PONTOS DE TENDÊNCIA E PREVISÃO ESTRATÉGICA

Geral

Descrição do programa

O futuro é difícil de prever. Mas podemos melhorar em lidar com essa incerteza e estar preparados para diferentes realidades. Aprenda as ferramentas e estruturas que o ajudarão a entender melhor o futuro, reúna insights específicos relevantes para sua categoria de negócios e use-os para crescer e inovar.

Para quem é esse programa?

  • Proprietários de negócios e equipes de liderança
  • CEOs, CIOs e chefes de inovação
  • Estrategistas e gerentes de inovação
  • Designers e Pesquisadores
  • Futuristas e criadores de tendências

Você vai aprender

  • Como identificar tendências cedo e montá-las, não ficando à mercê de sua categoria e tentando alcançá-las
  • Como jogar para fora diferentes possibilidades futuras e avaliá-las contra a estratégia, evitando momentos 'oh merda'
  • Como saber onde investir e o que é apenas um 'hype'
  • Como lidar melhor com a incerteza e explorar com segurança as possibilidades futuras
  • Aprendendo e se preparando para diferentes realidades

OBTENHA O MÁXIMO DO SEU FUTURO

REAL INDUSTRY INSIGHTS

Entenda como usar tendências e previsões em seus negócios. Aprenda com novos estudos de caso e exemplos reais.

FERRAMENTAS E MODELOS PRÁTICOS

Selecionamos cuidadosamente todo o conteúdo para torná-lo inspirador e aplicável. O curso inclui ferramentas e modelos para download para você guardar.

SOMENTE O MELHOR CONTEÚDO

Esqueça os cursos acadêmicos enfadonhos e as aulas teóricas empoeiradas. Selecionamos o conteúdo mais atual e aplicável para profissionais ocupados que desejam aplicar seu aprendizado para crescer e inovar em seus negócios.

ESTRUTURA DO PROGRAMA

CAPÍTULO 1 - PENSANDO SOBRE O FUTURO

O que precisamos saber se queremos aproveitar ao máximo o futuro

Entenda como você pode iniciar conversas produtivas sobre o futuro com seus clientes e colegas.

▶ ︎ Estruturas básicas para pensar sobre o futuro e explorá-lo com outras pessoas

▶ ︎ Como procurar possibilidades, não previsões

▶ ︎ Tendências de consumo, macro e categorias

▶ ︎ Armadilhas e armadilhas do pensamento

CAPÍTULO 2 - PESQUISA DE TENDÊNCIAS

Como você identifica tendências e as separa de um exagero imediato?

Aprenda as ferramentas que o ajudarão a pesquisar, descobrir e analisar tendências de forma colaborativa ou por conta própria.

▶ ︎ Varredura do horizonte: coleta de dados e observações sobre o futuro

▶ ︎ Análise de tendências: como analisar dados e descobrir padrões

▶ ︎ Verificação de tendências em relação aos dados / observações

CAPÍTULO 3 - MARCAS INFORMADAS FUTURO

Como você pode usar tendências para preparar sua marca para o futuro?

Com a indústria mudando tão rapidamente, as marcas precisam se adaptar rapidamente para manter seu público envolvido. Como você entende o futuro dos consumidores, categoria e cultura para se comunicar melhor com seus clientes.

▶ ︎ Compreender as mentalidades dos primeiros usuários e futuros consumidores-alvo

▶ ︎ Compreender as tendências da sua categoria

▶ ︎ Compreendendo as tendências culturais

CAPÍTULO 4 - INOVAÇÃO INFORMADA PARA O FUTURO

Prepare-se - crie novos produtos e serviços que são informados por percepções futuras

Compreenda as ferramentas que ajudam a orientar sua estratégia de produto e criar inovações revolucionárias

▶ ︎ Use a ferramenta de mapeamento de espaço em branco - encontrando oportunidades além do núcleo

▶ ︎ Onde investir seus esforços para ganhar muito no futuro

▶ ︎ Como planejar para o curto, médio e longo prazo

CAPÍTULO 5 - ESTRATÉGIA FUTURO-INFORMADA

Prepare as operações da sua empresa para o que o futuro reserva

O mundo do trabalho está mudando diante de nossos olhos. Qual é o futuro do trabalho e como sua empresa pode se preparar para isso? Pratique as ferramentas que ajudam a imaginar possíveis cenários futuros e como a empresa pode se preparar para eles

▶ ︎ Como você pode usar tendências para pensar sobre o futuro dos negócios

▶ ︎ Exemplos de empresas que fizeram o futuro trabalhar para elas

▶ ︎ Como criar valor e crescimento por meio de melhores operações

CRIADO POR

Curadores do programa

Sébastien Van Laere

Fundador do Superframe

Depois de mais de uma década usando insight e previsão para desenvolver estratégias de marca, inovação e negócios para algumas das maiores marcas globais, ele fundou a Superframe para ajudar as empresas a serem mais resilientes. Ele trabalhou globalmente com líderes empresariais seniores em vários setores, incluindo tecnologia de consumo, moda, luxo, varejo, criação de espaço e mídia. Em seus trabalhos, ele usa tendências e percepções de especialistas e pioneiros para pintar um quadro de futuros possíveis. Por meio dessa previsão, ele abre a mente das pessoas para novas possibilidades e como capturá-las. Sébastien acredita que ao conectar fortemente o futuro e o presente, as empresas criam uma visão de longo prazo que melhora o desempenho de curto prazo.
Última atualização Jan. 2021

Sobre a escola

Future London Academy (FLA) is an educational organisation formed in 2013. We are an executive school for creatives.

Future London Academy (FLA) is an educational organisation formed in 2013. We are an executive school for creatives. Ler Menos