamentados em princípios éticos e cristãos, com liberdade de pesquisa, inovação do ensino e da extensão, mantendo a constante interação com contextos nacionais e internacionais. História A UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto foi a primeira instituição de ensino superior da região de Ribeirão Preto. Fundada em 1º. de junho de 1924 como Sociedade Escola de Pharmácia e Odontologia de Ribeirão Preto, por um grupo de idealistas profissionais de saúde, intelectuais e educadores, desde sua implantação tinha como objetivo promover o desenvolvimento social, educacional e cultural da então rica capital do café, hoje principal polo sucroalcooleiro do País.Daquele visionário projeto inicial, a trajetória da UNAERP teve forte expansão a partir do final da década de 1950, quando o professor Electro Bonini (1913 – 2011), assumiu a administração. Estrutura organizacional A administração da Universidade de Ribeirão Preto é composta por instâncias que trabalham integradas, coordenando todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão. São os Conselhos Superiores, Chancelaria, Reitoria, Grupo Gestor, Diretorias, Coordenações e Colegiados. Infraestrutura A Unaerp possui dois campi: o campus sede em Ribeirão Preto, instalado no Bairro Ribeirânia, e o segundo campus, em Guarujá, no bairro Enseada. Os campi são planejados e equipados com clínicas, laboratórios, biblioteca, salas de aula, atendimento e reuniões, auditórios, setores acadêmico-administrativo de suporte ao ensino, à pesquisa e extensão, além de áreas de serviços, convivência e lazer que viabilizam e qualificam a vida universitária. Assim, os que aqui convivem encontram mais do que infraestrutura acadêmica, de pesquisa e extensão. O Campus Ribeirão e o Campus Guarujá são espaços planejados e cuidados para promover o bem-estar de milhares de pessoas que por eles transitam durante todo o ano, pois além dos professores, funcionários e alunos, pessoas da comunidade também frequentam os campi em busca de serviços e atendimentos. [-]