Escola de verão Global Ecologies Studio
Burren College of Art
Informação chave
Localização do campus
Galway, Irlanda
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 Mês
Ritmo
Período integral
Propinas
EUR 4.800 / per month *
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
* inclui mensalidades, estúdio e acomodação com base na ocupação de quarto duplo em acomodação independente
Introdução
A Global Ecologies Studio Summer School é um estúdio combinado com um curso de ciências oferecido a alunos que buscam uma oportunidade de explorar sua prática de arte de estúdio enquanto examinam vários conceitos encontrados em ecologia e sistemas terrestres. Baseado em Burren, na Irlanda Ocidental, este curso oferece uma localização experiencial e observável única para explorar as relações entre a paisagem e a esfera social.
Investigaremos, com uma combinação de ciência e prática de belas-artes, como nossas ecologias social e terrestre coexistem e se inter-relacionam. Examinaremos as formas pelas quais as influências antrópicas estão moldando as interações em grande escala do clima, dos oceanos e da biosfera para definir nosso ambiente compartilhado. As reuniões de classe incluirão seminários sobre o discurso científico em torno do pensamento ecológico, bem como discussões sobre a prática das belas-artes contemporâneas por professores e artistas irlandeses visitantes, e especialistas locais do The Burren. Várias viagens de campo e excursões na paisagem local e arredores culturais serão um componente importante do curso. Justiça ambiental e social, pensamento ecológico e ativismo serão os temas centrais.
Os alunos podem ganhar até seis créditos na conclusão bem-sucedida do nível 200/300 da escola de verão (3 estúdios, 3 ciências).
A avaliação será baseada nos seguintes critérios:
- Qualidade de participação e engajamento ativo.
- Qualidade da pesquisa primária e secundária, incluindo registro no diário, cadernos de esboços, contribuições criativas, planejamento e resolução de projetos.
Os alunos participantes terão um espaço de estúdio dedicado a explorar sua própria prática criativa em resposta aos conceitos apresentados na aula. Os alunos deverão ler teoria ecológica contemporânea, escrever, pesquisar e articular suas descobertas e ideias para a classe. A participação dos alunos será proveniente de uma variedade de instituições de arte e design associadas ao consórcio PALS, um programa da Associação de Faculdades Independentes de Arte e Design (AICAD). Os alunos podem antecipar uma experiência envolvente, estimulante e intelectualmente enriquecedora que promove o diálogo crítico e a conectividade internacional enquanto buscam seu próprio crescimento artístico.
O curso será co-ministrado por Hugh Pocock e Emily Bosanquet.
Hugh PocockNascido na Nova Zelândia e criado nos Estados Unidos, o trabalho de Hugh Pocock busca integrar a dinâmica dos fenômenos naturais e culturais. A obra de Pocock habita o espaço onde o “natural” e o “tecnológico” são inseparáveis. Materiais orgânicos, como água, ar, sal, madeira e terra e os processos de trabalho e indústria são as plataformas sobre as quais o trabalho de Pocock é construído. A história e a metáfora da relação humana com os recursos naturais, o tempo e a energia estão entre as questões que Pocock investiga em suas esculturas, instalações, performances e vídeos. Nas últimas duas décadas, ele mostrou seu trabalho em Los Angeles, San Francisco, Nova York, Santa Fé e Baltimore, bem como internacionalmente na ex-União Soviética, Alemanha e China. Seu trabalho foi exibido em galerias e museus, incluindo o Portikus Museum em Frankfurt, Alemanha, o Wexner Museum, o Santa Monica Museum of Art e o Baltimore Museum of Art. O trabalho de Pocock também foi construído para "locais não artísticos", como residências, cinemas e fazendas. Ele recebeu seu BFA do San Francisco Art Institute e, em seguida, completou seu MFA na UCLA em Novos Gêneros. Hugh Pocock é um membro do corpo docente em tempo integral no Maryland Institute College of Art e é o codiretor dos novos Principais “Ecossistemas, Sustentabilidade e Justiça” do MICA. Ele é o membro do MICA PALS desde 2010. | Emily BosanquetEmily Bosanquet é uma educadora científica interessada em práticas interdisciplinares como uma forma de examinar as conexões entre fenômenos naturais, dinâmicas sociais e culturais e as instituições políticas, jurídicas e econômicas que organizam nossas vidas. Bosanquet leciona no Pacific Northwest College of Art (PNCA), onde publicou e apresentou metodologias de arte e ciências. Ela também ensina ciências secundárias em diversas comunidades no setor de escolas públicas. Bosanquet trabalhou como geólogo e cientista ambiental na Austrália, no Sudeste Asiático e nos Estados Unidos. Ela estudou na University of Edinburgh, Escócia, e possui pós-graduação na University of California, Santa Barbara e Lewis & Clark College, Portland, Oregon. Bosanquet é o Diretor fundador da Art + Science Initiative do PNCA e o representante da Partnership for Academic Leadership in Sustainability. Ela atualmente ocupa o cargo de Diretora de Projetos para 2020 ACIAD / NOAA Fisheries Art & Science Fellowship em parceria com os Independent Colleges of Art & Design e NOAA Fisheries. |
Burren College of Art Verão do Burren College of Art oferece um curso centrado no indivíduo de aprendizagem focada e dedicada. Situado no contexto historicamente rico e ambientalmente único de Burren, no oeste da Irlanda, este programa é projetado para ajudar os alunos a desenvolver um corpo coeso de trabalho visual. O programa está aberto a artistas e estudantes de arte, mas também pode ser de interesse para indivíduos com conhecimento nas áreas de história, arqueologia, antropologia, ecologia ou ciências ambientais. A prática artística e suas metodologias criativas serão utilizadas como um meio para investigar as conexões interdisciplinares entre determinados locais e as narrativas históricas, culturais, sociais e ambientais que os enquadram. Os projetos de estúdio enfatizarão o envolvimento com os tópicos atribuídos, com assistência técnica dedicada, apropriada para cada nível de aluno e concentração fornecida.
Arte + Ciência: Por que fazer as duas coisas?
O que é realmente único e enriquecedor em fazer um curso de ciências em combinação com uma prática de estúdio é a oportunidade que você tem de fazer e responder ao conteúdo científico; transformar, traduzir e situar a ciência na esfera cultural, permitindo assim um tipo diferente de acesso, interrogação e resposta. Ao considerarmos as preocupações sociais e ecológicas que enfrentamos como sociedade - perda de biodiversidade, escassez de água, mudança climática, justiça ambiental e social - podemos incorporar investigação científica ao lado de pesquisa criativa, produção e colaboração com cientistas e comunidades para promover novas formas críticas para envolver e conceituar as preocupações.
O Global Ecologies Studio desenvolverá e informará sua prática artística, apoiando-o enquanto você se torna um pensador e criador crítico independente rodeado por um grupo de pares de artistas internacionais e conectando você com profissionais regionais conforme você ganha familiaridade com o discurso ecológico atual. Você terá acesso a um corpo docente com vasta experiência no ensino em faculdades de arte e com fortes práticas profissionais, e estará imerso na fascinante história cultural e na beleza inspiradora e cênica da paisagem de Burren.
Admissões
Em resposta à mudança da situação relacionada à pandemia de coronavírus, remarcamos a Escola de Verão Global Ecologies Studio deste ano para o verão de 2021 e, atualmente, estamos aceitando inscrições até 29 de janeiro de 2021. Se houver alguma restrição que impeça os alunos de viajar para a Irlanda antes do início do programa, podemos estender nossa política de reembolso para podermos fazer o reembolso total até duas semanas antes do início da Escola de Verão.
As inscrições são feitas por estudantes de graduação em arte, bem como pós-graduados, artistas independentes ou pesquisadores interessados de campos adjacentes dentro das ciências humanas e naturais.
Para ter uma ideia de quem você é como artista e as maneiras como expressa ideias e conceitos por escrito, como parte do processo de inscrição, solicitamos que o seguinte seja enviado para consideração:
- 3-10 imagens de trabalho recente
- Uma amostra da redação de uma aula recente de graduação. Pode ser uma forma longa ou curta, material escrito que pode ser uma narrativa baseada em pesquisas ou mais pessoal.
- Declaração de intenção (uma breve declaração de aproximadamente 500 palavras descrevendo o que você espera alcançar com o seu tempo gasto no Burren College of Art ).
- Transcrição
- Uma carta de recomendação
Todos os materiais de inscrição podem ser submetidos online através do portal AICAD SlideRoom.
Pagamentos de mensalidades
A taxa para o programa de 4 semanas é de € 4620 , que inclui aulas, estúdio e acomodação com base na ocupação de quarto duplo em acomodação independente.
Política de cancelamento
Todas as mensalidades e taxas devem ser pagas pelo menos 4 semanas antes do início do programa. O Burren College of Art não aceita qualquer obrigação de devolver qualquer taxa, ou parte dela, após esta data.
Admissões
Currículo
Os alunos podem ganhar até seis créditos na conclusão bem sucedida da escola de verão (3 estúdio, 3 ciências) nível 200/300.
A avaliação será baseada nos seguintes critérios:
- Qualidade de participação e engajamento ativo.
- Qualidade da pesquisa primária e secundária, incluindo diário, cadernos de esboços, entrada criativa, planejamento e resolução de projetos.
Os alunos participantes terão espaço de estúdio dedicado para explorar sua própria prática criativa em resposta aos conceitos apresentados na aula. Espera-se que os alunos leiam teoria ecológica contemporânea, escrevam, pesquisem e articulem suas descobertas e ideias para a classe. A participação dos alunos será extraída de uma variedade de instituições de arte e design associadas ao consórcio PALS, um programa da Associação de Faculdades Independentes de Arte e Design (AICAD). Os alunos podem antecipar uma experiência imersiva, estimulante e intelectualmente enriquecedora que promove o diálogo crítico e a conectividade internacional enquanto buscam seu próprio crescimento artístico.
O curso será ministrado por Hugh Pocock e Tamaru Hunt-Joshi.
Resultado do programa
Arte + Ciência: Porque é que ambos fazem?
O que é realmente único e enriquecedor em fazer um curso de ciência em combinação com uma prática de estúdio é a oportunidade que se tem de fazer e responder ao conteúdo científico; transformar, traduzir e situar a ciência na esfera cultural, permitindo assim um acesso, interrogação e resposta diferentes. À medida que consideramos as preocupações sociais e ecológicas que enfrentamos enquanto sociedade — perda de biodiversidade, escassez de água, alterações climáticas, justiça ambiental e social — podemos incorporar a investigação científica juntamente com a pesquisa criativa, a realização e a colaboração com cientistas e comunidades para fomentar novas formas críticas de envolver e conceitualizar as preocupações.
O Global Ecologies Studio irá desenvolver e informar a sua prática artística, apoiando-te à medida que se torna num pensador e criador crítico independente, rodeado por um grupo de pares de artistas internacionais, e ligando-o a profissionais regionais à medida que se familiarizará com o discurso ecológico atual. Terá acesso a um corpo docente com uma vasta experiência de ensino em faculdades de arte e com fortes práticas profissionais, e estará imerso na fascinante história cultural e na beleza inspiradora e paisagística da paisagem de Burren.