Pontificia Universidad Católica Argentina

Introdução

Leia a Descrição Oficial

bandeira

Missão de Nossa Universidade

A Igreja promove com força renovada a missão urgente de evangelizar a cultura e as culturas. A Pontifícia Universidade Católica Argentina, constituída pelo episcopado da Argentina como canônica pública empresarial, reconhece-se instrumento privilegiado neste esforço evangelizador, de acordo com os ensinamentos claros do Vaticano II, o Código de Direito Canónico, a Constituição Apostólica "Ex Corde Ecclesiae" e o decreto da Conferência Episcopal Argentina regulamentar a sua aplicação, o documento "Presença da Igreja na cultura universitária e da Universidade", entre outros documentos magisteriais.

A missão da Universidade é a procura contínua da verdade através da investigação, conservação e comunicação do conhecimento humano para o bem da sociedade (Ex Corde Ecclesiae, 30), dentro de um quadro de excelência acadêmica, liderança no campo do conhecimento e compromisso com a comunidade.

Ao mesmo tempo, na Universidade, como católicos, estudos e ensinamentos têm que executar e ensinar à luz da fé, isto é, o reconhecimento da verdade revelada, para que a atividade é presidido e inspirado por esta verdade, encontrada na Sagrada Escritura e na Tradição, com a orientação do Magistério da Igreja, por instituição divina, é sua obra-prima e custódia (ECE 27). Portanto, a fé católica permeia:

  • pesquisa e ensino,
  • a formação dos membros da comunidade universitária e
  • a missão de serviço e compromisso com a sociedade e da Igreja.

A Universidade organiza a educação ea formação abrangente para preparar os jovens e todos aqueles com vocação universidade, no trabalho específico de cultura, investigação científica, o ministério do ensino superior e do exercício das profissões liberais, enfermagem para promover tanto a sua competência técnica e científica, profissional, artística ou, como a cultura universitária e superior, tornando-o capaz de exercer a sua vocação com competência e um sentido católico reta dos próprios deveres e, assim, desempenhar um papel na dirigencial sociedade.

Para a sua própria identidade, a universidade católica deve dar uma resposta adequada aos graves problemas contemporâneos, particularmente na Argentina e realidade regional no complexo campo da cultura intelectual moderna, descobrindo revelada por Deus uma interpelação Word, um mandato e um meio de subsistência.

A Universidade procura alcançar "uma presença, por assim dizer, pública, contínua e universal do pensamento cristão em qualquer esforço para promover a alta cultura e também para formar grandes homens para o conhecimento, preparada para desempenhar funções de responsabilidade na sociedade e testemunhar a sua fé no mundo "(Vaticano II, Gravissimum educationis, n. 10).

Como uma instituição dependente da Argentina Conferência Episcopal, Universidade Católica Argentina, como ele acabou sendo solicitado pelos bispos diocesanos, na medida de suas possibilidades e em conformidade com o cânon e direito civil, você pode criar faculdades em todo o país, as condições salvo razoabilidade e de viabilidade académica e financeira de cada projeto.

Por tudo isso, ele tem que ser comunidade como autêntico, espaço humano ou seja vitalizada pela fé que proporciona um desenvolvimento equilibrado e integral da pessoa.

Em sua missão, a Universidade é animado por um espírito evangélico missionário de abertura e pluralismo. Portanto deve fornecer o campo onde o diálogo entre crentes e não crentes ser promovido, sem sacrificar a verdade, na maioria caridade.

Em suma, a Universidade Católica Argentina deve proporcionar formação integral para realizar a síntese de excelência no campo profissional e compromisso social a partir de uma visão de mundo humanista-cristão.

bandeira

Objetivos e linhas de ação

Objetivos:

UCA pretende responder aos desafios do mundo de hoje que contribuem o que é apropriado em termos de:

Universidade: Trabalhando com a pesquisa, o ensino pensamento e ao serviço do homem.

Para isso, promove o exame da realidade com os métodos das diferentes disciplinas e integra-los para o necessário diálogo entre fé e razão. Tal inserido na integração da ciência não é meramente uma questão epistemológica, é fundamentalmente uma inserção na realidade.

A busca constante pela qualidade e excelência do ponto de vista acadêmico garante a formação de profissionais capazes, por professores que pretendem melhorar e continuamente atualizados e despeja pesquisa para fornecer soluções para os problemas do país.

católicoComo tal, ele procura manter a sua identidade e manter uma presença viva da Igreja e da sua mensagem de salvação na faculdade e cultura. Agir de acordo com os valores cristãos traduzido em um modo ético de se relacionar significa um compromisso que é adquirido para a vida e projectos pessoais e sociais. A Universidade Católica é uma universidade aberta que procura rica em diversidade e diálogo respeitoso, que tenta formar não só o profissional eficiente que fornece soluções técnicas para os problemas da comunidade, mas também para os cidadãos e líder honesto.

Argentina: Propõe-se a satisfazer as necessidades das pessoas hoje em dia, com a inserção face visível da nação e do mundo. A Universidade deve estar presente nas mais diversas áreas que oferecem respostas de ensino, pesquisa e reflexão e nunca perder de vista que eles vêm verdadeiro sentido quando eles podem ser aplicados a desafios específicos.

bandeira

Linhas de ação:

Para cumprir sua missão, a Universidade Católica da Argentina, no âmbito do Projeto Institucional 2001-2006, que definiu várias linhas de ação, entre os quais:

  • A missão da universidade tem de permear vital toda a estrutura e refletida em cada uma das suas actividades, de modo que se constitui como um centro de ensino superior, de acordo com a concepção mais rigorosa de uma verdadeira universidade, por equipas de investigação, ensino e excelentes serviços consistem de professores e estudiosos qualificado para preparar os jovens para exercer sua vocação com competência e um sentido católico reta do dever.
  • O diálogo entre ciência e fé, identificada como uma prioridade pela Igreja, tem vindo a tomar ao longo do University, acima de tudo, na prática normal de ensino e pesquisa, e através de acções concretas que promovam a integração efectiva do conhecimento. Em particular, cursos, conferências, seminários e pesquisa que será promovido principalmente através do Instituto de Integração de conhecimentos e cada uma das faculdades. As Faculdades de Teologia e Filosofia têm de desempenhar um papel fundamental neste campo.
  • Os temas filosóficos e teológicos devem ser implementados e articulados em conjunto com as disciplinas específicas, de modo que eles respondem à unidade do conhecimento e da formação integral do aluno. Eles estarão presentes nos currículos das diferentes raças de modo que eles são realmente de treinamento. Por ocasião da renovação do currículo, o Instituto de Cultura e Extensão Universitária irá formar um comitê para estudar este problema e aumentar as suas conclusões ao Conselho.
  • Para a criação de uma comunidade universitária genuína promoveram reuniões e atividades espirituais, pastorais, culturais, sociais e recreativas para estudantes, professores, graduados, gerentes e pessoal administrativo. Especial atenção merece a integração de alunos que estudam na sede da Capital Federal e do interior do país. Para este fim, tem que procurar uma acção convergente do Instituto de unidades de acção e acadêmicos pastoral, sobretudo através dos guardiões dos primeiros anos de estudo e concepção de atividades de integração comuns, como a configuração de cursos, o atividades do Centro Cultural da Universidade, etc.
  • Esportes e atividades artísticas será promovido como ferramentas valiosas para o desenvolvimento integral da pessoa e da integração da comunidade universitária.
Essa escola oferece programas em:
  • Spanish (Argentina)

Ver cursos »

Programas

Esta escola também oferece:

Cursos

Arte, Arquitetura E Identidade Na América Latina

Campus Período integral February 2019 Argentina Buenos Aires

geografia espiritual da América apresenta uma rica e profunda densidade, extraordinário tanto pela variedade de seus componentes originais como os resultados da sua fusão. É por isso que, se eu tivesse que destacar apenas uma entre as muitas características de um tal perfil deve ser, sem dúvida, a miscigenação: [+]

O CURSO

geografia espiritual da América apresenta uma rica e profunda densidade, extraordinário tanto pela variedade de seus componentes originais como os resultados da sua fusão. É por isso que, se eu tivesse que destacar apenas uma entre as muitas características de um tal perfil deve ser, sem dúvida, a miscigenação: mistura de raças, línguas, mitologias; a mistura de religiões, filosofias, sistemas políticos, práticas econômicas, ordens sociais; Mistura de científicas e esotéricas conhecimento, tecnologias, gastronomia, artes e letras, arquiteturas. Miscigenação de culturas.

Este é um curso introdutório de arte e arquitetura, especialmente concebido para estudantes de outras áreas acadêmicas por isso não é necessário ter conhecimento prévio sobre o assunto. Em cada classe vai tentar aprender a "ler" as obras e compreender por meio de análise por trás do que vemos: como o trabalho foi gerado, nesse contexto foi pensado, que idéias representa, qual é a história pessoal de seu autor e muito mais.... [-]


Comunicação Intercultural

Campus Período integral February 2019 Argentina Buenos Aires

O objetivo deste curso é que os alunos aprendem os princípios e teorias da comunicação intercultural, enquanto interagindo gerais e construir relacionamentos com indivíduos de outros países. A primeira unidade centra-se sobre o papel que a participação em actividades de comunicação interpessoal com os argentinos e meios de comunicação locais jogo consumo no processo de adaptação transcultural. [+]

COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL

PEL73 * S-4

professor: Lic. Antonella Giacchetti

O ensino das línguas: INGLÊS / idioma: INGLES O objetivo deste curso é que os alunos aprendem os princípios e teorias da comunicação intercultural, enquanto interagindo gerais e construir relacionamentos com indivíduos de outros países.

A primeira unidade centra-se sobre o papel que a participação em actividades de comunicação interpessoal com os argentinos e meios de comunicação locais jogo consumo no processo de adaptação transcultural.

A segunda unidade apresenta aos alunos os princípios básicos da comunicação verbal e não-verbal com foco em padrões de comunicação americanos e argentinos Latina. ... [-]


Estado E Religião Na América Latina

Campus Período integral February 2019 Argentina Buenos Aires

Introdução: relacionamento sistemas entre a comunidade política (estado) e religiosas (igrejas) Igreja e Estado na América Latina durante o período espanhol. [+]

O CURSO

Introdução: relação entre sistemas de comunidade política religiosa (estado) e (igrejas) Igreja e Estado na América Latina durante o período espanhol. O surgimento de Estados nacionais na América Latina e suas relações com a Igreja. Evolution. liberdade religiosa e do pluralismo religioso na América Latina. Desenvolvimento e desafios atuais. A proteção da liberdade religiosa no sistema americano. O curso é ministrado em espanhol, com o ponto de apoio projeções de energia para o rastreamento mais fácil

Requisitos do curso: A cultura geral básica é necessária com o conhecimento universal e básico da história americana e interesse em questões sociais e políticas, o que colocaria os processos históricos e compreender os conceitos jurídicos básicos que serão dadas durante o curso.... [-]


Geopolítica Americano

Campus Período integral February 2019 Argentina Buenos Aires

O curso irá analisar a continuidade e as mudanças na política externa dos EUA para a América Latina eo Caribe da Doutrina Monroe para ALCA's fracasso. Historicamente, a região tem sido de especial interesse para os EUA devido à sua proximidade e instabilidade. É a área em que os princípios da América e seu poder muitas vezes colidiram. [+]

GEOPOLÍTICA AMERICANA

PEL79 * S-4

professor: Mag. Rubén Rodríguez (UCA, Universidade Torcuato Di Tella)

O ensino das línguas: INGLÊS / idioma: Inglês

Descrição do Curso e Objetivos

O curso irá analisar a continuidade e as mudanças na política externa dos EUA para a América Latina eo Caribe da Doutrina Monroe para ALCA's fracasso.

Historicamente, a região tem sido de especial interesse para os EUA devido à sua proximidade e instabilidade. É a área em que os princípios da América e seu poder muitas vezes colidiram. Vamos analisar a evolução dos objetivos dos Estados Unidos na América Latina, os meios utilizados para perseguir esses objetivos, e o processo pelo qual as decisões conectar meios com os fins.... [-]


História Latino-americana Contemporânea

Campus Período integral February 2019 Argentina Buenos Aires

O seminário consiste em leitura crítica e análise temática e formal de histórias da América Latina que melhor representam a diversidade de gênero nos séculos XIX, XX e XXI. Por um lado, vamos explorar a história como um gênero literário na América Latina através da teoria, técnicas e produção dos chamados "mestres do conto" Quiroga, Cortazar, Borges, Rulfo, Donoso e García Márquez [+]

Descrição do curso:

O seminário consiste em leitura crítica e análise temática e formal de histórias da América Latina que melhor representam a diversidade de gênero nos séculos XIX, XX e XXI. Por um lado, vamos explorar a história como um gênero literário na América Latina através da teoria, técnicas e produção dos chamados "mestres do conto" Quiroga, Cortazar, Borges, Rulfo, Donoso e García Márquez. Por outro lado, analisamos a história em relação direta com a tradição literária, contexto social, o momento histórico e de pesquisa específico de literatura de cada autor e movimento. Damos especial atenção, mas não exclusivamente, os escritores do barroco e neo-barroco -Alejo cubana Carpentier, José Lezama Lima, Reinaldo Arenas e Virgilio Piñera para esta geração ser um ponto de viragem na literatura latino-americana em geral. Além disso, vamos dedicar a última parte do curso para o estudo de contos escritos por mulheres Luisa Valenzuela, Cristina Peri Rossi e Zoé Valdés, entre outros para avaliar o conceito de identidade -Individual e social, e várias máscaras. As histórias serão abordados a partir de uma estilística histórico e social perspectiva, estética e -aspects estruturais teóricos, técnicos, literários e. Por sua vez, em alguns casos específicos, adaptar o texto para a tela, a fim de abrir um diálogo entre literatura e cinema.... [-]


Negócios Corporativos Na América Latina

Campus Período integral February 2019 Argentina Buenos Aires

negócios corporativos na América Latina irá apresentar os fundamentos e princípios de que as empresas Critérios de usar para realizar negócios a partir de uma perspectiva latino-americana, com ênfase na realidade Argentina, aplicando a teoria de casos e problemas específicos, considerando o contexto local, vai ajudar estudantes para fazer negócios na região. [+]

negócios corporativos na América Latina vai apresentar os fundamentos e princípios de que as empresas Critérios de usar para realizar negócios a partir de uma perspectiva latino-americana, com ênfase na realidade Argentina, aplicando a teoria de casos e problemas específicos, considerando o contexto local, ajudar os alunos a fazer atividades comerciais na região.

Os principais tópicos incluem:

o risco-retorno Critérios de base para a tomada de decisão nos negócios plano de negócios técnicas de avaliação impacto do contexto regional e internacional para fazer negócios

participação activa nas aulas é necessária, com base em atribuído e discussão dos principais eventos e notícias financeiras publicadas em jornais e análise de informações e citações, fornecidos nas páginas da Internet leituras.... [-]


O Movimento De Solidariedade Social Na Argentina E Problemas Sociais Da América Do Sul

Campus Período integral February 2019 Argentina Buenos Aires

Este curso visa melhorar e aprofundar o conhecimento, em primeiro lugar, sobre a acção de solidariedade social em geral, com foco na Argentina, principalmente, e em segundo lugar, o conhecimento dos problemas sociais do continente a partir da análise dos problemas sociais e abordagem solidariedade que é realizado na Argentina, incluindo no contexto do subdesenvolvimento continental sul-americano. [+]

Este curso visa melhorar e aprofundar o conhecimento, em primeiro lugar, sobre a acção de solidariedade social em geral, com foco na Argentina, principalmente, e em segundo lugar, o conhecimento dos problemas sociais do continente a partir da análise dos problemas sociais e abordagem solidariedade que é realizado na Argentina, incluindo no contexto do subdesenvolvimento continental sul-americano. Para isso, o curso desenvolve:

Descrição; análise e apresentação do estado do debate contemporâneo sobre os seguintes temas: políticas sociais do governo; ação social da sociedade civil; acção de solidariedade social. Apresentação do estado dos problemas sociais da América do Sul. Análise das causas do subdesenvolvimento social dos países sul-americanos e suas consequências. Descrição e análise das formas sul-americanas de questões sociais e sua derivada: Pobreza; pobreza urbana, a pobreza rural; grupos sociais indígenas; trabalho informal; migração involuntária; discriminação; violência em relação ao subdesenvolvimento econômico-social; déficit habitacional; desnutrição infantil. Exposição de um panorama histórico da América do Sul a partir social e politicamente desde o período pré-hispânica até hoje. ... [-]

Processos Políticos E Sociais Na América Do Sul: Argentina, Chile, Brasil E Venezuela

Campus Período integral February 2019 Argentina Buenos Aires

O objetivo do curso é apresentar uma perspectiva comparativa alguns aspectos dos processos políticos da Argentina, Chile e Brasil e Venezuela desde 1950 até o presente. O curso combina apresentação histórica com a análise dos fenómenos de suas próprias abordagens teóricas da ciência política. Estes são o teoria da modernização, neo-institucionalismo, o foco das clivagens e da teoria da ação coletiva. [+]

O objetivo do curso é apresentar uma perspectiva comparativa alguns aspectos dos processos políticos da Argentina, Chile e Brasil e Venezuela desde 1950 até o presente. O curso combina apresentação histórica com a análise dos fenómenos de suas próprias abordagens teóricas da ciência política. Estes são o teoria da modernização, neo-institucionalismo, o foco das clivagens e da teoria da ação coletiva.

O programa está organizado em três módulos principais:

a) O reencontro da democracia latino-americana b) O surgimento de novas formas de instabilidade política diferente golpe tradicional e associada em casos como fenômenos Argentina de colapso econômico. c) o surgimento de um novo populismo manifestações paradigmáticas como Hugo Chavez. ... [-]

Programa De Estudos Da América Latina (PEL)

Campus Período integral February 2019 Argentina Buenos Aires

O PEL é uma iniciativa do Departamento de Cooperação Relações e acadêmica internacional da nossa Universidade projetada para atender a realidade latino-americana a partir de diferentes disciplinas. [+]

O PEL é uma iniciativa do Departamento de Cooperação Relações e acadêmica internacional da nossa Universidade projetada para atender a realidade latino-americana a partir de diferentes disciplinas.

Este programa visa proporcionar o conhecimento dos próprios problemas de nossa região, além das questões da Argentina, abrindo os olhos daqueles traços de cultura, história, economia, artes e política que são partes fundamentais da nossa identidade .

Dentro das ofertas acadêmicas variadas propostas pelas Faculdades da UCA, você encontrará o PEL uma oportunidade única para desfrutar de uma experiência acadêmica que o levará para temas específicos que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo. Projetado para estudantes internacionais, esses cursos também são extensão- aberto como todos os alunos da nossa Universidade. Enquanto que recebem durante informações Semana de Orientação diretamente de professores responsáveis ​​de cada curso, damos-lhes a capacidade de acessar o conteúdo Guia Mínimo onde você vai encontrar a lista de todos os materiais que compõem o PEL com uma breve descrição de cada uca.... [-]


Vídeos

UCA es para vos

Contate
Endereço
Av. Alicia Moreau de Justo 1300
Buenos Aires, Buenos Aires, C1107AAZ AR
Redes Sociais