Especialista em pós-graduação em cozinha de fogo

Culinary Institute of Barcelona

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Especialista em pós-graduação em cozinha de fogo

Culinary Institute of Barcelona

Cerâmica, escultura, vidro ... existem muitas disciplinas artísticas em que o fogo desempenha um papel crucial. A culinária é outra. Tanto direta quanto indiretamente, e desde os tempos antigos, o fogo tem sido usado na cozinha: é o ingrediente principal e, ao mesmo tempo, o mais difícil, que às vezes não recebe a importância ou a atenção que merece. Não é por nenhuma razão que os fogões estão no coração de qualquer cozinha.

A chama da maçarico, o calor de uma churrasqueira aberta, a ação culinária de um forno para churrasco, fogões ao ar livre e a arte de fumar são técnicas e métodos diferentes para lidar com o fogo que exige aprendizado extraordinário. No entanto, cozinhar a vácuo e baixas temperaturas também abrem um leque de possibilidades para as nossas cozinhas. A chama de um forno a lenha ou de um forno a vapor, o poder de fogões ou mesmo de um forno de microondas. Não é apenas como o fogo é usado, mas também as diferentes temperaturas usadas que nos oferecem uma extensa gama de sensibilidades culinárias.

Objetivos

1. Aprender sobre a conexão do fogo à comida e a transformação da culinária desde suas origens até os dias atuais.

2. Desenvolver habilidades relacionadas com base em cada família de alimentos. O corte de carne ou peixe é um fator essencial na transformação e culinária bem-sucedidas, na textura das frutas e verduras, no conhecimento de molhos e guarnições, etc.

3. Obter um amplo conhecimento de novas ferramentas, contêineres, maquinário, tipos de energia e comprimento, etc., para poder preparar a culinária sem horizontes, da culinária tradicional à industrial, incluindo a culinária saudável e a culinária de baixa temperatura. .

4. Aprenda os diferentes tipos de lâminas e implementos de corte. Controle e técnica para o uso de implementos com arestas vivas. Tecnologia e prática de corte.

5. Obter uma abordagem global para diferentes técnicas de culinária e a execução de cada uma.

Para quem é destinado

Em chefs que desejam se especializar em pratos quentes.

Em chefs que querem mudar a direção do restaurante e especializá-lo.

Em empreendedores no setor de catering.

Requisitos para admissão

Os 16 candidatos aceitos neste curso tendem a ser indivíduos apaixonados pelo mundo da culinária. Os candidatos devem ter uma qualificação como chef ou pelo menos três anos de experiência como chef em uma cozinha profissional.

Processo de admissão

1. Preencha o formulário de admissão e envie a documentação.

Este processo é preenchido online usando este link .

2. Teste de admissão e nível de proficiência em espanhol.

Mesmo que lhe forneçamos o sistema piloto de tradução simultânea, algum conhecimento de espanhol seria útil. O teste de admissão dará uma indicação do seu nível e dos seus traços de personalidade, vontade de trabalhar e criatividade.

3. Entrevista com o coordenador do programa.

Você terá uma entrevista telemática com o coordenador do programa, que avaliará sua compatibilidade com o grupo e sua contribuição para o mesmo.

4. Comitê de Admissão.

Sua inscrição será enviada ao Comitê de Admissões, que tomará a decisão final com base nas informações recebidas durante o processo.

5. Aprovação e reserva.

Se a opinião for positiva, você poderá se inscrever pagando por uma reserva de local. Bem vindo ao CIB!

Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol
  • Inglês


Última atualização September 2, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Maio 2019
Duration
Duração
3 meses
Meio Período
Price
Preço
7,500 EUR
Locations
Espanha - Barcelona, Catalunha
Data inicial : Maio 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Maio 2019
Espanha - Barcelona, Catalunha
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações