Ano de fundação

Geral

Descrição do programa

O Ano da Fundação é um programa preparatório para imersão total para estudantes internacionais que desejam se matricular na University of Parma ou em qualquer universidade italiana ou no Conservatório de Música. É organizado em colaboração com o A. Boito Music Conservatory, em Parma.

Aborda os futuros alunos que possuem um diploma do ensino médio, mas que têm lacunas linguísticas ou culturais e / ou menos de 12 anos de escolaridade, conforme exigido por lei para acessar a universidade na Itália.

Graças a este programa, os estudantes internacionais terão a oportunidade de:

  • Melhorar a competência linguística em italiano até o nível B2 (necessário para se matricular em uma universidade italiana) e expandir suas habilidades comunicativas interculturais.
  • Preencha as lacunas culturais e interculturais para melhor integrar-se ao contexto acadêmico da Itália.
  • Obtenha um certificado de participação de um ano (para estudantes que não têm 12 anos de escolaridade).

Parma é famosa em todo o mundo por sua arte, onde a música tem um papel de liderança e comida. É uma cidade universitária de tamanho médio, eficiente e vibrante, com alta qualidade de vida.

Com mais de mil anos de história, a University of Parma sempre esteve à frente de novos desenvolvimentos em ensino e pesquisa. Responder às necessidades dos alunos e ajudar os alunos a desenvolver suas próprias habilidades especiais, da vida de estudo ao lazer, estão entre seus principais valores.

Descubra mais sobre o curso:
href = "http://foundationyear.unipr.it/en/home-en/
ou escreva para foundationyear@unipr.it

Última atualização Mar. 2020

Sobre a escola

The University of Parma is a State University. As such, it is self-governing and has administrative, organizational, and accountancy autonomy, providing services to the general public.

The University of Parma is a State University. As such, it is self-governing and has administrative, organizational, and accountancy autonomy, providing services to the general public. Ler Menos