Gestão de Marketing
London Business Training & Consulting
Informação chave
Localização do campus
London, Reino Unido
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 semana
Ritmo
Período integral
Propinas
Solicitar Informações
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
Introdução
Visão geral
Este curso trará uma compreensão expansiva das questões teóricas e práticas com a gestão de marketing. O foco dos módulos reflete o cenário de marketing em mudança e as ferramentas necessárias para se destacar no campo. Quando o sucesso organizacional é sustentado pela aquisição e retenção de clientes, o marketing é concebivelmente a disciplina comercial mais importante. A gestão de marketing irá alimentá-lo com conceitos centrais contemporâneos que podem ser aplicados ao mercado.
O curso também incluirá uma visita ao local a uma organização relevante para o curso, para que os participantes possam desenvolver uma compreensão de como seus contemporâneos funcionam no mundo real.
O curso será encerrado com um resumo dos principais pontos de aprendizagem, seguido de um exercício de planejamento de ações com vistas à aplicação dos conhecimentos e habilidades adquiridos imediatamente após o retorno ao trabalho. O suporte pós-curso também está disponível em relação à implementação do seu plano de ação, até seis (6) meses após a conclusão do curso.
Agenda
Planejamento de mercado - segmentação, direcionamento, posicionamento
- Análise de segmentação
- Segmentação de consumidores
- Estratégia de Posicionamento e Reposicionamento de Mercado
- Construindo o Perfil do Cliente
Entendendo os ciclos de vida do produto
- Planejamento do Ciclo de Vida do Produto
- Crescimento de escala
- Gerenciando transições e declínios
- Estratégias de serviço entre produtos
Comunicação de Marketing, Branding e Design
- Crie campanhas de marketing vencedoras
- Princípios de marca
- Gestão de Design
- Soluções Integradas de Marketing
Visita ao local
- Visita industrial a uma organização relevante.
- Uma visão sobre o funcionamento interno das empresas.
- Uma oportunidade de aprender através da interação com profissionais praticantes.
Revisão do curso
- Resumo e recapitulação dos principais objetivos de aprendizagem
- Plano de ação
Público-alvo
Este curso é indicado para:
- gerentes de marketing, gerentes seniores, gerentes de marca
- Diretores de contas, equipe de comunicação corporativa, cientistas de dados
- Diretores de Marketing, Diretores de Design
- Diretores, Líderes e Empreendedores
Resultados de Aprendizagem
Ao concluir este curso, você será capaz de:
- Aproveite os princípios avançados de gerenciamento de marketing e aplique-os ao plano de marketing.
- Alinhar a estratégia de marketing e branding para Unidades de Negócios Estratégicos (SBU's).
- Solucione os aspectos de baixo desempenho e revolucione a gestão de marketing na organização.
- Desenvolva uma perspectiva prática sobre as práticas de trabalho contemporâneas em seu campo.
- Implemente um Plano de Ação em seu local de trabalho usando os conhecimentos e habilidades adquiridos ao longo do curso.