Estudos curatoriais de pós-graduação

KASK & Conservatorium / School of Arts Gent

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Estudos curatoriais de pós-graduação

KASK & Conservatorium / School of Arts Gent

Quem é isso?

O programa Curatorial Studies na Koninklijke Academie voor Schone Kunsten / Royal Academy of Fine Arts (KASK) da University College Ghent é um de um ano pós-graduação em língua Inglês intensivo destinado a candidatos com mestrado em artes, humanidades ou ciências e um afiado interesse na arte contemporânea. Fundada em 1999, Curatorial Studies da KASK é o único programa na Bélgica e um programa curatorial de liderança na Europa. Neste curso os alunos se familiarizem com as práticas exposição contemporânea através de uma variedade de contextos, desde museus e fundações para artista-run e espaços independentes. Curatorial Studies em KASK se destaca entre os programas europeus e americanos comparáveis ​​para a amplitude de habilidades que abrange, de conservação e exposição de história / teoria para a criação de coleções e mediação pública. Através deste programa, os alunos são preparados para sobressair no campo curatorial, na sua prática, bem como aplicações teóricas.

O que você vai estudar?

Curatorial Studies em KASK considera curadoria - a partir da 'cura' latin, de cuidar - para ser um elo vital entre a produção cultural e a esfera social mais amplo. Nesta definição expandiu o curatorial atravessa todo o espectro da produção cultural, a partir de pesquisa histórica e artística para a documentação e arquivos de monitores e a organização de eventos. No KASK, os alunos Curatorial Studies são confrontados com as diversas possibilidades do curatorial - desde a coleta, conservação e estudo da arte moderna e contemporânea ao desenvolvimento de novas formas de arte pública fazendo através de displays on e off-line, publicações pedagógico, social e projectos performativos.

programa de Estudos Curatorial do KASK não só incentiva os alunos a desenvolver a sua prática curatorial pessoal, através da realização de exposições, publicações e eventos - com uma atuação projeto final como um ponto culminante - também insiste na história e teoria da exposições. Através de uma combinação de palestras, seminários, oficinas e pesquisa independente, os alunos tornam-se familiarizado com a maioria dos debates up-to-date dentro do campo curatorial contemporânea, especialmente uma vez que estes se cruzam com as questões sociais, políticas e éticas. Baseando-se em excepcionais recursos de história cultural e atuais de Ghent, bem como sua proximidade com grandes cidades europeias, o programa compreende um número de behind-the-scenes visitas a instituições chave da arte na Bélgica e nos países vizinhos. a experiência dos alunos é reforçada por um diálogo regular por oradores internacionais de destaque, incluindo curadores, mas também diretores de museus, artistas, escritores e teóricos.

Todos os estudos Curatorial KASK palestrantes são de pesquisa-ativa e reconhecida em suas áreas de especialização, como especialistas em conservação, mediadores, curadores e estudiosos. Esta experiência permite uma experiência de imersão, onde os alunos são imediatamente colocados em contato com situações do mundo real e os desafios profissionais. Desde que o programa é formalmente afiliado com a Universidade de Ghent e do Museu Municipal de Arte Contemporânea, Ghent (SMAK), os alunos têm acesso a recursos de pesquisa e museus de classe mundial a uma curta distância do campus KASK.

E depois…

Graças ao amplo conhecimento e contatos adquiridos durante o programa, os alunos (re) entrar no campo profissional em uma posição de força. alunos do programa / ae encontrar um emprego no sector artístico em cima da graduação, inclusive em museus, galerias, espaços de arte sem fins lucrativos, agências governamentais culturais, bienais, estúdios de arte, revistas e, não menos importante, academia. Além disso, dada a longa história do programa, o aluno Curatorial Studies beneficiar de uma grande rede de ex-alunos / ae que permanecem activas no domínio cultural.

O programa é o Inglês falado.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
1 ano
Período integral
Locations
Bélgica - Gante, Região flamenga
Data inicial : Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Bélgica - Gante, Região flamenga
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações