objetivo
Adquira uma visão completa do fenômeno logístico e da cadeia de suprimentos, que lhe permitirá aplicar as ferramentas e conhecimentos do seminário em casos práticos e em sua própria empresa.
Benefícios do programa
- Você desenvolverá a redução dos custos operacionais.
- Você trabalhará em uma melhoria para o gerenciamento de transporte.
- Você alcançará grande eficiência na distribuição.
- Você adquirirá um amplo conhecimento de tecnologia da informação.
- Você poderá levar a cadeia de suprimentos à cadeia de valor, bem como criar estratégias para ela.
- Você aprenderá a realizar o planejamento estratégico e financeiro da cadeia.
Endereçado a
Diretores, administradores, executivos e técnicos responsáveis pela operação; consultores e gerentes da aplicação de projeto ou reengenharia da cadeia de suprimentos; e profissionais ou técnicos da área que necessitam de conhecimento de logística ou distribuição industrial.
Conteúdo do programa
O Diploma em Supply Chain Design e Logic consiste em cinco módulos, que totalizam 60 horas de estudo.
Módulo 1. Administração do Fluxo de Materiais (12 horas)
- Introdução, conceitos logísticos e cadeia de suprimentos.
- Avaliação e importância do atendimento ao cliente como visão integrada da cadeia de valor.
- Cruzamento de encaixe (X-dock).
- Administração de transporte
- Distribuição de armazéns (Layout).
- Interface com sistemas de informação.
Módulo 2. Controle e Fluxo de Informações de Inventário e Demanda (12 horas)
- Introdução às previsões. Conceitos básicos de estatísticas.
- Métodos de previsão
- Conceitos gerais de inventários.
- Gerenciamento de estoque para distribuição.
Módulo 3. Projeto do Sistema Logístico e da Cadeia de Suprimentos (12 horas)
- Desempenho e desempenho do sistema logístico.
- Organização do ciclo de pedidos e processamento de fluxos.
- Integração de estratégias no sistema logístico.
- Desenvolvimento de novos produtos e serviços na cadeia de valor.
- Planejamento de operações e vendas.
- Planejamento mestre de produção.
- Planejamento de necessidades de material (MRP).
- Sistemas de gerenciamento de estoque MRP e Planejamento Agregado.
- O ciclo virtuoso do gerenciamento de pedidos (ordem / dinheiro).
Módulo 4. Fluxo de conhecimento, processamento de pedidos e canal de distribuição (12 horas)
- Interface entre logística e marketing.
- Reconhecimento de padrões de comportamento de novos clientes e novos tipos de mercado.
- Realização de marketing e estratégia de negócios de logística.
- Estrutura, funções e arquitetura de gestão do relacionamento com os clientes, por sua sigla em Inglês CRM (Customer Relationship Management).
- Outras aplicações do conceito de CRM: O gerenciamento do relacionamento com os provedores de SRM.
- Integração e mapeamento da cadeia de suprimentos.
- Avaliação e importância do serviço ao cliente como uma visão integral da cadeia de valor.
Módulo 5. Sistema Integral de Negócios e Administração de Fornecedores e Clientes (12 horas)
- Viabilidade de projetos logísticos.
- Interface com logística com engenharia financeira.
- Sistemas de informação para avaliação financeira de distribuição.
- Cadeias de suprimentos e sua negociação.
- E-logística, e-procurement.
- Fluxo de material internacional (transfronteiriço).
- Técnicas de negociação internacional.
Program taught in:
See 128 more programs offered by Tecnológico de Monterrey (Educación Continua Presencial) »
Junho 7, 2019