Curso em Design de Moda no Brasil

Compare Cursos em Design de Moda no Brasil 2017

Design de Moda

Cursos de direito destinam-se àqueles que desejam aprimorar o desenvolvimento pessoal. Seja fazendo um curso presencial ou online, há uma variedade de especialidades para estudo. Algumas delas incluem teoria regulatória, direito comercial e propriedade intelectual.

Melhores Estudos de Curso em Design de Moda no Brasil 2017

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Curso OneYear em Design de Moda

IED – Istituto Europeo di Design Rio de Janeiro
campus Meio Período March 2017 Brasil Estado do Rio

O One Year de Moda inclui experiência internacional no IED Barcelona (opcional) e reforça a importância da inserção profissional através da apresentação dos projetos finais e da construção de um portfólio. [+]

Melhores Cursos em Design de Moda no Brasil 2017. THIS PROGRAM IS TAUGHT IN PORTUGUESE Através de um panorama completo, disciplinas rápidas e intensivas aliadas a vários workshops, o curso contribui para a construção de um conhecimento teórico e prático da atuação no mercado de Moda. 3ª Turma de Design de Moda Início previsto: março Aulas: segundas e quartas – 19h30 às 22h30 + sábados alternados – 10h às 17h Carga horária: 360 horas Idioma: Português Descrição e Objetivos: O curso One Year de Moda tem como objetivo oferecer uma formação rápida e prática da atuação no mercado de Moda. Com grande foco em projetos, o curso visa apresentar e se aprofundar nos conhecimentos necessários para o desenvolvimento de produtos e coleções de moda – da criação à produção - promovendo-as no mercado, por meio de imagens de moda, usando ferramentas de comunicação e marketing e adequando-as a formatos de negócios atuais. O curso é formatado através de disciplinas rápidas e intensivas aliadas a vários workshops que visam contribuir para a construção de um conhecimento teórico e prático da atuação no mercado de Moda, através de um panorama completo. O resultado das disciplinas é colocado em prática em três grandes projetos ao longo de um ano de curso: uma coleção, um plano de comunicação de moda e um plano de gestão de negócios de moda. O One Year de Moda inclui experiência internacional no IED Barcelona (opcional) e reforça a importância da inserção profissional através da apresentação dos projetos finais e da construção de um portfólio. O curso também oferece espaço para a criação e execução dos projetos, o Farm IED Fashion Lab - um laboratório de Moda completo montado em parceria com marca carioca Farm - e uma Tecidoteca com amostras e tecidos oferecidos pela indústria têxtil Santa Constância. Público-alvo: Estudantes e profissionais das áreas de design, moda, comunicação e áreas afins, bem como pessoas com formação em outras áreas que pretendem migrar para o mercado da moda. O curso também atende indivíduos com alguma experiência no setor, sem formação na área, interessadas em conhecer os processos de desenvolvimento do produto de moda, estratégias de comunicação e de negócios de moda. Temas do Curso: Produto: Sistemas de Moda, História da Moda, Pesquisa (Comportamento do consumidor, Tendências e Moda), Processos Criativos, Desenho de Moda, Repertório, Materiais, Costura, Modelagem, Planejamento de Coleção, Desenho Técnico, Gerenciamento de Produto. Comunicação: Branding, Marketing, Comunicação, Identidade Visual, Imagem de Moda, Produção de Moda, Styling, Visual Merchandising. Negócios: Formatos de Negócios de Moda, E-commerce, Plano de Gestão em Moda. *O IED Rio se reserva ao direito de adiar o curso, caso não obtenha o quórum. O Coordenador do Curso: Luiz Wachelke Diretor Criativo, designer gráfico e pesquisador de tendências. Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina é especialista em Trend Forecasting pela Central Saint Martins School of Arts and Design de Londres e com Master em Fashion Marketing pelo Istituto Europeo di Design de São Paulo. Sócio e diretor criativo da marca Vish. Atua no mercado com criação de imagem de moda, em projetos de direção de arte, criação e desenvolvimento de campanhas e de coleções. Descrição dos conteúdos: O curso One Year de Moda tem como objetivo oferecer um panorama completo da prática do designer gráfico na área de moda. Com foco em projeto de produto, comunicação e negócios, o curso abrange disciplinas e workshops relacionados com às diversas áreas da Moda. O intuito é formar um profissional pertinente ao mercado, com olhar apurado e prática projetual. O curso é organizado em torno de cinco projetos secundários e um projeto final. A cada projeto são oferecidas disciplinas e workshops com conteúdos e ferramentas necessárias para a sua execução. Os cinco projetos são: (1) Pesquisa e Processos Criativos (2) Técnica em Costura e Modelagem (3) Planejamento de Coleção (4) Comunicação de Moda (5) Plano de Gestão de Moda Portfólio: A apresentação ao mercado de trabalho é chave para uma boa inserção e a percepção dos seus pontos mais fortes como profissional. O portfólio é uma ferramenta valiosa e deve ser construído de forma a destacar o seu potencial dentro da área. Esse workshop é uma das últimas atividades do curso, de forma a orientar como apresentar os projetos anteriores como material de portfólio para o aluno que se forma. Professores: André Carvalhal, Carol Althaller, Andreia Schmidt Passos, Luiz Wachelke, Gaspar Carlini, Jorge Luís Borges, Renata Vilanova, Rodrigo Westin, Ana Cláudia Lopes, Adrianne Schreiner. [-]