Leia a Descrição Oficial

O objetivo do curso Instrument Rating (IR) é alcançar os requisitos de aprendizagem de chão da escola e instrução de voo, conhecimento e experiência necessários para obter a classificação de classe IV (A). O aluno deve ser titular de uma licença PPL (A) ou CPL (A) obtido de acordo com a Parte-FCL.

No final do curso, o aluno deverá demonstrar o nível necessário de conhecimentos para exercer os privilégios concedidos ao titular de uma IR (A), como a agir como PIC de um único motor ou aeronaves multi-motor sob IFR no IMC (Condições meteorológicas por Instrumentos) até uma altura de decisão de 200 pés.

Todos escola do solo devem ser atendidos no local e os alunos devem participar num mínimo de sessões de classe 75% de cada sujeito, a fim de se qualificar para a AESA (Agencia Estatal de Seguridad Aérea) exames.

Training Ground

O treinamento de solo é composto de 215 horas de ground school, e dura cerca de 12 semanas. A estrutura do curso é composta das seguintes currículo e estudo quebrar por assunto:

  • Direito aéreo
  • Navegação e de radionavegação
  • Meteorologia
  • Desempenho humano
  • VFR e IFR Communications (Inglês)
  • Desempenho e Planeamento de Voo
  • Conhecimentos gerais sobre aeronaves (sistemas e instrumentação)
  • Regras de Voo locais

Uma vez que a escola do solo está concluído e os testes de validação obrigatórios internos de cada assunto são cumpridos com sucesso, o aluno será apresentado aos testes oficiais de exame da EASA que irá creditar o estagiário para o conhecimento teórico necessário para obter uma classificação IR.

Flight Training

A fase de voos começa na terceira semana do curso e durar até a 12ª semana, e está dividido em 2 etapas:

  • Básico Instrument Flight: 10 hrs
  • Instrument Flight: 40 hrs

O estudante que aspira a obter a classificação IR num avião monomotor deve completar as 50 horas em um dos seguintes tipos de aeronaves monomotor:

  • Cessna C172R G1000
  • Cessna C172S G1000
  • Cessna G1000 C182T

O estudante que aspira a obter a classificação ME-IR num avião multi-motor deve completar as 50 horas em um dos seguintes tipos de aeronaves multi-motor (ou, em alternativa, se o aluno já tem a classificação ME, conclua as 50hrs em um único tipo -Engine mais 5 horas adicionais sobre um tipo multi-motor):

  • P2006T Tecnam
  • Piper Aztec PA-27
  • Cessna C310

Requisitos

Os candidatos devem cumprir:

  • O estudante deve estar na posse de uma licença atual PPL (A) ou CPL (A).
  • Passar por um exame médico de Classe 1 (para os titulares CPL) ou Classe 2 com os requisitos auditivas equivalente a uma Classe 1 (para os titulares PPL)
  • A experiência anterior mínima ou 50 horas de vôo de cross-country como PIC
  • Caso o aluno solicitar uma ME / IR (multiengine / Instrumento Rating) deve estar na posse de uma corrente de classe ME.
  • Estar na posse de um nível ICAO 4 Inglês (ou superior) e passar por um teste de Inglês JAR 1200.
Programa ministrado em:
Inglês

Ver mais 3 programa(s) oferecido(s) por Barcelona Flight School »

Este curso é Campus based
Data de início
Set. 2019
Duration
12 semanas
Período integral
Por local
Por data
Data de início
Set. 2019
Data de término
Prazo para inscrição

Set. 2019

Location
Prazo para inscrição
Data de término