Pós-Graduação em Pesquisa de Mercado (PGPMR)
Northpoint Centre of Learning
Informação chave
Localização do campus
India Online, India
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
11 Meses
Ritmo
Período integral
Propinas
INR 600.000
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Northpoint Centre of Learning
Este programa foi projetado e conduzido em associação com a Nielsen, líder mundial em informações e medidas globais, pesquisas de mercado, informações e dados sobre o que as pessoas assistem, escutam e compram. A tarefa de pesquisa de mercado (MR) é fornecer gerenciamento com informações relevantes, precisas, confiáveis, válidas e atuais. O ambiente de marketing competitivo e os custos cada vez maiores atribuídos a uma falta de decisão exigem que a pesquisa de mercado forneça informações sólidas. As decisões sadias não são apenas baseadas em intuição, intuição ou mesmo julgamento puro. Os gerentes de marketing fazem numerosas decisões estratégicas e táticas no processo de identificação e satisfação das necessidades dos clientes. Eles tomam decisões sobre oportunidades potenciais, segmentam a seleção de mercado, segmentação de mercado, planejam e implementam programas de marketing, desempenho e controle de marketing. Essas decisões são complicadas pelas interações entre as variáveis de marketing controláveis do produto, o preço, a promoção e a distribuição. Outras complicações são adicionadas por fatores ambientais incontroláveis, como condições econômicas gerais, tecnologia, políticas públicas e leis, ambiente político, competição e mudanças sociais e culturais. Outro fator nesta mistura é a complexidade dos consumidores. A pesquisa de mercado ajuda o gerente de marketing a vincular as variáveis de marketing com o meio ambiente e os consumidores. Isso ajuda a remover uma certa incerteza, fornecendo informações relevantes sobre as variáveis de marketing, meio ambiente e consumidores. Na ausência de informações relevantes, a resposta dos consumidores aos programas de marketing não pode ser prevista de forma confiável ou precisa. O Programa de Pós-Graduação da Northpoint em Pesquisa de Mercado com nosso líder associado e líder da indústria Nielsen, desenvolve você como um gerente responsável e um especialista em idéias.
Destaques do Curso:
- Programa de via rápida residencial de 11 meses
- Além da Market Research, o curso abrange Marketing, Business Management
- Projetos práticos extensivos durante estágios com Nielsen e organizações de clientes Certificação oferecida na conclusão bem-sucedida do programa
- Posicionamentos com Nielsen em um pacote inicial de Rs 6 lakhs pa na conclusão bem-sucedida do programa *
- Mínimo de 60% de marcas em cada módulo, projetos de dissertação, todos os estágios durante o curso, além de 90% de participação no campus e nos estágios, além de registro de qualquer falta disciplinar durante a duração do curso
Elegibilidade
Graduados de todos os fluxos com um mínimo de 50% são elegíveis para candidatar-se. Os candidatos que aparecem para o último ano de pós-graduação (ano lectivo 2017-18) também podem ser postados. Uma boa pontuação em competições como CAT / CET ou exames equivalentes será uma vantagem adicional. Embora a experiência de trabalho e as pontuações CAT / CET não sejam obrigatórias, elas serão uma vantagem adicional.
Processo de seleção
Os candidatos selecionados serão convocados para uma prova escrita nos escritórios da Nielsen em Mumbai, Delhi, Chennai, Bangalore, Calcutá e Baroda. Se o candidato limpar o teste escrito, ele / ela será convidado para uma discussão em grupo e entrevista pessoal no Northpoint Campus, Khandala. O teste escrito testará sua habilidade matemática, linguística e analítica.
Critérios de colocação
Os alunos recebem assistência de colocação pelo Centro com a Nielsen no cumprimento dos seguintes critérios: Conclusão bem sucedida do curso com um mínimo de 60% de marcas em cada módulo, projeto de dissertação e todos os estágios oferecidos durante o curso 90% de participação no campus e durante estágios Não há registro de qualquer problema de falta de conduta / disciplinar Limite o processo de seleção final da Nielsen Caso nenhum dos critérios acima mencionados não esteja sendo cumprido, a Northpoint retirará qualquer assistência de colocação. Uma vez selecionado, você será obrigado a aceitar a oferta feita pela Nielsen. Entende-se que qualquer aluno com menos de 50% de agregado depois de aplicar o sistema de crédito falhará no programa e não receberá um certificado de conclusão.