Curso em Moda no Brasil

Compare Cursos em Moda no Brasil 2017

Moda

Cursos de direito destinam-se àqueles que desejam aprimorar o desenvolvimento pessoal. Seja fazendo um curso presencial ou online, há uma variedade de especialidades para estudo. Algumas delas incluem teoria regulatória, direito comercial e propriedade intelectual.

Melhores Estudos de Curso em Moda no Brasil 2017

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Curso OneYear em Jewelry Design

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo
campus Período integral 184  April 2017 Brasil São Paulo

O curso JEWELRY DESIGN foi cuidadosamente elaborado para profissionais do setor de moda, artesãos, arquitetos e designers que buscam dominar as práticas de fabricação, confecção e de projetação. [+]

Melhores Cursos em Moda no Brasil 2017. THIS PROGRAM IS TAUGHT IN PORTUGUESE O curso JEWELRY DESIGN foi cuidadosamente elaborado para profissionais do setor de moda, artesãos, arquitetos e designers que buscam dominar as práticas de fabricação, confecção e de projetação. Duração: 184 horas Início: outubro/2015 Término: outubro/2016 Módulo no IED São Paulo: 144 horas Dias: Sábados e Domingos - das 9h às 12h e das 14h às 17h O conteúdo programático está distribuído nos módulos descritos abaixo. Módulo Internacional: 40 horas SOBRE O CURSO O curso em Jewelry Design oferecido pelo Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, que estimula e exercita o aluno a criar o design de joias, a conhecer as técnicas de ourivesaria, a historia da Joia e as suas aplicações no mercado atual. A metodologia tem ênfase na pesquisa, na reflexão e na pratica. O aluno será conduzido a uma imersão no universo joalheiro, tendo acesso as diferentes interfaces que o mercado oferece. Os professores, que possuem vasto conhecimento e vivencia no setor, instigarão uma visão mais real do mercado atual e as suas oportunidades. PÚBLICO-ALVO O curso Jewelry Design foi idealizado especialmente para profissionais que queiram ampliar os seus conhecimentos de forma mais específica e focada no Design de joias. O ambiente competitivo nacional e internacional requer uma postura profissional dentro de padrões rígidos, onde o conhecimento de técnicas manuais ou fabris, conhecimento do varejo e suas aplicações se fazem necessários para conquistar um espaço nesse mercado. OBJETIVO O Objetivo do curso é capacitar o aluno a exercer as funções de Designer de Joias, de maneira profissional e completa, colocando-o em um cenário favorável diante ao mercado joalheiro atual. PROGRAMA DO CURSO Módulos ministrados no Instituto Europeu di Design – IED São Paulo História e teoria do design de Joia Desenho de Joias Ilustrativo e técnico Joalheria básica (Bancada) Desenho 3D Processos produtivos Gemologia Planejamento e Desenvolvimento de coleção Panorama do Mercado Joalheiro atual Palestras e Workshops com profissionais do setor. QUÓRUM MÍNIMO A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo, para garantir a melhor experiência a todos os participantes. O IED SP se reserva ao direto de adiar ou cancelar o curso, caso não obtenha o quórum. [-]

Curso OneYear em Retail Design & Visual Merchandising

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo
campus Período integral 184  April 2017 Brasil São Paulo

O curso oferece um entendimento amplo sobre esta profissão, que o mercado tem solicitado devido ao desenvolvimento dos canais de distribuição, mudança dos hábitos do consumidor e a segmentação/especificação do varejo. [+]

THIS PROGRAM IS TAUGHT IN PORTUGUESE O curso oferece um entendimento amplo sobre esta profissão, que o mercado tem solicitado devido ao desenvolvimento dos canais de distribuição, mudança dos hábitos do consumidor e a segmentação/especificação do varejo. Duração: 184 horas Início: outubro/2015 Término: outubro/2016 Módulo no IED São Paulo: 144 horas Dias: Sábados e Domingos - das 9h às 12h e das 14h às 17h O conteúdo programático está distribuído nos módulos descritos abaixo. Módulo Internacional: 40 horas SOBRE O CURSO O curso One Year em Retail Design & Visual Merchandising (VM) no Istituto Europeo di Design – IED São Paulo oferece um entendimento amplo sobre esta profissão, que o mercado tem solicitado devido ao desenvolvimento dos canais de distribuição, mudança dos hábitos do consumidor e a segmentação/especificação do varejo. O curso está pautado em três premissas fundamentais: criatividade, estratégia e dinamismo. O conteúdo programático vai abordar disciplinas que vão falar sobre retail design, visual merchandising, comportamento do consumidor, branding, vitrine, exposição de produtos entre outros. O aluno irá desenvolver o projeto de uma loja, levando-se em consideração o produto, o branding, o perfil do consumidor, a tecnologia, além de exercícios pontuais de criação de vitrines temáticas, mobiliários e expositores para produtos específicos. Além das aulas teóricas, serão oferecidos workshops em lojas parceiras do IED para aplicação prática do conteúdo. PÚBLICO-ALVO O curso de Retail Design & Visual Merchandising foi pensado principalmente nos profissionais da área de varejo que buscam aprimoramento na profissão. Ela foi pensada para dar suporte técnico, artístico e intelectual a arquitetos, a designers de interiores, a decoradores, a designers de produto e de moda, a publicitários, a profissionais da área de varejo e demais interessados. OBJETIVO O objetivo é trazer ao aluno o que é Retail Design e Visual Merchandising, suas diferenças e complementaridades, áreas de atuação, importância desta vertente para as estratégias no varejo e a criação de uma identidade visual forte que se destacará no mercado. Estar atento às necessidades, desejos e expectativas do seu consumidor se faz presente e importante a cada minuto. Atender a esta demanda não se trata apenas de preparar uma linda vitrine ou um excelente projeto de interiores para a loja, mas convergir estratégias de marketing, previsão das tendências sócio comportamentais, logística das mercadorias, entre outras técnicas, para atingir um único resultado: fidelização do cliente e conversão em vendas. PROGRAMA DO CURSO Marketing & Branding para Retail Design Consumidor e Mercado Coolhunting RD e VM Storytelling Visual Merchandising Concept Store Design Music Branding Fragance Branding Design Thinking Psicologia do Consumo + Neuromarketing Projeto final de Retail Design Foto referente ao trabalho realizado pelas alunas do IED São Paulo: Luciana Nakao, Maria Júlia Dodi Cabianca, Sarah Soler, Soraia Maria da Silva QUÓRUM MÍNIMO A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo, para garantir a melhor experiência a todos os participantes. O IED SP se reserva ao direto de adiar ou cancelar o curso, caso não obtenha o quórum. [-]

Curso OneYear em Shoes & Bags – Design and Business

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo
campus Período integral 208  April 2017 Brasil São Paulo

O Creative Course em Shoes & Bags – Design and Business oferecido pelo Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, em parceria com o IED Milão e o IED Firenze, é um programa avançado para a formação de designers de calçados e bolsas, bem como de empreendedores ou executivos que queiram atuar nessa área. [+]

Melhores Cursos em Moda no Brasil 2017. THIS PROGRAM IS TAUGHT IN PORTUGUESE O Creative Course em Shoes & Bags – Design and Business oferecido pelo Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, em parceria com o IED Milão e o IED Firenze, é um programa avançado para a formação de designers de calçados e bolsas, bem como de empreendedores ou executivos que queiram atuar nessa área. Duração: 208 horas Início: abril/2016 Término: Módulo no IED São Paulo: 144 horas (14 encontros de dois dias) Sábados e Domingos – das 9 às 12 h e das 14 às 17 h O conteúdo programático está distribuído nos 12 módulos descritos abaixo. Módulo Internacional: 64 horas - Extensão internacional em Milão e Florença - 12 dias/11 noites no mês de setembro - Visita às feiras Micam e Mipel - Visita ao comércio de Moda de alto padrão - Aulas com professores internacionais nas unidades do IED Itália SOBRE O CURSO O Creative Course em Shoes & Bags – Design and Business oferecido pelo Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, em parceria com o IED Milão e o IED Firenze, é um programa avançado para a formação de designers de calçados e bolsas, bem como de empreendedores ou executivos que queiram atuar nessa área. O curso se desenvolve ao longo de 14 encontros e inclui um módulo internacional de 12 dias em Milão e Florença, totalizando 208 horas de atividades, entre março e dezembro de 2015. As atividades se realizam aos sábados e domingos na sede da Faculdade, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. PÚBLICO-ALVO A formação em Shoes & Bags – Design and Business foi pensada especialmente para profissionais do setor de moda, calçados e bolsas que buscam dominar a prática projetual focada nas principais demandas desse mercado. A crescente presença dos produtos “Made in Brazil” no cenário fashion internacional tem provocado o interesse dos profissionais da área em aprimorar suas habilidades para a criação e produção de acessórios de alto padrão de qualidade com design autoral, seja para produção em escala ou de forma artesanal, para o grande varejo ou para o segmento de luxo. OBJETIVO O curso tem como proposta desenvolver o potencial de profissionais para atuarem com sucesso em todas as áreas do mercado de calçados e bolsas – desde a concepção e design dos produtos, passando pelo desenvolvimento das peças, pela idealização da marca, pela visão estratégica e de mercado, pela utilização das ferramentas de marketing, até a comercialização em todas as escalas, chegando à ponta final no varejo. PROGRAMA DO CURSO Módulos ministrados no Istituto Europeo di Design – IED São Paulo 1 – Design Estratégico aplicado ao Produto – 9 horas 2 – Tendências e Comportamento do Consumidor – 9 horas 3 – Tendências Internacionais – 9 horas 4 – Ambiente de Negócios no Brasil e Exterior – 9 horas 5 – Marketing aplicado à Moda – 9 horas 6 – Branding – 9 horas 7 – Desenvolvimento de Produto – 9 horas 8 – Planejamento de Coleção – Bolsas – 9 horas 9 – Planejamento de Coleção – Calçados – 9 horas 10 – Técnicas de Representação – 9 horas 11 – Design de Produto – 30 horas (distribuídas nos 10 encontros acima) 12 – Projeto de Coleção – 24 horas ÁREAS DE ESTUDO A metodologia tem ênfase na pesquisa e na prática. As atividades aproximam o participante da realidade do mercado. Os professores, com vasta experiência profissional, propõem aos alunos desafios instigantes, para que apliquem o conhecimento construído e criem soluções inovadoras. QUÓRUM MÍNIMO A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo, para garantir a melhor experiência a todos os participantes. O IED SP se reserva ao direto de adiar ou cancelar o curso, caso não obtenha o quórum. [-]

Curso de Extensão em Joalheria Básica

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo
campus Meio Período 48  April 2017 Brasil São Paulo

O curso apresenta um dos ofícios mais antigos da humanidade: a joalheria. Com uma metodologia inovadora que envolve estruturação e criatividade, o curso proporciona o conhecimento de diversas técnicas de metalurgia, solda e acabamento. [+]

THIS PROGRAM IS TAUGHT IN PORTUGUESE O curso apresenta um dos ofícios mais antigos da humanidade: a joalheria. Com uma metodologia inovadora que envolve estruturação e criatividade, o curso proporciona o conhecimento de diversas técnicas de metalurgia, solda e acabamento. Data de início: setembro Dias da semana: 2ª e 4ª feiras Horário: 19h-23h Carga horário: 48h Objetivo: O curso visa o entendimento técnico da joalheria, proporcionando ao aluno a possibilidade de transportar para a prática suas ideias; compreender as dificuldades e limitações da produção artesanal; e ainda criar conceitos que auxiliem em suas futuras criações. Cenário: Hoje existe um grande movimento na produção joalheira industrial no sentido da maior utilização de softwares para o desenvolvimento dos trabalhos, o que para a produção artística é ótimo. A medida que processos tecnológicas tomam mais espaço na indústria em contraposição os processos artesanais são cada vez mais valorizados e procurados por pessoas que não buscam apenas o preço e sim buscam a possibilidade de ter e ser algo único. Conteúdo: - Técnicas de corte, lima, lixa e furação - Anel em chapa - Pingente em chapa - Anel abaloado - Estruturas em fio Material: Listagem de materiais disponível no ato da matricula. Quórum mínimo: A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo, para garantir a melhor experiência a todos os participantes. O IED SP se reserva ao direto de adiar ou cancelar o curso, caso não obtenha o quórum. Coordenação: André Caperutto André Caperutto é arquiteto, artista plástico e joalheiro, com vasta produção a partir de metais e pedras diversas desde 1997. Atuou como designer da Mirandouro Jóias e da Cow Design e Arquitetura, e expôs suas obras no Flávio Franco Atelier, no Espaço Galeria Paludeto e na Feninjer. Foi selecionado para criar e desenvolver o troféu “Mulher Brasileira”, premiação da Rede Mulher que contemplou personalidades femininas de destaque. Tem amplo conhecimento sobre a manipulação e adequação de metais, pedras brasileiras e cristais. [-]

Curso de Extensão em Coolhunting - tendências, consumo e design

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo
campus Meio Período 48  April 2017 Brasil São Paulo

O curso tem como objetivo principal desenvolver o espírito de observação e percepção aplicado à analise do Coolhunting e apresentar a metodologia de trabalho para a pesquisa e análise de tendências transmitindo uma visão bastante ampla do assunto e do contexto mercadológico onde as mesmas se aplicam. [+]

Melhores Cursos em Moda no Brasil 2017. THIS PROGRAM IS TAUGHT IN PORTUGUESE O curso tem como objetivo principal desenvolver o espírito de observação e percepção aplicado à analise do Coolhunting e apresentar a metodologia de trabalho para a pesquisa e análise de tendências transmitindo uma visão bastante ampla do assunto e do contexto mercadológico onde as mesmas se aplicam. Início: setembro Termino: novembro Dias da semana: 2ª e 6ª feiras Horário: 19h-23h Carga horária: 48h Objetivo: Capacitar o aluno a planejar e executar pesquisas de tendências, com base na metodologia do Coolhunting e focadas no seu mercado de interesse. Estimular a sensibilidade e a capacidade interpretativa do aluno, utilizando conhecimentos de semiótica, design e abordagens multidisciplinares. Público-Alvo: O curso tem aplicação prática para profissionais de áreas estratégicas (planejamento, branding, posicionamento, segmentação, estilo) e também de áreas mais táticas (criação, desenvolvimento, compras, execução etc.). Cenário: Em um mercado cada vez mais globalizado, massificado e padronizado, conhecer as tendências é uma forma de buscar a diferenciação, a atualização ou mesmo a inovação. A demanda por serviços de pesquisa de preferências está crescendo, principalmente por seu caráter estratégico, que possibilita antecipar padrões e diferenciais para produtos, serviços e marcas. Conteúdo: - O cenário contemporâneo e a pesquisa de tendências - Tendências: definições teóricas e aplicações ao mercado - Antropologia do consumo: manifestações e significados - O método semiótico: como interpretar signos e tendências - Os processos de difusão de uma tendência - Metodologia de pesquisa: o coolhunting - Safáris urbanos e imersões práticas - Transformando tendências em estratégias Quórum mínimo: A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo, para garantir a melhor experiência a todos os participantes. O IED SP se reserva ao direto de adiar ou cancelar o curso, caso não obtenha o quórum. Coordenação: Bruno Pompeu Bruno Pompeu é publicitário, formado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), doutor e mestre em consumo, comunicação e semiótica pela Universidade de São Paulo (PPGCOM-USP). Atua desde 2004 no mercado de pesquisas de tendências, tendo participado regularmente da elaboração prática e conceitual do Observatório de Tendências, do instituto Ipsos. Responsável pelos estudos de semiótica do instituto Ibope, também participou da elaboração do relatório anual Brasil: Contexto e Tendências. É professor de pós-graduação do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, onde também é responsável pelo curso de extensão em Coolhunting. [-]

Curso OneYear em Design de Moda

IED – Istituto Europeo di Design Rio de Janeiro
campus Meio Período March 2017 Brasil Estado do Rio

O One Year de Moda inclui experiência internacional no IED Barcelona (opcional) e reforça a importância da inserção profissional através da apresentação dos projetos finais e da construção de um portfólio. [+]

THIS PROGRAM IS TAUGHT IN PORTUGUESE Através de um panorama completo, disciplinas rápidas e intensivas aliadas a vários workshops, o curso contribui para a construção de um conhecimento teórico e prático da atuação no mercado de Moda. 3ª Turma de Design de Moda Início previsto: março Aulas: segundas e quartas – 19h30 às 22h30 + sábados alternados – 10h às 17h Carga horária: 360 horas Idioma: Português Descrição e Objetivos: O curso One Year de Moda tem como objetivo oferecer uma formação rápida e prática da atuação no mercado de Moda. Com grande foco em projetos, o curso visa apresentar e se aprofundar nos conhecimentos necessários para o desenvolvimento de produtos e coleções de moda – da criação à produção - promovendo-as no mercado, por meio de imagens de moda, usando ferramentas de comunicação e marketing e adequando-as a formatos de negócios atuais. O curso é formatado através de disciplinas rápidas e intensivas aliadas a vários workshops que visam contribuir para a construção de um conhecimento teórico e prático da atuação no mercado de Moda, através de um panorama completo. O resultado das disciplinas é colocado em prática em três grandes projetos ao longo de um ano de curso: uma coleção, um plano de comunicação de moda e um plano de gestão de negócios de moda. O One Year de Moda inclui experiência internacional no IED Barcelona (opcional) e reforça a importância da inserção profissional através da apresentação dos projetos finais e da construção de um portfólio. O curso também oferece espaço para a criação e execução dos projetos, o Farm IED Fashion Lab - um laboratório de Moda completo montado em parceria com marca carioca Farm - e uma Tecidoteca com amostras e tecidos oferecidos pela indústria têxtil Santa Constância. Público-alvo: Estudantes e profissionais das áreas de design, moda, comunicação e áreas afins, bem como pessoas com formação em outras áreas que pretendem migrar para o mercado da moda. O curso também atende indivíduos com alguma experiência no setor, sem formação na área, interessadas em conhecer os processos de desenvolvimento do produto de moda, estratégias de comunicação e de negócios de moda. Temas do Curso: Produto: Sistemas de Moda, História da Moda, Pesquisa (Comportamento do consumidor, Tendências e Moda), Processos Criativos, Desenho de Moda, Repertório, Materiais, Costura, Modelagem, Planejamento de Coleção, Desenho Técnico, Gerenciamento de Produto. Comunicação: Branding, Marketing, Comunicação, Identidade Visual, Imagem de Moda, Produção de Moda, Styling, Visual Merchandising. Negócios: Formatos de Negócios de Moda, E-commerce, Plano de Gestão em Moda. *O IED Rio se reserva ao direito de adiar o curso, caso não obtenha o quórum. O Coordenador do Curso: Luiz Wachelke Diretor Criativo, designer gráfico e pesquisador de tendências. Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina é especialista em Trend Forecasting pela Central Saint Martins School of Arts and Design de Londres e com Master em Fashion Marketing pelo Istituto Europeo di Design de São Paulo. Sócio e diretor criativo da marca Vish. Atua no mercado com criação de imagem de moda, em projetos de direção de arte, criação e desenvolvimento de campanhas e de coleções. Descrição dos conteúdos: O curso One Year de Moda tem como objetivo oferecer um panorama completo da prática do designer gráfico na área de moda. Com foco em projeto de produto, comunicação e negócios, o curso abrange disciplinas e workshops relacionados com às diversas áreas da Moda. O intuito é formar um profissional pertinente ao mercado, com olhar apurado e prática projetual. O curso é organizado em torno de cinco projetos secundários e um projeto final. A cada projeto são oferecidas disciplinas e workshops com conteúdos e ferramentas necessárias para a sua execução. Os cinco projetos são: (1) Pesquisa e Processos Criativos (2) Técnica em Costura e Modelagem (3) Planejamento de Coleção (4) Comunicação de Moda (5) Plano de Gestão de Moda Portfólio: A apresentação ao mercado de trabalho é chave para uma boa inserção e a percepção dos seus pontos mais fortes como profissional. O portfólio é uma ferramenta valiosa e deve ser construído de forma a destacar o seu potencial dentro da área. Esse workshop é uma das últimas atividades do curso, de forma a orientar como apresentar os projetos anteriores como material de portfólio para o aluno que se forma. Professores: André Carvalhal, Carol Althaller, Andreia Schmidt Passos, Luiz Wachelke, Gaspar Carlini, Jorge Luís Borges, Renata Vilanova, Rodrigo Westin, Ana Cláudia Lopes, Adrianne Schreiner. [-]