Especialista em pós-graduação em culinária de chocolate

Culinary Institute of Barcelona

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Especialista em pós-graduação em culinária de chocolate

Culinary Institute of Barcelona

apresentação

Considerado o alimento dos deuses, o chocolate não deixa ninguém indiferente. Ele suscita paixões e sempre há espaço para ele. Além de uma barra de chocolate, o cacau é a história viva da civilização e o desenvolvimento de muitas culturas, e é por isso que, no CIB, queremos que você descubra a paixão pelo ouro marrom na cozinha e na pastelaria.

Este curso é destinado a chefs profissionais e chefs de confeitaria que desejam aprofundar e adquirir uma visão ampla das possibilidades desse ingrediente desejado, desde suas origens até a vanguarda culinária e as transformações que o cacau oferece, proporcionando ao aluno novos conhecimentos e novas técnicas para implementar na sua cozinha.

As possibilidades de transformação do cacau resultam em uma gama de sabores entre o doce e o amargo, entre o ácido e o salgado.

objetivos

  • Treine profissionais para ter uma sólida especialização em chocolate.
  • Conheça o chocolate da matéria-prima: cacau. Obter uma base sólida dos diferentes cocos do mundo, análise sensorial e aprender a fazer chocolate a partir do grão de cacau.
  • Oferecer uma melhor compreensão dos níveis de qualidade do cacau que existe no mercado mundial e o impacto da escolha de cada tipo de cacau no sabor do chocolate pela sua origem.
  • Desenvolver habilidades práticas no tratamento de chocolate para poder elaborar todos os tipos de elementos. Desde o trabalho de chocolate em massas, biscoitos e doces, até a criação de chocolates, sorvetes, doces ou peças de decoração, entre outros.
  • Obter um amplo conhecimento das novas ferramentas, containers, maquinário, para poder desenvolver um formato de pastelaria sem horizontes, do restaurante a uma empresa de pastelaria.
  • Obter um pensamento global nas diferentes técnicas de trabalho do chocolate e a execução de cada um deles. Além disso, obter uma cultura culinária de cacau ou chocolate na cozinha salgada.

A quem possa interessar

  • Para os chefs ou confeiteiros que querem se especializar na arte do chocolate.
  • Para os amantes da padaria que querem abrir um negócio especializado em chocolate.

Os requisitos de admissão

Os 16 candidatos aceitos neste curso são geralmente pessoas que têm uma paixão pelo mundo da culinária. Além disso, é necessário ter um diploma de chef ou ter pelo menos 3 anos de experiência como chef em uma cozinha profissional.

processo de admissão

  1. Preencha o formulário de admissão e entrega da documentação. Este processo é realizado online a partir deste link.
  2. Entrevista com um dos nossos conselheiros. Um de nossos consultores entrará em contato para fazer uma entrevista pessoal.
  3. Comitê de Admissão. Sua inscrição será apresentada ao comitê de admissões que tomará a decisão final com base nas informações coletadas durante o processo.
  4. Aprovação e reserva. Se a opinião for positiva, você pode se registrar pagando a reserva do lugar. Bem vindo ao CIB!

titulação

Grau próprio de Pós-Graduação concedido pelo CIB

Carga de lição

Prática

O aluno trabalha e coloca em prática seus conhecimentos e desenvolve suas habilidades.

Teórico

Os alunos adquirem conhecimento através da escuta ativa e da observação de um professor ou treinador que é quem os transmite.

Experiencial

Os alunos vivenciam uma experiência de vida na qual eles se sentem um aprendizado concreto, normalmente, com uma intensidade emocional maior do que racional.

Diretor do programa

Jordi Farrés: Diretor do Especialista em Pós-Graduação em Culinária do Chocolate

Chefe de pastelaria, mestre chocolatier e professor de pastelaria. Jordi estudou culinária e pastelaria nas escolas Joviat e EPGB e, rapidamente, percebeu as possibilidades artísticas deste ofício.

Ele trabalhou em padarias e restaurantes, onde acabou sendo responsável pela área de doces. Ele também participou de inúmeras competições, estando sempre entre os melhores. Durante esse período, ele foi nomeado embaixador da marca belga Callebaut de chocolates e ofereceu treinamento em escolas e guildas em todo o estado.

Em 2008, a Jordi se associou para montar um negócio de venda e distribuição de biscoitos artesanais sob uma visão moderna, mantendo a mais alta qualidade.

Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol
  • Inglês


Última atualização May 23, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
3 meses
Meio Período
Price
Preço
7,500 EUR
Locations
Espanha - Barcelona, Catalunha
Data inicial : Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Espanha - Barcelona, Catalunha
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações