programa de pós-graduação licenciatura em arte pública e as novas estratégias artísticas

Bauhaus-Universität Weimar

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

programa de pós-graduação licenciatura em arte pública e as novas estratégias artísticas

Bauhaus-Universität Weimar

Programa de Pós-Graduação em Arte Pública e Novas Estratégias artísticas (MFA)

&nbsp

A Faculdade de Arte e Design da Bauhaus-Universität Weimar estabeleceu o programa de Inglês-language, pós-graduação em MFA »Arte Pública e Novas Estratégias artísticas« no semestre de inverno 2001/02. Como programa de seu tipo na Alemanha grau o primeiro e único mestre, que prepara os alunos de artes plásticas para trabalhar na esfera pública e fornece-los com as habilidades necessárias para a intervenção artística eficaz.

Este programa de graduação é destinado a estudantes internacionais e foi criada com um capital inicial fornecido pelo Serviço de Intercâmbio Acadêmico Alemão (DAAD). Estudantes de todo o mundo participam neste programa do MFA, e os estudantes alemães beneficiar da vasta rede de universidades parceiras internacionais, onde podem estudar por um ou dois semestres no exterior.A inscrição neste programa de graduação é limitado a 40 alunos. Os estudantes estrangeiros gastam quatro semestres estudando em Weimar, enquanto os estudantes alemães são obrigados a estudar no exterior por pelo menos um semestre. Novos alunos só estão autorizados a inscrever-se no semestre de inverno.

Conteúdo


As quatro áreas são cruciais para a obra de arte no espaço público e são investigados em profundidade durante este programa de graduação de quatro semestres:

  • Arte e Comemoração
  • Belas Artes e Arquitetura
  • Intervenções temporárias
  • Novas estratégias artísticas

O exame artística e teórica destas áreas temáticas »ocorre em projetos reais", ou seja, obras contexto relacionados são desenvolvidos e instalados em espaço público, em colaboração com vários parceiros. As idéias de intervenção artística no espaço público se originam a partir de abordagens artísticas dos estudantes e implica o desenvolvimento independente de um trabalho individual. As formas de intervenções incluem instalações temporárias, esculturas, ações e performances. Mídia digital ampliou a abrangência do espaço público para incluir ambientes virtuais. As obras freqüentemente fazem referência a questões políticas, culturais e sociais atuais, bem como o estado da arte pública. Além de examinar teoricamente posições individuais, o termo »público« é também um tema de pesquisa central.O programa também enfatiza outros temas, tais como a integração das artes plásticas em arquitetura e paisagens, investigando a cultura da comemoração, a função de memoriais e papel de monumentos em espaço público. A discussão também se concentra em aspectos da globalização, urbanismo e migração.

O »Master of Fine Arts« grau é uma qualificação profissional de nível secundário. Exame de mestrado é composto de uma exposição final, uma prova oral e escrita (tese e apresentação de mestre).

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Out. 2019
Duration
Duração
4 semestres
Período integral
Price
Preço
167 EUR
Information
Deadline
Set. 30, 2019
Locations
Alemanha - Weimar, Turíngia
Data inicial : Out. 2019
Prazo para inscrição Set. 30, 2019
Data de conclusão Out. 1, 2020
Dates
Out. 2019
Alemanha - Weimar, Turíngia
Prazo para inscrição Set. 30, 2019
Data de conclusão Out. 1, 2020