Relações Internacionais

Cambridge Immerse

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Relações Internacionais

Cambridge Immerse

Visão geral do curso

  • 8 de julho a 21 de julho de 2018
  • 22 de julho a 4 de agosto de 2018
  • 5 de agosto - 18 de agosto de 2018
  • Residencial em uma faculdade central da Universidade de Cambridge
  • Aulas projetadas e ministradas por tutores universitários
  • Uma variedade de oficinas de habilidades cuidadosamente planejadas
  • Universidade dedicada e aconselhamento específico
  • Inclusive de todas as excursões e extracurriculares
  • Diversa gama de participantes internacionais
  • Avaliação do Participante
  • Certificado de participação

Resumo

Cambridge Immerse é uma experiência educacional residencial única de duas semanas com um currículo diversificado e enriquecedor, projetado e ministrado pela Universidade de Cambridge e por tutores da Universidade de Oxford. Tutoriais e seminários são ministrados por especialistas em um ótimo ambiente de aprendizagem que estimula a pesquisa acadêmica; ainda assim, o cronograma cuidadosamente planejado garante que o programa não só atende às necessidades acadêmicas dos participantes, mas também fornece uma visão única da cidade universitária através de uma abundância de atividades extracurriculares. O curso Cambridge Immerse International Relations é desafiador e envolvente, com alunos aprendendo em pequenos grupos para garantir que as necessidades de cada aluno sejam abordadas. Os alunos são ensinados tópicos de nível universitário de uma forma acessível e fácil de entender. O curso Cambridge Immerse International Relations é perfeito para aqueles que estudam Relações Internacionais, Ciências Políticas, Ciências Sociais ou disciplinas relacionadas no nível universitário. O curso apresenta estudantes a tópicos e debates chave dentro da disciplina que não só estimularão a curiosidade intelectual, como também ajudarão a se preparar para o estudo em universidades líderes.

Conteúdo Acadêmico

O curso Cambridge Immerse International Relations fornece um fundamento teórico vital nas Relações Internacionais e Ciências Políticas contemporâneas e aborda questões-chave e debates relacionados às políticas que moldam continuamente o nosso mundo moderno. As Relações Internacionais podem, ocasionalmente, soar como um tema acadêmico e austero, mas o curso Cambridge Immerse coloca importância no terno de que já temos um papel a desempenhar: por nossa identidade, culturais, sociais e religiosas, os recursos com os quais crescemos e O lugar do mundo em que vivemos. Relações internacionais engloba todos. Simplificando, trata-se de guerra e paz, conflito e cooperação, riqueza e pobreza, poder e mudança e compreensão de padrões de comportamento em diferentes sociedades em todo o mundo. Ao analisar abordagens neo-realistas, neoliberais, construtivistas e pós-estruturalistas, os estudantes poderão descobrir a variedade de relações entre estados. Essa abordagem única para aprender capacita os alunos com a curiosidade intelectual e habilidades que são vitais para o estudo de Relações Internacionais ou disciplinas relacionadas no nível de graduação. Os tópicos já incluíram:

  • A UE como ator internacional
  • A Dimensão Externa da Política de Migração da UE
  • Nações Unidas, organizações regionais e ordem global
  • Identidades coletivas em uma era global
  • Aumento da China e o que significa para o mundo

O currículo Cambridge Immerse International Relations também inclui a realização de um projeto grupal. Este projeto, que é completado durante o programa, permite que os participantes desenvolvam suas habilidades de pesquisa explorando campos específicos de interesse, culminando em uma apresentação avaliada para o (s) tutor (es) do programa. Uma diversidade de tópicos são explorados durante o programa e uma amostra de tópicos anteriores que foram explorados pode ser visualizada clicando nas caixas abaixo:

Exemplo 1: Introdução à Teoria do IR

Esta classe examinará as duas esferas dominantes da análise IR: neoliberalismo e realismo. Também abordará as escolas críticas do pensamento, como as teorias marxianas, feministas e pós-coloniais. Neoliberalismo - essa teoria afirma que os estados não são os únicos atores da esfera internacional e que o movimento do capital por particulares e corporações também é de grande importância. Os teóricos mais influentes na escola de pensamento são Adam Smith e Milton Friedman. Os decisores políticos foram pioneiros em seu trabalho, liderados pelas posições radicais de Margret Thatcher e Ronald Reagan durante a década de 1980. Eles argumentaram que os mercados são os motores do poder econômico, o principal agente na ditadura das relações internacionais. O Estado, de terno, coloca uma barreira nos mercados globais, evitando que o capital flua entre economias diferentes de forma eficiente. Se os estados derrubar a regulação econômica, o mercado poderá funcionar com a máxima eficiência. Isso criará um ambiente de interdependência econômica entre os estados, reduzindo a probabilidade de conflito. Realismo - essa teoria argumenta que os estados são os principais atores em uma esfera internacional anárquica, e são atores soberanos interessados ​​em si mesmos. Os teóricos primários neste campo decorrem do trabalho de Maquiavel, Hobbes e Lock, e se estendem hoje ao trabalho de Samuel Huntington, Kennith Waltz, com as políticas de Henry Kissinger sendo um excelente exemplo de Realismo em ação. Uma das principais teorias do Realisim é o dilema de segurança, que se baseia na construção de exércitos e armas por facções rivais durante a Guerra Fria e além.

Exemplo 2: Economias asiáticas

O aumento do poder e da influência das economias asiáticas, em particular a China, mudou a forma como pensamos sobre a economia política internacional. Em vez de empregar a escola neoliberal que as nações ocidentais defendem como as economias mais eficientes do Leste Asiático, em particular, empregam uma abordagem centralizada. Isso exige as teorias do economista político de Cambridge, Ha Joon Chang, e sua escola de pensamento heterodoxa. Examinaremos estudos de caso na China e em Taiwan, além de retornar à Coréia do Sul. Nós criticaremos suas políticas usando a teoria neoliberal e analisaremos sua dependência nos mercados ocidentais. Qual será o seu aumento contínuo para o mundo ocidental? Como é o investimento deles em África em mudança de modelos de desenvolvimento nesta parte do mundo?

Exemplo 3: África - um futuro brilhante à frente?

Embora não seja um ator importante nas políticas de poder, a África é cada vez mais central para os principais atores da esfera internacional devido à riqueza de recursos naturais. Os conflitos em regiões como o Congo têm visto os EUA e a UE desempenhar um papel importante, tanto em termos da agenda de direitos humanos, tornada famosa por Stop Kony, além da extração de recursos naturais na região, como coltan, essencial para cada produto eletrônico produzido hoje. A África também é um site no qual a guerra global contra o terror está desempenhando um papel cada vez mais significativo - o aumento do fundamentalismo islâmico na Nigéria, Somália e regiões vizinhas, como o Chade, levou a uma crescente presença internacional no continente. Usaremos teorias realistas, neoliberais e pós-coloniais para analisar o papel dos atores internacionais nesta região do mundo.



Participar de Cambridge Immerse me ensinou lições inestimáveis ​​que vão além da estrutura da aprendizagem em sala de aula. Eu sinto que depois de duas semanas desenvolvi intelectualmente e como pessoa em geral, resultado do rápido ritmo de ensino e do grupo de colegas fantasticamente motivados que aprendi ao lado. - Sophie, Reino Unido

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
Cambridge Immerse

Última atualização January 20, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Julho 2019
Ago. 2019
Duration
Duração
2 semanas
Período integral
Price
Preço
4,295 GBP
Locations
Reino Unido - Cambridge, Inglaterra
Data inicial : Julho 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Data inicial : Julho 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Data inicial : Ago. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Reino Unido - Londres, Inglaterra
Data inicial : Ago. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Julho 2019
Reino Unido - Cambridge, Inglaterra
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Ago. 2019
Reino Unido - Cambridge, Inglaterra
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Reino Unido - Londres, Inglaterra
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Vídeos

Excursions

Cambridge Immerse

People I Met

People I Met