Licenciatura em Design e Produção de Jogos
Online United Kingdom
DURAÇÃO
2 up to 3 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral, Meio Período
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
TAXAS DO PROGRAMA
GBP 7.450 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* a tempo parcial: £11.100 (£3.700 por ano)
Introdução
Inspirado na estrutura curricular da Associação Internacional de Programadores de Jogos, informado pelo feedback dos estudantes e em resposta às exigências da indústria, este curso básico abrange a conceção e produção de jogos electrónicos. Da mesma forma que a indústria exige trabalho colaborativo entre sectores especializados, o estudante trabalhará com estudantes de outras disciplinas, como negócios e marketing, para promover um produto no mercado. No final deste curso, terá concebido e produzido um produto de jogo para ser lançado no mercado.
Admissões
Currículo
Course content
O curso inclui as seguintes disciplinas:
- Design conceitual de jogos – os componentes motores da jogabilidade eletrônica em termos de envolvimento e motivação do jogador.
- Conceitos de programação – os princípios e conceitos gerais da programação C++.
- Interação humano-computador – com foco em interfaces gráficas, usabilidade e feedback.
- Programação para jogos – os princípios e conceitos gerais da programação de jogos permitirão que os alunos apliquem métodos de programação 2D e 3D usados em jogos.
- Narrativa de jogo e jogo contextual – métodos para implementar a narrativa por meio da contextualização da jogabilidade e do ambiente do jogo.
- Arte 2D e 3D para jogos de computador – transmita visuais de jogos por meio de arte conceitual desenhada digitalmente e arte de jogos 2D e use técnicas de modelagem 3D para criar componentes de jogos de baixo estratagema.
- Motores de jogo – com foco em motores 3D, como UDK e Unity, avaliando sua arquitetura e recursos para desenvolver um pequeno jogo.
- Estudos de jogos – jogos e seu papel na sociedade para decodificar a semiótica e o vocabulário dos jogos eletrônicos para propor seu próprio sistema de jogo.
- Plataformas de jogos – tipos de plataforma e seu desenvolvimento, investigando arquiteturas de hardware e software, instalando, configurando e solucionando problemas.
- Som e animação – a psicologia do som para jogos, técnicas de criação de som, técnicas e princípios de animação.
- Produção de jogos – participação na produção de um jogo funcional, seleção de membros da equipe, monitoramento e cumprimento de metas para entregar o resultado do projeto.
- Promoção e empreendedorismo – identifique áreas para desenvolvimento comercial, networking virtual, mídia social e técnicas para promoção e marketing do seu próprio jogo.
Oportunidades de Carreira
- Analistas de negócios de TI, arquitetos e designers de sistemas
- Programadores e profissionais de desenvolvimento de software
- Designers Gráficos e Multimídia
Program delivery
Assessment methods
A avaliação será feita por meio de trabalhos de conclusão de curso e exames formais.