Especialista Em Pós-Graduação Em Cozinha Saudável Integrativa

Culinary Institute of Barcelona

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Especialista Em Pós-Graduação Em Cozinha Saudável Integrativa

Culinary Institute of Barcelona

apresentação

Cozinha saudável é moda. E agora mais que nunca. Mas além de saudável, pretende-se ser gastronómico. Chefs tornam-se eco chefs, chefs verdes, chefs que buscam transformar o mundo de produtos saudáveis, sustentabilidade, meio ambiente ...

Nutrição e dietética estão cheias de estigmas em uma sociedade que busca tendências, marcas, nomes, conceitos, dietas rápidas e, acima de tudo, muitos milagres ... Nesta pós-graduação queremos abrir uma nova dimensão à culinária saudável como eixo do paradigma da alimentação , pensamento culinário e gastronômico. Queremos quebrar as barreiras conceituais das dietas e buscar em nós mesmos uma integração entre a alimentação saudável, o modo de morar, os produtos e a maneira de cozinhá-los.

Vamos abrir uma nova dimensão para a culinária saudável como eixo do paradigma do pensamento culinário, culinário e culinário.

objetivos

  1. Conheça desde suas origens a conexão que a ciência tem na alimentação, nutrição e transformação da cozinha.
  2. Desenvolva as habilidades relacionadas de cada um dos ingredientes que são usados ​​hoje em alimentos saudáveis. Obter um amplo conhecimento de gastrobotânica, as diferentes correntes culinárias que se concentram no mundo saudável.
  3. Aprenda a conhecer as diferenças em cada um deles e seja capaz de desenvolver um amplo conhecimento para conhecer o resultado culinário de cada um.
  4. Obter uma base científica para as diferentes dietas desde os tempos ancestrais até os dias atuais.
  5. Nutrientes, comida, energia da nutrição, equilíbrio através da comida, filosofia alimentar, alquimia na cozinha.
  6. Comida para um atleta, para um bebê, para uma pessoa da terceira idade, para um diabético, para um celíaco, etc ...
  7. Alimentos para estresse, anti-envelhecimento, anti-histamínico, etc ...
  8. Obter uma boa base das diferentes patologias e doenças e sua integração em uma dieta saudável para sua transformação culinária em um restaurante.
  9. Eixo transversal para ver na cozinha a transformação culinária de diferentes ações sociais como saúde, pobreza, denúncia social, integração social.

A quem possa interessar

  • Focado em chefs de cozinha que querem desenvolver uma culinária saudável, com fundamentos em uma nova maneira de pensar sobre dietética e formas de cozinhar para uma dieta e nutrição integrativa e atual.
  • Destinado a chefs que querem trabalhar em hospitais, residências, hotéis de saúde e restaurantes de culinária saudáveis.
  • O primeiro passo para aqueles que querem empreender um novo conceito de restauração mais saudável.
  • Para os chefs de restaurante que querem atualizar a alta gastronomia dietética e saudável, conhecer as correntes dietéticas que as pessoas com patologias, alergias ou intolerâncias precisam.

Os requisitos de admissão

Os 16 candidatos aceitos neste curso são geralmente pessoas que têm uma paixão pelo mundo da culinária. Além disso, é necessário ter um diploma de chef ou ter pelo menos 3 anos de experiência como chef em uma cozinha profissional.

processo de admissão

  1. Preencha o formulário de admissão e entrega da documentação. Este processo é realizado online a partir deste link.
  2. Entrevista com um dos nossos conselheiros. Um de nossos consultores entrará em contato para fazer uma entrevista pessoal.
  3. Comitê de Admissão. Sua inscrição será apresentada ao comitê de admissões que tomará a decisão final com base nas informações coletadas durante o processo.
  4. Aprovação e reserva. Se a opinião for positiva, você pode se registrar pagando a reserva do lugar. Bem vindo ao CIB!

titulação

Grau próprio de Pós-Graduação concedido pelo CIB

Carga de lição

Prática

O aluno trabalha e coloca em prática seus conhecimentos e desenvolve suas habilidades.

Teórico

Os alunos adquirem conhecimento através da escuta ativa e da observação de um professor ou treinador que é quem os transmite.

Experiencial

Os alunos vivenciam uma experiência de vida na qual eles se sentem um aprendizado concreto, normalmente, com uma intensidade emocional maior do que racional.

Diretores do programa

Xevi Verdaguer: Diretor do Especialista Graduado em Cozinha Saudável Integrativa

É psiconeuroimunologista (PNIE), divulgador científico e fisioterapeuta especializado em acupuntura, osteopatia e posturologia integrativa.

Sua visão holística da saúde humana, baseada na mais recente pesquisa científica, fez dela uma profissional de primeira classe. Colaborador em Mestrado, pós-graduação, congressos internacionais de várias universidades e diretor do Mestrado em PNIE que é ministrado em Barcelona e Madrid.

Ele é o diretor do Instituto na PNIE Xevi Verdaguer, onde, juntamente com uma equipe multidisciplinar, ele realiza um trabalho de assistência e pesquisa.

Em seu papel de divulgador científico, ele apareceu em diferentes programas de televisão, colaborou em jornais e revistas, é consultor de várias empresas de suplementos nutricionais, colabora com diferentes clínicas fazendo estudos científicos para que ele desperte a consciência e traga toda a população A pesquisa mais recente sobre "como nossos hábitos de vida podem mudar nossas vidas".

Autor de dois livros: "O segundo cérebro", comercializado junto com "O extrator de sucos" de Juissen Xevi Verdaguer e o livro "Transforme sua saúde", editado por Grijalbo (Random House).

Boglarka Dul: Diretora do Graduate Chef Specialist em Cozinha Saudável Integrativa

Sua curiosidade e amor pela alimentação consciente tornaram-se seu modo de vida e pouco a pouco sua profissão. Depois de trabalhar por vários anos no mundo da economia e do marketing, ela decidiu estudar culinária e pastelaria na Escola Bellart, em Barcelona. Ele fazia parte da equipe do Céleri Restaurant ao lado de Xavier Pellicer.

Seu ponto forte é o mundo vegetal e culinária e nutrição naturista saudável (incluindo macrobiótica e ayurveda).

É um precursor e um grande amante de alimentos fermentados. O que mais o motiva é que a comida serve como um remédio natural à parte de como mais um elemento no prato.

Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol
  • Inglês


Última atualização May 23, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
3 meses
Meio Período
Price
Preço
7,500 EUR
Locations
Espanha - Barcelona, Catalunha
Data inicial: Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Espanha - Barcelona, Catalunha
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações