Comunicação de Moda e Marketing - Ano Acadêmico - Ingresso de Primavera

IED – Istituto Europeo di Design Florence

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Comunicação de Moda e Marketing - Ano Acadêmico - Ingresso de Primavera

IED – Istituto Europeo di Design Florence

ESTE CURSO DE CURSO EM IDIOMA INGLÊS.

A Comunicação de Moda e Marketing - Spring Intake enfoca dois dos principais fatores que determinam se as marcas que competem no sistema de moda serão bem-sucedidas ou não. Destina-se a formação de profissionais para criar e gerenciar estratégias de promoção integrada, para monitorar campanhas publicitárias, manter relações com a mídia e outras figuras profissionais que trabalham no campo, e organizar eventos e desfiles. O curso é realizado em parceria com a LUISAVIAROMA, um dos melhores sites de comércio eletrônico italianos de moda de luxo em todo o mundo.

Florença é o ponto focal do renascimento italiano e abriga um incrível patrimônio cultural, artístico e arquitetônico. Essas tradições orgulhosas ainda fazem parte do tecido econômico e criativo e são um componente fundamental do currículo. É por isso que Florença oferece, mais do que outras cidades de arte, um patrimônio inspirador único de herança artística e cultural que serve de pano de fundo para o programa Ano Acadêmico.

Projetos Especiais - Dentro das últimas edições do Ano Acadêmico, colaborações de programas incluíram empresas como: LUISAVIAROMA, Fendi, Guess Europa, Emilio Pucci, Emilio Cavallini, Ouro, Targetti, Elisabetta Franchi, calcinha Calvin Klein, Versace, The Mall, I Gigli e muitos outros.

Programação - as aulas são executadas de segunda a sexta, em período integral.

Alvo - O programa Comunicação e Marketing de Moda - Ano Acadêmico é voltado para jovens profissionais que desejam melhorar sua competitividade ou mudar de direção profissional; estudantes que desejam obter a base de Comunicação e Marketing no campo da moda tanto para uma educação continuada como para entrar no mundo do trabalho; e Estudantes de Moda, Comunicação ou Marketing que desejam explorar as especificidades do mundo da moda em seu campo de estudo escolhido.

Estrutura e metodologia - No IED Firenze os alunos têm a possibilidade de se matricular em dois semestres consecutivos para criar um Ano Acadêmico.

  • Moda Comunicação - Spring Semester Fashion Marketing - Fall Semester
  • Moda Comunicação - Spring Semester Fashion New Media - Outono Semestre
  • Moda Styling - Spring Semester Fashion Marketing - Outono Semestre
  • Moda Styling - Primavera Semestre Moda Nova Mídia - Outono Semestre

O Ano de Comunicação e Marketing da Moda - Ano Acadêmico é estruturado como um programa transversal e focado que é desenvolvido através de cursos que visam preparar os participantes para trabalhar no mundo da moda. Isto é conseguido durante as aulas e projetos especiais onde os participantes trabalharão ao lado de empresas reais e figuras profissionais, enfrentarão problemas reais e melhorarão suas habilidades de resolução de problemas e análise. Anos Acadêmicos também dão uma base sólida para os participantes que desejam continuar sua educação. O programa se concentrará nos tópicos específicos de pertinência ao setor de Moda em termos de imagem comunicativa e relações públicas, merchandising visual, planos de negócios, precificação e planejamento estratégico através de mídias tradicionais e novas.

Estes cursos visam fornecer a abordagem transversal e multifacetada necessária para navegar com sucesso e comunicar no sistema de Moda, incluindo cursos específicos sobre os conceitos básicos de Comunicação de Moda, Novas Mídias (Comunicação Digital, com foco em blogs de moda) e Planejamento de Eventos. O aspecto da mídia social é reforçado pela parceria com a Luisaviaroma e as soluções de vanguarda que os artesãos florentinos estão solicitando para se manterem competitivas em um mercado mundial.

O IED tem uma tradição longa e marcante na formação de perfis para Design de Moda

Na conclusão do programa de um ano, os participantes têm a possibilidade de solicitar um estágio de 3 a 6 meses em uma empresa de moda.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês


Última atualização September 30, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Fev. 2019
Duration
Duração
30 semanas
Período integral
Price
Preço
12,600 EUR
Locations
Itália - Florença, Toscânia
Data inicial : Fev. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Fev. 2019
Itália - Florença, Toscânia
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações