Summer School - Sistemas Inteligentes de Energia Elétrica

RWTH International Academy / RWTH Aachen University

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Summer School - Sistemas Inteligentes de Energia Elétrica

RWTH International Academy / RWTH Aachen University

O E.ON Energy Research Center (ERC) da RWTH Aachen University, incluindo o Instituto de Sistemas de Geração e Armazenamento de Energia (PGS), o Instituto de Eletrônica de Potência e Acionamentos Elétricos (ISEA), o Presidente e Instituto de Sistemas de Energia e Economia de Energia. (IAEW), é responsável pelo conteúdo acadêmico da Escola de Verão “Smart Electrical Power Systems” e conduz as palestras do programa, tutoriais e aulas de laboratório.

Introdução à Energia Elétrica Inteligente

A quota de geração de energia descentralizada está em constante crescimento, em particular fontes de energia renováveis, como a energia eólica e a energia fotovoltaica. Tanto o vento quanto o PV são conectados à rede elétrica com conversores eletrônicos de potência e operados internamente com uma tensão CC. Também sistemas de transmissão de energia elétrica de longa distância e consumidores de energia elétrica, como, por exemplo, LEDs, bombas de calor, sistemas de carga (rápida) para veículos elétricos (internamente) operam com CC. Portanto, as aplicações de CC nas redes de distribuição tornam-se cada vez mais viáveis ​​e eficientes, especialmente no nível do sistema. As palestras irão discutir sobre futuras estruturas de rede e cenários de aplicação da tecnologia DC. O foco é definido em conversores eletrônicos de potência para distribuição dc e transmissão cc.

Medições e Monitoramento em Modern Power Systems

Os alunos aprenderão sobre os desafios de medição e as novas tecnologias para monitoramento de sistemas de energia. O curso irá primeiro introduzir os requisitos de medição e monitoramento dos sistemas de energia modernos, com ênfase nos sistemas de distribuição.
A visão geral dos componentes da cadeia de medição incluirá aspectos fundamentais de metrologia, sensores e medições no contexto da arquitetura de automação da subestação do sistema de energia. A medição do sincrofasor será apresentada como um caso particularmente relevante de medição sincronizada. Finalmente, a estimativa de estado será introduzida como um dos principais componentes do processo de monitoramento.

Dinâmica do Sistema de Potência
Nesta palestra, os aspectos fundamentais da dinâmica dos sistemas de potência serão introduzidos, à luz da modernização dos sistemas de potência e da integração de novas tecnologias de potência. Partindo dos princípios básicos da dinâmica do sistema de potência, a palestra cobrirá os transientes de geradores síncronos sob pequenas perturbações, discutindo em detalhes o modelo da equação de balanço e os critérios de área iguais.

Automação de Sistemas de Potência Complexa
Nesta palestra, a teoria de controle de freqüência será introduzida. O conceito de hierarquia de controle de freqüência será apresentado, analisando as funções de cada nível de controle. O módulo focará no nível primário de controle, em particular a característica de queda de frequência de carga dos geradores síncronos e o controle de geração automática. Finalmente, os diferentes estágios transitórios do controle de freqüência serão discutidos, com uma breve introdução ao nível de controle secundário.

Noções básicas sobre sistemas de armazenamento de energia da bateria como opções de flexibilidade
na futura rede elétrica

Nesta palestra, os alunos recebem uma introdução aos conceitos básicos de sistemas de armazenamento de energia. Eles se acostumam com as categorizações científicas e aprendem com base na análise SWOT sobre a aplicação relevante das diferentes soluções de armazenamento. Além disso, será elaborado o mercado de sistemas de armazenamento físico fotovoltaico e sistemas de armazenamento de baterias em larga escala. O foco está no mercado europeu / alemão. Por fim, será explicado o conceito de aplicações multiuso para sistemas de armazenamento e as oportunidades para veículos elétricos e residências com PV. A segunda parte consiste em trabalhos práticos dentro dos laboratórios do instituto. Primeiro os alunos podem experimentar o conceito de armazenamento eletroquímico através de experimentos e depois através de um tour através de um sistema de armazenamento de bateria de 5 MW / 5 MWh, que é composto por 5 tecnologias diferentes.

As primeiras aplicações são encorajadas!

Candidate-se até 1 de março para receber um desconto antecipado de 10% sobre as propinas totais - em caso de admissão. Você pode encontrar mais informações no site do nosso programa: https://www.academy. RWTH -aachen.de/en/index/education-formats/summer-schools/smart-electrical-power-systems?utm_source=keystone

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês


Última atualização September 22, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Julho 2019
Duration
Duração
2 semanas
Período integral
Price
Preço
1,990 EUR
Information
Deadline
Solicitar Informações
Early Bird Discount: complete your application until 1 March to get a 10% discount on the total fees - in case of admission!
Locations
Alemanha - Stolberg, Renânia do Norte-Vestfália
Data inicial : Julho 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Early Bird Discount: complete your application until 1 March to get a 10% discount on the total fees - in case of admission!
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Julho 2019
Alemanha - Stolberg, Renânia do Norte-Vestfália
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Early Bird Discount: complete your application until 1 March to get a 10% discount on the total fees - in case of admission!
Data de conclusão Solicitar Informações