Ano Acadêmico de Marketing e Comunicação de Moda
IED – Istituto Europeo di Design Florence
Informação chave
Localização do campus
Florence, Itália
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
9 Meses
Ritmo
Período integral
Propinas
EUR 14.000 *
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
04 Sep 2024
* taxa de inscrição € 3.000 + taxa do curso € 11.000
Introdução
Este curso é realizado no idioma Inglês
A moda está intimamente ligada à comunicação e ao marketing, pois permitem que as marcas comuniquem seus produtos, identidade e estratégia. Por isso, é muito importante saber desenhar campanhas publicitárias, bem como identificar e organizar ações promocionais, através dos canais de comunicação mais adequados, de forma a transmitir as características de uma marca e divulgar os seus produtos.
O Ano Acadêmico de Comunicação e Marketing de Moda permite analisar a relação entre marca, produtos e público e o papel que o marketing e a comunicação desempenham na indústria da moda. Você explorará como as marcas comunicam suas mensagens principais em plataformas promocionais, como branding, publicidade, impressão, mídia digital e social, merchandising visual, ambientes de varejo, eventos e marketing experimental.
O curso examina em profundidade as teorias de posicionamento e de público-alvo e analisa estudos de caso específicos de algumas das estratégias de marketing e comunicação adotadas pelas marcas mais renomadas.
Programação: As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, em horário integral.
Galeria
Alunos ideais
Alvo
Alunos do segundo ano de estudos universitários em Comunicação, Marketing ou Estilismo da Moda e profissionais que atuam em uma dessas áreas, buscando o desenvolvimento de carreira e habilidades e conhecimentos adicionais em uma área específica.
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
Para apoiar os participantes na cobertura da taxa de participação, o IED ativou um sistema articulado de facilidades: Bolsas parciais ou totais sobre a mensalidade; Early Bird são facilitações para os alunos finalizando a inscrição dentro dos prazos determinados; Financiamentos com possibilidade de parcelamento de mensalidades graças a convênios com empresas hipotecárias.
Currículo
Metodologia e Estrutura:
O percurso formativo baseia-se na aquisição de conhecimentos e competências culturais, metodológicos, técnicos e tecnológicos na área escolhida. O curso alterna aulas teóricas com workshops e encontros com representantes das principais empresas do setor.
O Ano Académico é constituído pelo Semestre de Outono em Marketing de Moda e um dos dois Semestres da Primavera: Comunicação de Moda ou Estilismo de Moda.
O objetivo do curso é ensinar você a desenvolver o pensamento analítico e crítico, a capacidade de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipe, o uso da comunicação eficaz e a capacidade de dar e receber feedback construtivo.
Durante o semestre, você aprofunda as estratégias de marketing que as marcas costumam empregar e compreende como elas podem ser medidas em termos de produtividade, por meio do posicionamento do produto, mapas de percepção e retratos do consumidor.
Com base na sua escolha, durante o semestre da primavera, você vai se concentrar no lançamento de um novo produto, relançamento e reposicionamento da marca, ou vai adquirir preparação no planejamento e comunicação de eventos de moda, a partir do estudo de histórias de casos significativas , bem como aprender os métodos mais eficazes para gerir um projeto, um cliente ou um evento com ferramentas digitais para aumentar as estratégias integradas de comunicação.
Rankings
O IED se esforça para construir um ambiente de apoio e relacionamento colaborativo com os parceiros. É por isso que o IED oferece as ferramentas necessárias para apoiar os alunos em potencial na exploração de oportunidades, na tomada de decisões informadas e no planejamento de seu futuro.
Graças à metodologia inovadora e ao sucesso profissional dos alunos do IED, os Ministérios da Educação e Pesquisa dos países onde o IED opera diretamente - Itália, Espanha e Brasil - credenciaram oficialmente a maioria dos cursos de Graduação e Mestrado do IED.
Resultado do programa
Você aprenderá a estratégia de comunicação e como desenvolver uma narrativa escrita, visual e digital e como lançar, promover e apoiar as marcas com as quais você se conecta.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de Carreira
Você aprenderá a estratégia de comunicação e como desenvolver uma narrativa escrita, visual e digital, além de lançar, promover e apoiar as marcas com as quais você se conecta.
O curso analisa profundamente as teorias de posicionamento e público-alvo e analisa estudos de caso específicos de algumas das estratégias de marketing e comunicação adotadas pelas marcas mais renomadas.