Música heavy metal da história contemporânea e sociedade

Geral

Descrição do programa

Heavy metal música em História Contemporânea e Sociedade

ORGANIZADOR:

Departamento de Estudos de Filosofia, História, Cultura e Arte da Universidade de Helsinki

Programas de grau relacionados:

  • Taiteiden tutkimuksen kandiohjelma
  • Taiteiden tutkimuksen maisteriohjelma

ENCONTROS:

8.-2017/08/24

PREÇOS:

850-1400 euros

CRÉDITOS:

5 ECTS

Coordenador:

Paolo Ribaldini

alunos-alvo

O curso visa ser tão multidisciplinar possível, encorajando a colaboração entre alunos de diferentes formações acadêmicas. Os candidatos ideais são avançados estudantes de prática musical, musicologia, estudos sociais, semiótica, estudos culturais, antropologia, filosofia, psicologia, estudos da linguagem, estudos de gênero e pedagogia de licenciatura ou mestrado.

A familiaridade com a teoria da música é considerado um ativo, mas não é obrigatório. Os métodos de ensino envolvem trabalho em equipe dentro da classe, de modo a que as lacunas disciplinares individuais podem ser alterados pela cooperação. O curso serão divididos em grupos de 4-6 alunos no início do curso, de modo que os grupos terão uma larga gama de competências.

Parte do trabalho de curso inclui dar uma apresentação, de modo que uma certa familiaridade com a utilização da linguagem Inglês é recomendado.

Sinopse

Este curso explora o desenvolvimento do estilo de música popular de Heavy Metal. O foco principal será sobre os elementos musicais do gênero, suas características históricas e sua relação com a sociedade ocidental contemporânea. A parte final do curso incidirá sobre a Finlândia, onde HM é particularmente bem sucedida e caracteriza a cultura musical mais do que em outros países europeus ou não europeus.

Os objetivos de aprendizagem

Os alunos irão apreciar a importância da música heavy metal na cultura musical ocidental, seu desenvolvimento histórico e as características da subcultura relacionados com a música. Esta subcultura é particularmente forte na Finlândia, e HM finlandesa é reconhecida mundialmente como uma manifestação chave deste estilo musical. Os estudantes também vai conseguir competências em teoria musical, sociologia da música, a semiótica da música e estudos culturais. Além disso, o curso lhes dá uma base sólida para compreender criticamente outros do que HM gêneros de música popular.

Métodos de ensino e formato do curso

Palestras, material multimídia (exemplos musicais, filmes, documentários), atividades de workshop / seminário, discussões em grupo. Aulas acontecem cinco dias por semana, de segunda a sexta-feira.

Durante as palestras (provisoriamente 9.00-11.00), o professor discute a história da HM e sua interação com a sociedade e outros campos da cultura. Os métodos de ensino são: -Reading e comentando sobre o material do curso (por exemplo, livros, artigos), ou comentando as leituras previamente designados.

-Vendo / Ouvindo e comentando sobre material multimídia.

discussão de classe.

Após a pausa para o almoço, o curso continua com as atividades de workshop / seminário centrou-se no trabalho de grupo (provisoriamente em 12,00-14,00). Isto inclui: -Análise de leituras e exemplos de áudio / vídeo sobre temas específicos propostos pelo professor. Os resultados do trabalho do grupo em escritos ou apresentações de slides a ser discutido na frente da classe. Atribuições fora das aulas são destinadas a ser trabalhado principalmente em equipes.

reuniões -Seminar com músicos ou especialistas na área de estudos HM (veja 'Professores e professores).

-Screening Da série do filme documentário "Os Pioneiros do LA Hard Rock & Metal" e "Os explode cena LA metal", gentilmente cedida pelo Sr. Bob Nalbandian.

-Uma Vez / duas vezes (máx.): Atendimento à noite, no meio de grande concerto / HM. Isto está sujeito a eventos que ocorrem em Helsínquia, no tempo e no preço do ingresso (cerca de € 15-30).

Meios e critérios de avaliação

Exame no final do curso.
Trabalho em equipe. O número de créditos é contado como se segue:

  • 4 horas de aulas x 5 dias / semana x 3 semanas = 60 hrs
  • cerca de 2 horas de indivíduo / trabalho em grupo fora das aulas x 5 dias / semana x 3 semanas = 30 hrs
  • leituras preliminares e último ensaio = cerca de 45 horas

Total = 135 hrs (5 ETCS, se 1 ECTS = 27 hrs trabalhar)

Última atualização Dezembro 2016

Sobre a escola

Do you want to study abroad? Helsinki Summer School offers university students and graduates a truly international, strongly academic summer session where the research-based teaching and talented youn ... Ler Mais

Do you want to study abroad? Helsinki Summer School offers university students and graduates a truly international, strongly academic summer session where the research-based teaching and talented young minds meet and mingle to create something new. We provide you with a study experience that will stand out in your academic curriculum! Ler Menos