Scuola Superiore Sant’Anna
Introdução
A Escola Sant'Anna é uma das cinco instituições universitárias de estatuto especial da Itália, também denominada "Scuole Universitarie Superiori", mantendo uma posição única no sistema de ensino superior italiano. É uma universidade pública por si só, que realiza pesquisa e educação em ciências aplicadas.
- O ensino de graduação (nível de bacharel) é organizado em duas escolas, cada uma incluindo três campos de estudos
- A pesquisa científica e a educação avançada (PhDs, Pós-Graduações e Mestrados) são fornecidas por institutos de pesquisa
Graças à sua natureza internacional, a Escola Sant'Anna é uma instituição de destaque na comunidade científica italiana e internacional.
Sant'Anna em poucas palavras
- 730 alunos que frequentam cursos universitários
- 340 alunos que cursaram o doutorado cursos
- 1.870 alunos em cursos de pós-graduação e educação continuada
- 30% dos estudantes estrangeiros em Ph.D. cursos
- 144 professores e pesquisadores, 215 estudantes de pós-doutorado (dos quais 40 também são doutorados)
- 199 equipe técnica e administrativa
- proporção professor / aluno de 1: 6
- 18,1 milhões de euros em bolsas de pesquisa
- 96% de pesquisa autofinanciada
- 68 spin-offs
- 192 famílias de patentes ativas
- 112 acordos de treinamento e pesquisa
Pesquisa e educação em um ambiente internacional
- A Escola de Estudos Avançados Sant'Anna visa experimentar caminhos inovadores em pesquisa e educação.
- Professores e pesquisadores convivem e interagem com os alunos, dia após dia, desfrutando de um contínuo intercâmbio cultural e intelectual.
- Ideias inovadoras, que são desenvolvidas em colaboração com universidades, organizações, empresas e institutos de pesquisa estrangeiros, são geradas aqui.
- Por sua natureza internacional, educação de excelência e comunidade científica, a Escola Sant'Anna de Estudos Avançados se estabeleceu como referência na Itália e no exterior.
- A Escola de Estudos Avançados Sant'Anna faz parte da EUA (Associação Universitária Europeia) como um "membro pleno individual".
As origens da escola Sant'Anna
As origens da Escola Sant'Anna remontam ao final do século XVIII, quando em 1785 o Grão-Duque Peter Leopold de Lorraine fundou o "Conservatório de Santa Ana" em Pisa para atender à "educação de jovens mulheres em condição civil . " A escola recebeu o nome de seu primeiro local histórico, o antigo convento de Santa Ana, um mosteiro beneditino do século XIV, suprimido em 1786 como parte das reformas de Leopoldina. O "Mussolini College for Corporate Sciences" foi fundado em Pisa em 1931 e o "National Medical College" em 1932; eles foram anexados à Escola de Pós-Graduação e mais tarde reorganizados na "Faculdade Médico-Legal". O "Colégio Antonio Pacinotti" foi criado em 1951, incluindo as faculdades de Economia, Engenharia e Agricultura. Com a Lei no. 117, de 7 de março de 1967, as várias faculdades estabeleceram uma única "Escola de pós-graduação e estudos avançados", organizada nas áreas de ciências sociais e ciências experimentais e aplicadas, que se estabeleceram em sua localização atual entre 1975 e 1979. Em 1987, as Irmãs do conservatório, que estavam quase fechando, declararam que estavam dispostas a vendê-lo para a "Escola de Pós-Graduação e Estudos Avançados", desde que todo o complexo continuasse com o nome de Santa Ana; Com base no modelo da Escola Normal nas proximidades, a "Escola Sant'Anna de pós-graduação e estudos avançados" foi, portanto, estabelecida como uma instituição universitária com personalidade jurídica e autonomia administrativa / disciplinar.
Galeria
Rankings
Horários do Ensino Superior no Mundo Universitário 2019
- 1º lugar em nível nacional de 45 instituições
- 149º lugar de 1.396 instituições internacionais
- 7º lugar entre as 250 melhores universidades jovens do mundo (2019)
QS World University Rankings 2019
- 2º lugar em nível nacional de 30 instituições
- 177º lugar de 1.010 instituições internacionais
- 15º lugar entre as 150 melhores universidades jovens
Locais
- Pisa
Pisa, Itália