Read the Official Description

Programa de Pós-Graduação em Arte Pública e Novas Estratégias artísticas (MFA)

&nbsp

A Faculdade de Arte e Design da Bauhaus-Universität Weimar estabeleceu o programa de Inglês-language, pós-graduação em MFA »Arte Pública e Novas Estratégias artísticas« no semestre de inverno 2001/02. Como programa de seu tipo na Alemanha grau o primeiro e único mestre, que prepara os alunos de artes plásticas para trabalhar na esfera pública e fornece-los com as habilidades necessárias para a intervenção artística eficaz.

Este programa de graduação é destinado a estudantes internacionais e foi criada com um capital inicial fornecido pelo Serviço de Intercâmbio Acadêmico Alemão (DAAD). Estudantes de todo o mundo participam neste programa do MFA, e os estudantes alemães beneficiar da vasta rede de universidades parceiras internacionais, onde podem estudar por um ou dois semestres no exterior.A inscrição neste programa de graduação é limitado a 40 alunos. Os estudantes estrangeiros gastam quatro semestres estudando em Weimar, enquanto os estudantes alemães são obrigados a estudar no exterior por pelo menos um semestre. Novos alunos só estão autorizados a inscrever-se no semestre de inverno.

Conteúdo


As quatro áreas são cruciais para a obra de arte no espaço público e são investigados em profundidade durante este programa de graduação de quatro semestres:

  • Arte e Comemoração
  • Belas Artes e Arquitetura
  • Intervenções temporárias
  • Novas estratégias artísticas

O exame artística e teórica destas áreas temáticas »ocorre em projetos reais", ou seja, obras contexto relacionados são desenvolvidos e instalados em espaço público, em colaboração com vários parceiros. As idéias de intervenção artística no espaço público se originam a partir de abordagens artísticas dos estudantes e implica o desenvolvimento independente de um trabalho individual. As formas de intervenções incluem instalações temporárias, esculturas, ações e performances. Mídia digital ampliou a abrangência do espaço público para incluir ambientes virtuais. As obras freqüentemente fazem referência a questões políticas, culturais e sociais atuais, bem como o estado da arte pública. Além de examinar teoricamente posições individuais, o termo »público« é também um tema de pesquisa central.O programa também enfatiza outros temas, tais como a integração das artes plásticas em arquitetura e paisagens, investigando a cultura da comemoração, a função de memoriais e papel de monumentos em espaço público. A discussão também se concentra em aspectos da globalização, urbanismo e migração.

O »Master of Fine Arts« grau é uma qualificação profissional de nível secundário. Exame de mestrado é composto de uma exposição final, uma prova oral e escrita (tese e apresentação de mestre).

Program taught in:
Inglês
Este curso é Campus based
Data de início
Out. 2019
Duration
4 semestres
Período integral
Preço
167 EUR
Deadline
Set. 30, 2019
By locations
By date
Data de início
Out. 2019
Data de término
Out. 1, 2020
Application deadline
Set. 30, 2019

Out. 2019

Location
Application deadline
Set. 30, 2019
Data de término
Out. 1, 2020