Pós-Graduação Em Chef Catering E Especialista Em Culinária De Eventos

Culinary Institute of Barcelona

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Pós-Graduação Em Chef Catering E Especialista Em Culinária De Eventos

Culinary Institute of Barcelona

apresentação

Um banquete, um catering ou uma refeição coletiva é um evento único. Um mise en place não é preparado como em um restaurante convencional, os mesmos itens não existem, nem existe o mesmo protocolo de serviço.

A cozinha para banquetes tem suas peculiaridades além do que é a cozinha de um restaurante. Cozinhar para uma comunidade tem algumas regras, necessidades diferentes e uma logística de trabalho e execução que são diferentes da restauração convencional. Nem os custos nem as margens econômicas se assemelham aos de um restaurante tradicional. Um chef tem que pensar diferente, um maitre precisa pensar diferente, e a figura do organizador do evento entra em ação, assim como o gerente de alimentos e bebidas faz nos hotéis.

Quando pensamos em um banquete ou bufê, precisamos quebrar regras e criar algo único, especial e personalizado.

objetivos

  1. Conheça a cozinha de coletividades em que os banquetes de eventos e o catering estão incluídos para poder trabalhar em qualquer empresa de catering.
  2. Obter conhecimento exaustivo para projetar e oferecer eventos, tanto do lado gastronômico e do lado comercial e administrativo.
  3. Introduzir criatividade e inovação na cozinha do banquete.
  4. Oferecer os elementos, conhecimentos e ferramentas necessárias para ser um bom chef e gerente de restaurante de banquetes e catering que pode levar um negócio de banquetes, catering e coletividades.
  5. Obter o conhecimento necessário para empreender e desenvolver o pensamento criativo sobre o valor da cozinha, sua transformação e inovação, já que os banquetes e atendimentos estão em constante mudança.
  6. Adquirir metodologia e hábitos orientados para processos criativos e de inovação.

A quem possa interessar

  • Destinado a profissionais de cozinha que querem se especializar na gestão de banquetes e catering.
  • Aos diretores de restauração que desejam ampliar horizontes em suas respectivas empresas para os banquetes.
  • Aos profissionais que querem se dedicar a organizar todos os tipos de eventos e ter um conhecimento global, tanto na cozinha, como no serviço e na organização.

Os requisitos de admissão

Os 16 candidatos aceitos neste curso são geralmente pessoas que têm uma paixão pelo mundo da culinária. Além disso, é necessário ter um diploma de chef ou ter pelo menos 3 anos de experiência como chef em uma cozinha profissional.

processo de admissão

  1. Preencha o formulário de admissão e entrega da documentação. Este processo é realizado online a partir deste link.
  2. Entrevista com um dos nossos conselheiros. Um de nossos consultores entrará em contato para fazer uma entrevista pessoal.
  3. Comitê de Admissão. Sua inscrição será apresentada ao comitê de admissões que tomará a decisão final com base nas informações coletadas durante o processo.
  4. Aprovação e reserva. Se a opinião for positiva, você pode se registrar pagando a reserva do lugar. Bem vindo ao CIB!

titulação

Grau próprio de Pós-Graduação concedido pelo CIB

Carga de lição

Prática

O aluno trabalha e coloca em prática seus conhecimentos e desenvolve suas habilidades.

Teórico

Os alunos adquirem conhecimento através da escuta ativa e da observação de um professor ou treinador que é quem os transmite.

Experiencial

Os alunos vivenciam uma experiência de vida na qual eles se sentem um aprendizado concreto, normalmente, com uma intensidade emocional maior do que racional.

Diretor do programa

Raúl Sillero: Diretor de Pós-Graduação em Especialista em Restauração de Chef e Eventos

Com apenas 16 anos, Raúl começou a trabalhar no restaurante de peixes e frutos do mar S'Auguer, localizado em Blanes. Mais tarde, estudou na escola de restauração de Girona, onde conheceu Joan, com quem começou a trabalhar na Celler Can Roca. Lá ele passou 2 anos antes de passar por Mas Marroch, o Espaço do Banquete de Celler Can Roca. Ele passou 8 anos como chefe de cozinha. Além disso, Raúl fez estágios na França, bem como no Restaurante Arzak. Viajante por natureza, sua paixão por conhecer diferentes culturas e sua gastronomia levou-o ao Peru, Japão, México, Europa ou Estados Unidos, bem como conhecer em profundidade toda a Catalunha e a Espanha.

Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol
  • Inglês


Última atualização May 23, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
3 meses
Meio Período
Price
Preço
7,500 EUR
Locations
Espanha - Barcelona, Catalunha
Data inicial: Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Espanha - Barcelona, Catalunha
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações