Curso de verão em gestão de produtos de moda
IED – Istituto Europeo di Design Barcelona
Informação chave
Localização do campus
Barcelona, Espanha
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 semanas
Ritmo
Meio Período
Propinas
EUR 1.900
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Jul 2024
Introdução
Este Curso de Verão é dirigido a graduados em design e marketing de moda que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre produtos de moda para ingressar na indústria profissional. Vendedores e gerentes de vendas e varejo, interessados em se aprofundar na área de produtos de moda para aprimorar suas habilidades e se destacar de outros profissionais.
Criativos de diferentes áreas (design gráfico, de interiores ou de produto) são atraídos pelo sistema de moda e pelo funcionamento da coleção e interessados em ampliar e especializar as propostas a serem apresentadas aos seus clientes. Gerentes de produto, produção, logística e planejadores de vendas, que desejam alcançar uma visão mais ampla da moda e compreender a criação de coleções adaptando-as às tendências e mercados ao mesmo tempo. Gestores e agências visuais que buscam uma ampliação do visual estratégico de seus produtos, sua movimentação nas lojas e sua adequação às necessidades que os usuários possuem.
Alunos ideais
Perfil do Aluno
Este curso é dirigido a licenciados em design e marketing de moda que querem melhorar os seus conhecimentos sobre produtos de moda para entrar na indústria profissional. Vendedores, e gestores de vendas e retalho, interessados em entrar mais profundamente no campo dos produtos de moda para reforçar as suas competências e destacar-se de outros profissionais.
Criativos de diferentes áreas (gráfica, interior, ou design de produto) são atraídos pelo sistema de moda e pelo funcionamento da coleção e estão interessados em alargar e especializar as propostas a serem dadas aos seus clientes. Gestores de produto, produção e logística, e planeadores de vendas, que pretendem alcançar uma visão mais ampla da moda e compreender a criação de colecções adaptando-as às tendências e mercados ao mesmo tempo. Gestores e agências visuais procuram um alargamento do seu produto visual estratégico, o seu movimento nas lojas, e a sua adaptação às necessidades que os utilizadores têm.
Admissões
Galeria
Currículo
Metodologia
O desenvolvimento das sessões didáticas, módulos e exercícios deste curso intensivo significa imitar o processo e a gestão profissional de um projeto de moda. Desta forma, a unidade curricular divide-se em diferentes tipos de sessões educativas:
Aulas teóricas: fornecer informação profissional atualizada, bem como as bases de conhecimentos para dar resposta aos projetos propostos ao longo do curso. Além disso, o curso oferece uma bibliografia e apêndices com leituras adicionais.
Aulas experimentais: estudos de caso. Analisar e aprofundar as experiências feitas pelas empresas do setor formam aprendizagens fundamentais. Não se trata de imitar estratégias de outras empresas, mas sim analisar os seus fundamentos, aplicações, impacto, mercado, etc., extrair informação e análise suficientes que nos permitam enfrentar os nossos desafios com confiança e conhecimento.
Projetos: O objetivo de cada percurso profissional da escola é o desenvolvimento final de projetos profissionais, por isso, ao longo do curso são incluídos vários exercícios práticos, que mostram que o percurso do curso é desenvolvido mantendo" dinâmico o" trabalho em curso. Estes exercícios são um importante primeiro contacto com casos reais que podem ser encontrados no mundo profissional.
Workshops: são desenvolvidos alguns temas altamente práticos imitando sessões de workshop, pelo que os fundamentos são postos em prática, como o trabalho de equipa bem planeado observando um briefing específico para cada sessão.
Conversas profissionais: o currículo educativo do curso é completado com a presença de palestras profissionais, que colocam os alunos em contacto com profissionais de empresas relevantes do setor. Esta é, certamente, uma oportunidade única para aprender e fazer networking com profissionais de diferentes áreas da moda.
Resultado do programa
Objetivos
Aprender a desenvolver uma estratégia de coleções, apontando para os mercados enquanto são criativos. Conhecer e utilizar as ferramentas necessárias para implementar uma estratégia de produto em sintonia com o target e o posicionamento da marca; um projeto integral de um produto de moda onde a prioridade será definir um estilo de marca para definir uma posição de destaque no mercado.
Construir uma coleção, sua estrutura, extensão e profundidade, através de vendas, competência e análise de tendências para desenvolver uma coleção otimizada tendo em conta o valor final, o tempo e os custos.
Desenvolver os processos de cobranças, compras, gestão de fornecedores e logística de produtos. Compreender o grau de intervenção de cada ator (design, produto, comercialização e comunicação) para obter uma coleção de sucesso. Qualificar os alunos para enfrentar situações reais na área da moda de forma coerente e com uma atitude profissional.