Especialista Em Pós-Graduação Em Cozimento Ao Fogo E Baixa Temperatura

Culinary Institute of Barcelona

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Especialista Em Pós-Graduação Em Cozimento Ao Fogo E Baixa Temperatura

Culinary Institute of Barcelona

apresentação

Cerâmica, escultura, ferro, vidro ... Existem muitas disciplinas artísticas em que o fogo é o protagonista. E a cozinha é mais uma. Direta ou indiretamente e desde os tempos mais ancestrais, o fogo é usado na cozinha, é o jogo principal e, ao mesmo tempo, o mais difícil, que às vezes não recebe a importância e a atenção que merece. Não é por acaso que o fogão é o coração de qualquer cozinha.

A chama de uma tocha, o calor de uma churrasqueira aberta, a cozedura de um forno para churrasco, as fogueiras ou a arte de fumar são técnicas e formas diferentes de tratamento do fogo que exigem um aprendizado extraordinário. Mas também cozinhar a vácuo e baixas temperaturas abrem uma gama de possibilidades para nossas cozinhas. O fogo de um forno a lenha ou um forno a vapor, a força do fogão ou até mesmo um microondas. Não apenas a maneira de usar o fogo, mas também as diferentes temperaturas usadas nos oferecem um vasto mundo de sensibilidades culinárias.

O fogo é o coração de qualquer cozinha, é o jogo principal e, ao mesmo tempo, o mais difícil.

objetivos

  1. Saber, desde suas origens, a conexão que o fogo teve na comida e a transformação da cozinha em nossos dias.
  2. Desenvolva habilidades relacionadas de cada uma das diferentes famílias de alimentos. O corte da carne ou do peixe é um fator fundamental para um bom desenvolvimento na transformação e na cozinha, nas texturas dos legumes e frutas, no conhecimento dos molhos e nos acompanhamentos, etc ...
  3. Obter um amplo conhecimento das novas ferramentas, contêineres, máquinas, tipos de energia e um longo etc., para poder desenvolver uma cozinha sem horizontes, desde a cozinha tradicional até a cozinha industrial, passando pela cozinha saudável ou a cozinha a baixa temperatura.
  4. Conheça os diferentes tipos de facas e ferramentas de corte. Controle e técnica de nitidez. Tecnologia e prática de corte.
  5. Tenha um pensamento global sobre as diferentes técnicas culinárias e a execução de cada uma delas.

A quem possa interessar

  • Para cozinheiros que querem se especializar no jogo quente da cozinha.
  • Para os chefs que querem dar uma volta ao seu restaurante e especializá-lo.
  • Empreendedores do mundo da restauração.

Os requisitos de admissão

Os 16 candidatos aceitos neste curso são geralmente pessoas que têm uma paixão pelo mundo da culinária. Além disso, é necessário ter um diploma de chef ou ter pelo menos 3 anos de experiência como chef em uma cozinha profissional.

processo de admissão

  1. Preencha o formulário de admissão e entrega da documentação. Este processo é realizado online a partir deste link.
  2. Entrevista com um dos nossos conselheiros. Um de nossos consultores entrará em contato para fazer uma entrevista pessoal.
  3. Comitê de Admissão. Sua inscrição será apresentada ao comitê de admissões que tomará a decisão final com base nas informações coletadas durante o processo.
  4. Aprovação e reserva. Se a opinião for positiva, você pode se registrar pagando a reserva do lugar. Bem vindo ao CIB!

titulação

Grau próprio de Pós-Graduação concedido pelo CIB

Carga de lição

Prática

O aluno trabalha e coloca em prática seus conhecimentos e desenvolve suas habilidades.

Teórico

Os alunos adquirem conhecimento através da escuta ativa e da observação de um professor ou treinador que é quem os transmite.

Experiencial

Os alunos vivenciam uma experiência de vida na qual eles se sentem um aprendizado concreto, normalmente, com uma intensidade emocional maior do que racional.

Diretor do programa

Salvador Brugués: Diretor do Curso de Pós-Graduação em Especialista em Chef em Cozinhar ao Fogo e Baixa Temperatura

Salvador Brugués, contemporâneo de Joan Roca na Escola de Hospitalidade de Girona, especializou-se durante alguns anos em cozimento a vácuo ou cozimento a baixa temperatura, termo que para Salvador define melhor esse tipo de culinária. Pesquisou, testou e também errou, com muitos produtos para entender a técnica e melhorar dia a dia.

Além da amizade que os une à escola, Salvador colabora com Joan Roca no Celler de Can Roca em diferentes projetos, como cursos de culinária a vácuo. Além disso, juntamente com Joan, ele é co-autor de três livros de receitas, coordenador do projeto Rocook, colaborador em estudos de vácuo com a Alicia Foundation, congressista no Fórum Gastronômico, Madrid Fusión e Universidade de Harvard, entre outros.

Salvador acredita firmemente que a cozedura a baixa temperatura será uma técnica que crescerá enormemente nos próximos anos, especialmente pelas suas vantagens gastronómicas e nutricionais, que ajudarão muitas pessoas a encontrar na baixa temperatura uma forma eficaz de se unir à cozinha e à saúde. .

Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol
  • Inglês


Última atualização May 23, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
3 meses
Meio Período
Price
Preço
7,500 EUR
Locations
Espanha - Barcelona, Catalunha
Data inicial: Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Espanha - Barcelona, Catalunha
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações