Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos (UNIMSB)

Introdução

História da faculdade

Tudo começou há mais de sete décadas no bairro de Campo Grande com o Colégio Afonso Celso, projeto educacional comprometido com os ideais, as necessidades e a cultura da Zona Oeste carioca. A primeira unidade de ensino universitário, criada em 1969, foi a faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas Moacyr Sreder Bastos.

Ao longo desses anos, aprendemos que a imagem de uma universidade é a imagem de cada um de seus alunos - sua formação, seus conhecimentos, sua visão de mundo, sua capacidade de enfrentar obstáculos. E, acima de tudo, a sua consciência de cidadania. O aluno é o nosso maior patrimônio, nosso espelho. Por isso jamais permitimos que a visão puramente mercadológica do ensino se sobreponha aos valores éticos.

Tradição e modernidade, qualidade acadêmica de excelência e pioneirismo, competência e credibilidade, avanço tecnológico e a melhor infraestrutura da Zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ. Todas estas características definem o Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, que forma não apenas bons profissionais preparados para enfrentar o mercado de trabalho, mas sobretudo bons cidadãos.

Nossa missão sempre foi contribuir para a construção e a disseminação do conhecimento, capacitando o cidadão para a transformação dos meios social e profissional. E o desejo de atingir a estes objetivo, a partir do momento em que passamos a integrar o grupo Educacional UNIESP, se tornou ainda mais forte dentro de cada um de nós.

Missão

Nossa missão sempre foi contribuir para a construção e a disseminação do conhecimento, capacitando o cidadão para a transformação dos meios social e profissional. E o desejo de atingir a estes objetivo, a partir do momento em que passamos a integrar o Grupo Educacional UNIESP, se tornou ainda mais forte dentro de cada um de nós.

Infraestrutura

O Campus Sede do Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos fica localizado no centro do bairro de Campo Grande, zona oeste do município do Rio de Janeiro. Dotado de duas entradas, o Campus é de fácil localização e permite o acesso de pessoas oriundas de diferentes pontos da cidade e também de outros municípios.

A entrada principal do Campus fica na Rua Engenheiro Trindade, nº 229 e é o melhor acesso aos blocos A, B, C e D do complexo educacional. A segunda entrada, situada à Rua Amaral Costa, nº 360, é o melhor acesso a quem se destina ao bloco E (Edifício Evandro Lins e Silva).

O Campus Sede compreende, além das salas de aula, os seguintes espaços:

. Teatro Moacyr Sreder Bastos;

. Sala de Cinema Profa. Esther de Figueiredo Ferraz;

. Ginásio poliesportivo;

. Laboratórios de anatomia e de ciências químicas e biológicas;

. Centro de Comunicação Social Ministro Francisco Dornelles, composto por auditório multimídia, laboratório de rádio jornalismo, laboratório de redação jornal, laboratório agência de publicidade e propaganda e laboratório de telejornalismo;

. Núcleo de práticas jurídicas, formado por dois laboratórios, cartório piloto, sala de audiências, sala do Juiz, e espaço especialmente reservado ao poder judiciário;

. Galeria de artes UniMSB;.

. Posto CIEE Moacyr Sreder Bastos;

. Posto de atendimento bancário Santander;

. Biblioteca;

. Estacionamento para alunos com necessidades especiais, professores e colaboradores, com entrada pela Rua Manaí, nº116.

O Campus Sede do Centro Universitário Moacyr Srede Bastos, compreende ainda os setores administrativos, as coordenadorias dos cursos de graduação, pós graduação e extensão e a reitoria.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)

Vista Graduações »

Programas

Esta escola também oferece:

Vídeos

Uniesp 100