Corso di Laurea in Scienze Dell’amministrazione e Della Sicurezza
Rome, Itália
DURAÇÃO
3 Years
LÍNGUAS
Italiano
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
TAXAS DO PROGRAMA
EUR 850 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* per tutti gli altri richiedenti la quota di iscrizione è di € 2100
Admissões
Currículo
Em particular, o curso está dividido em três currículos:
- O Currículo A “Administração e organização” visa formar gestores e executivos da Administração Pública e de grandes organizações privadas, não só nas metodologias e técnicas de gestão pública mas também de governo electrónico, no apoio a processos inovadores que visam a criação de um uma administração moderna, profissionalmente adequada para resolver todos os problemas da sociedade da informação e da participação, com referência às políticas e orientações internacionais, comunitárias e nacionais;
- O Currículo B “Organização, segurança e investigações” centra-se em questões relativas ao setor de segurança e investigações para as administrações públicas e privadas, introduzindo elementos de criminologia, direito penal, direito processual penal e sociologia e legislação de segurança e psicologia social forense.
- O Currículo C “Administração, profissões económicas e organizações” adota uma abordagem multidisciplinar que, ao integrar conhecimentos das ciências económicas, jurídicas e sociais, visa formar trabalhadores em profissões económicas nas áreas contabilística, fiscal e fiscal e na gestão empresarial.
Conexões entre ensinamentos
Nos três currículos existem ensinamentos comuns, porém a discussão deve ser articulada e é necessário primeiro distinguir:
Currículo “Administração e Organização” – é preciso considerar, antes de tudo, os ensinamentos pertencentes à mesma área do conhecimento.
Posto isto, tendo em conta o domínio disciplinar jurídico, é certamente aconselhável abordar, em primeiro lugar, o estudo do ensino das Instituições de Direito Privado , considerando que a aprovação neste exame certifica a compreensão das instituições do chamado direito consuetudinário. (pense nos contratos, nas obrigações, no conceito de cumprimento, nos danos e indemnizações, na nulidade, etc.), envolvidos e aplicados, por exemplo, na prova de Direito do Trabalho . A aprendizagem deste último ensino é ainda mais facilitada pela realização prévia de exames como Direito Administrativo e Direito da UE , porque permitem ao aluno familiarizar-se com o sistema nacional e internacional de fontes e poderes. Por sua vez, estudar o curso de Direito Tributário dos Órgãos Públicos fica mais fácil após a realização do exame de Direito Administrativo.
Quanto à área disciplinar sócio-psicológica, recomenda-se igualmente a realização inicial do estudo do exame de Metodologia da Investigação Social , que permite ao aluno adquirir conceitos básicos também para o estudo de outras disciplinas da mesma área ( ex. recursos ).
Os três exames económicos ( Política Económica , Contabilidade Pública e Economia e Gestão dos Serviços Públicos ), pela sua autonomia e complementaridade, prestam-se ao estudo sucessivo. Para além das evidentes afinidades na terminologia utilizada e nos institutos estudados em profundidade, ainda que sob diferentes perspectivas metodológicas, poderá revelar-se produtivo estudar de forma contígua ou parcialmente contextual algumas disciplinas específicas de diferentes campos como a Sociologia das organizações e a sociologia humana. recursos e Direito do Trabalho ou Direito Administrativo e Ciência Administrativa .
Currículo “Organização, segurança e investigações” – é necessário considerar em primeiro lugar os ensinamentos pertencentes à mesma área do conhecimento.
Posto isto, tendo em conta o domínio disciplinar jurídico, é certamente aconselhável abordar, em primeiro lugar, o estudo do ensino das Instituições de Direito Privado , considerando que a aprovação neste exame certifica a compreensão das instituições do chamado direito consuetudinário. (pense nos contratos, nas obrigações, no conceito de cumprimento, nos danos e indemnizações, na nulidade, etc.), envolvidos e aplicados, por exemplo, no exame de Direito Comercial ou de Direito do Trabalho . A aprendizagem deste último exame ( Direito do Trabalho ) é ainda mais facilitada pela realização prévia do exame de Direito Administrativo , que permite ao aluno familiarizar-se com o sistema constitucional de fontes e poderes. Por sua vez, o estudo dos ensinamentos de Direito Penal e Processo Penal permite ao aluno uma abordagem rápida e segura quando se trata de disciplinas de especialidade em declínio como Teoria e técnica de investigação pública e privada e Criminologia.
Quanto à área disciplinar sócio-psicológica, o aluno pode optar por realizar o estudo do exame geral de Sociologia , que permite ao aluno dominar os conceitos básicos do sector, ou dedicar-se à vertente mais especializada da Sociologia organizacional e de recursos humanos. Por fim, pelas evidentes afinidades na terminologia utilizada e nos institutos estudados em profundidade, ainda que sob diferentes perspectivas metodológicas, poderá revelar-se produtivo estudar de forma contígua ou parcialmente contextual algumas disciplinas específicas de diferentes áreas como a Psicologia Social e Forense. e Teoria e Técnica de Investigação Pública e Direito Privado ou Penal e Criminologia .
Currículo “Administração, profissões e organizações econômicas” - é necessário considerar, antes de tudo, os ensinamentos pertencentes à mesma área do conhecimento.
Posto isto, tendo em conta o domínio disciplinar jurídico, é certamente aconselhável abordar, em primeiro lugar, o estudo do ensino das Instituições de Direito Privado , considerando que a aprovação neste exame certifica a compreensão das instituições do chamado direito consuetudinário. (pense nos contratos, nas obrigações, no conceito de cumprimento, no dano e na indemnização, na nulidade, etc.), envolvidos e aplicados, por exemplo, no exame de Direito das Sociedades e de Direito Comercial Internacional, ou de Direito da União Europeia e do Mercado Interno . A aprendizagem do Direito do Trabalho é facilitada pela realização prévia do exame de Direito Administrativo e Autonomia Local que permite ao aluno familiarizar-se com o sistema nacional de fontes e poderes.
Os três exames económico-empresariais ( Economia Empresarial, Auditoria Empresarial ), pela sua autonomia e complementaridade, prestam-se ao estudo sucessivo. Para além das evidentes afinidades na terminologia utilizada e nos institutos envolvidos, ainda que sob diferentes perspectivas metodológicas, poderá revelar-se produtivo estudar de forma contígua ou parcialmente contextual algumas disciplinas específicas de diferentes áreas como a Sociologia das organizações e dos recursos humanos e Direito do trabalho , ou seja, direito administrativo e governamental local, ciência administrativa e análise de políticas públicas .
Compilação do plano de estudos
Para obter a qualificação, o aluno deverá adquirir 180 créditos ECTS através da aprovação ou validação dos exames (tanto os obrigatórios do plano de estudos como os escolhidos pelo aluno), das atividades de aperfeiçoamento e do exame final. Os alunos regularmente inscritos pela primeira vez nos cursos da Universidade Unitelma Sapienza só poderão realizar exames a partir do 45º dia seguinte ao da matrícula; esta disposição se aplica a todos os novos alunos, mesmo que sejam transferidos de outras universidades.
Para completar o plano de estudos o aluno deverá optar pelas provas de “escolha opcional” e/ou pelas provas de “escolha do aluno”. Após identificá-los, o aluno deverá comunicá-los. para que sejam incluídos em seu livreto.
English Language Requirements
Certifique sua proficiência em inglês com o Duolingo English Test! O DET é um teste de inglês online conveniente, rápido e acessível, aceito por mais de 4.000 universidades (como esta) em todo o mundo.