Curso: Sessão de verão 2021
EIML Paris Ecole Internationale de Marketing du Luxe
Informação chave
Localização do campus
Paris, França
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 - 5 semana
Ritmo
Período integral
Propinas
EUR 750 *
Prazo para inscrição
30 Apr 2024
Data de início mais cedo
17 Jun 2024
* Taxas de matrícula para um módulo de verão
Introdução
LINGUAGEM DA INSTRUÇÃO: Os cursos são ministrados em inglês
Luxo significa criação e excelência.
Em todas as suas áreas de atuação – joalheria, relojoaria, moda, perfumes, produtos de beleza, hotelaria e serviços O luxo está ligado à perfeição. Definir Luxo é subjetivo; geralmente é considerado luxuoso tudo o que é elegante, sofisticado e caro. O espectro de marcas de luxo varia de marcas mundialmente famosas a “Casas” artesanais mais confidenciais. Assim, os consumidores de produtos e serviços de luxo estão preocupados tanto com a qualidade como com os padrões de processamento.
EIML Paris
EIML Paris oferece um programa de ensino superior de cinco anos, do nível de bacharelado ao mestrado, especializado em Marketing de Luxo. Criado em colaboração com os principais actores económicos do sector do luxo, o programa ministrado na EIML Paris forma gestores para serem e é particularmente adequado a quem procura uma carreira com elevadas responsabilidades em vários sectores: - Compras: Comprador de Matérias-Primas, Gerente de Produtos Merchandiser, Operador de Varejo, etc. - Marketing: Gerente de Produto, Consultor de Pesquisa de Marketing, Gerente de Projetos de E-marketing, Gerente de Categoria, etc.
A sessão de verão está dividida em 5 módulos que podem ser frequentados de forma independente:
- Códigos e mercado de luxo
- Indústria de luxo, moda e acessórios
- Indústria de luxo, fragrâncias e cosméticos
- Indústria de luxo, relógios e joias
- Gestão de hotelaria de luxo e gastronomia
O programa cobre áreas como Introdução à História dos Produtos de Luxo, Comportamento do Consumidor, Mercados Internacionais de Luxo e Varejo.
As visitas às empresas são uma oportunidade única de ver na prática os assuntos aprendidos nas aulas e conhecer profissionais.
Luxo significa criação e excelência Em todas as suas áreas de atuação – joalheria, relojoaria, moda, perfumes, produtos de beleza, hotelaria e serviços O luxo está ligado à perfeição.
Definir Luxo é subjetivo; geralmente é considerado luxuoso tudo o que é elegante, sofisticado e caro. O espectro de marcas de luxo vai desde marcas mundialmente famosas até «Casas» artesanais mais confidenciais. Assim, os consumidores de produtos e serviços de luxo estão preocupados tanto com a qualidade como com os padrões de processamento.
CÓDIGOS DE LUXO E VISÃO GERAL DO MERCADO - SEMANA 1: De 17 a 21 de junho de 2024
INDÚSTRIA DE LUXO, MODA E ACESSÓRIOS - SEMANA 2: De 24 a 28 de junho de 2024
INDÚSTRIA DE LUXO, FRAGRÂNCIAS E COSMÉTICOS - SEMANA 3: De 1 a 5 de julho de 2024
INDÚSTRIA DE LUXO, RELÓGIOS E JOALHERIA - SEMANA 4: De 8 a 12 de julho de 2024
GESTÃO DE HOSPITALIDADE DE LUXO E GASTRONOMIA - SEMANA 5: De 15 a 19 de julho de 2024
Admissões
Currículo
CERTIFICAÇÃO
- Um certificado é emitido após a conclusão de todos os trabalhos, tais como questionários de escolha múltipla, trabalho de grupo, estudos de caso. - A participação ativa nas aulas e visitas a empresas são obrigatórias. - Os alunos podem obter 2 a 8 ECTS (créditos europeus) para as unidades curriculares realizadas durante a Sessão de Verão.
PROGRAMA DA SESSÃO DE VERÃO
CÓDIGOS DE LUXO
Mercado da Moda em França e na Europa - Designers Franceses e Moda - Gestão de Marca em Moda e Acessórios - Crie a sua coleção e mood board - Alta Couture e Made in France know-how - Código do Vestido Francês - Merchandising - Visitas de empresa/conferências e visitas culturais - Visita ao Castelo de Versalhes - Visita à loja em Faubourg Saint Honoré
INDÚSTRIA DE MODA E DESIGN DE MODA
Mercado de Cosméticos e Perfumes em França e na Europa - História do icónico Perfume Francês - Gestão de Marcas em Cosmética e Perfume - Crie a sua própria Eau de Colónia - Comportamento e Tendências do Consumidor - Cerimonial Francesa de Vendas - Distribuição na Europa e Retalho de Viagens - Visitas de empresa/conferências e visitas culturais - Tour de merchandising em diferentes perfumarias
INDÚSTRIA COSMÉTICA E FRAGRÂNCIA
Mercado de Ourivesaria e Relógios em França e na Europa - História da Joalharia e dos Relógios - Gestão de Marcas em Joalharia e Relógios - Joalharia e Mockup - Gemologia - Etiqueta e ritual franceses - Visitas de empresa/conferências e visitas culturais - Passeio de joalharia no Lugar Vendôme
INDÚSTRIA DE JOALHARIA E RELOJOARIA
Hotelaria de Luxo em França e na Europa - Foco nos Designers Franceses e Design de Interiores - Hospitality Brand Management - Chef Business Models e História da Alta Gastronomia Francesa - Serviços de Concierge - Workshop de Mesa - Visitas de Empresa e Visitas Culturais - Visitas de Hotéis e Palácios de 5 estrelas - Provas de Vinhos
GESTÃO HOTELEIRA DE LUXO
Mercados de Luxo e Key Players- Códigos de Luxo- Gestão da relação com o Cliente no setor do luxo- Gestão da Marca no Luxo- Visitas às Lojas (Place Vendôme) - Estratégias de Merchandising