Read the Official Description

objetivo

Adquira uma visão completa do fenômeno logístico e da cadeia de suprimentos, que lhe permitirá aplicar as ferramentas e conhecimentos do seminário em casos práticos e em sua própria empresa.


Benefícios do programa

  • Você desenvolverá a redução dos custos operacionais.
  • Você trabalhará em uma melhoria para o gerenciamento de transporte.
  • Você alcançará grande eficiência na distribuição.
  • Você adquirirá um amplo conhecimento de tecnologia da informação.
  • Você poderá levar a cadeia de suprimentos à cadeia de valor, bem como criar estratégias para ela.
  • Você aprenderá a realizar o planejamento estratégico e financeiro da cadeia.


Endereçado a

Diretores, administradores, executivos e técnicos responsáveis ​​pela operação; consultores e gerentes da aplicação de projeto ou reengenharia da cadeia de suprimentos; e profissionais ou técnicos da área que necessitam de conhecimento de logística ou distribuição industrial.


Conteúdo do programa

O Diploma em Supply Chain Design e Logic consiste em cinco módulos, que totalizam 60 horas de estudo.

Módulo 1. Administração do Fluxo de Materiais (12 horas)

  • Introdução, conceitos logísticos e cadeia de suprimentos.
  • Avaliação e importância do atendimento ao cliente como visão integrada da cadeia de valor.
  • Cruzamento de encaixe (X-dock).
  • Administração de transporte
  • Distribuição de armazéns (Layout).
  • Interface com sistemas de informação.

Módulo 2. Controle e Fluxo de Informações de Inventário e Demanda (12 horas)

  • Introdução às previsões. Conceitos básicos de estatísticas.
  • Métodos de previsão
  • Conceitos gerais de inventários.
  • Gerenciamento de estoque para distribuição.

Módulo 3. Projeto do Sistema Logístico e da Cadeia de Suprimentos (12 horas)

  • Desempenho e desempenho do sistema logístico.
  • Organização do ciclo de pedidos e processamento de fluxos.
  • Integração de estratégias no sistema logístico.
  • Desenvolvimento de novos produtos e serviços na cadeia de valor.
  • Planejamento de operações e vendas.
  • Planejamento mestre de produção.
  • Planejamento de necessidades de material (MRP).
  • Sistemas de gerenciamento de estoque MRP e Planejamento Agregado.
  • O ciclo virtuoso do gerenciamento de pedidos (ordem / dinheiro).

Módulo 4. Fluxo de conhecimento, processamento de pedidos e canal de distribuição (12 horas)

  • Interface entre logística e marketing.
  • Reconhecimento de padrões de comportamento de novos clientes e novos tipos de mercado.
  • Realização de marketing e estratégia de negócios de logística.
  • Estrutura, funções e arquitetura de gestão do relacionamento com os clientes, por sua sigla em Inglês CRM (Customer Relationship Management).
  • Outras aplicações do conceito de CRM: O gerenciamento do relacionamento com os provedores de SRM.
  • Integração e mapeamento da cadeia de suprimentos.
  • Avaliação e importância do serviço ao cliente como uma visão integral da cadeia de valor.

Módulo 5. Sistema Integral de Negócios e Administração de Fornecedores e Clientes (12 horas)

  • Viabilidade de projetos logísticos.
  • Interface com logística com engenharia financeira.
  • Sistemas de informação para avaliação financeira de distribuição.
  • Cadeias de suprimentos e sua negociação.
  • E-logística, e-procurement.
  • Fluxo de material internacional (transfronteiriço).
  • Técnicas de negociação internacional.
Program taught in:
Espanhol

See 128 more programs offered by Tecnológico de Monterrey (Educación Continua Presencial) »

Last updated October 29, 2018
Este curso é Campus based
Data de início
Abr. 12, 2019
Junho 7, 2019
Duration
60 horas
Meio Período
Período integral
Preço
27,100 MXN
By locations
By date
Data de início
Junho 7, 2019
Data de término
Application deadline
Data de início
Abr. 12, 2019
Data de término
Application deadline

Abr. 12, 2019

Location
Application deadline
Data de término

Junho 7, 2019

Location
Application deadline
Data de término