Curso de Verão de Previsão de Tendências de Moda e Estilismo
IED – Istituto Europeo di Design Florence
Informação chave
Localização do campus
Florence, Itália
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
3 semanas
Ritmo
Período integral
Propinas
EUR 2.600
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Jul 2024
Introdução
Através de um estudo aprofundado dos princípios do design, o curso fornece uma visão geral dos processos e estratégias de previsão das tendências da moda.
O aluno será capaz de adquirir uma melhor compreensão da natureza dinâmica da indústria da moda moderna assim como aprender e aprofundar alguns elementos relacionados com a cultura do setor. Os estudantes terão a oportunidade de praticar o trabalho com técnicas relevantes para o sector. Com o seu método de trabalho, o curso fornece uma primeira compreensão concreta das ferramentas e processos de projeto.
Para explorar as dimensões criativas, comerciais e críticas da moda impressa, digital e experiencial, o curso compreende conteúdos académicos lecionados, workshops práticos e técnicos, estudos de caso e visitas guiadas. Como resultado da experimentação de outras disciplinas artísticas e do desenvolvimento da sua criatividade, os alunos desenvolvem a sua capacidade de trabalhar autonomamente ou em equipa.
Galeria
Alunos ideais
para quem é isso?
O curso é destinado a alunos que possuam competência ou conhecimentos profissionais básicos na área de estudo e que tenham interesse em desenvolver suas habilidades profissionais. Os participantes deverão estar familiarizados com as principais características da Indústria da Moda e interessados em compreender as principais ferramentas para identificar e ler Tendências de Moda.
Currículo
Metodologia e Estrutura
Da previsão do futuro no mercado à comunicação de moda, 6 módulos capazes de fornecer conhecimentos e ferramentas específicas adequadas à compreensão dos diversos processos económicos relacionados com a previsão de tendências e estilo. O objetivo deste curso de verão é adquirir e analisar ferramentas técnicas, culturais e analíticas básicas, bem como compreender o conceito de tendência e o seu significado nas áreas de estilo e comercial.
Através de um estudo aprofundado dos princípios do design, o curso de três semanas oferece uma visão geral dos processos e estratégias para prever tendências da moda.
Após a conclusão do curso, os alunos terão a oportunidade de iniciar um percurso académico na área da previsão de tendências para poderem participar ativamente na dinâmica interna de uma empresa de moda, num gabinete de estilo ou num gabinete de marketing.