Curso de verão de design gráfico avançado
IED – Istituto Europeo di Design Florence
Informação chave
Localização do campus
Florence, Itália
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
3 semanas
Ritmo
Período integral
Propinas
EUR 2.600 *
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Jul 2024
* taxa de inscrição € 600 + taxa do curso € 2.000
Introdução
O curso de verão de design gráfico avançado fornece as habilidades necessárias e um conhecimento sólido das principais áreas do design gráfico.
Você aumentará seu nível de especialização e confiança nos diversos componentes da comunicação visual. Com um conhecimento profundo dos princípios de design, você aprenderá a criar designs profissionais em formatos impressos e digitais, além de obter informações valiosas nas áreas de criação de logotipo, criação de imagem, design para a web, tipografia e branding .
Durante este curso de três semanas, você examinará e se inspirará nos tesouros artísticos e grandes museus de Florença para criar a identidade visual de um museu escolhido que precisa ser reformulado, mantendo a consistência da marca e voz em todas as mídias.
Cronograma
As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, em período integral (manhã e tarde), o curso tem duração de 75 horas distribuídas por 3 semanas.
Alvo
O curso destina-se a alunos que possuam a competência ou experiência profissional básica na área de estudo e estejam interessados em desenvolver as suas competências profissionais. Os participantes devem estar familiarizados com as principais ferramentas gráficas e softwares (Adobe Ps / Ai) e devem estar motivados para trabalhar de forma independente ou em equipe e dentro dos prazos.
Metodologia e estrutura
Por meio de um estudo aprofundado dos princípios do design, o curso de três semanas fornece as habilidades para criar designs profissionais em formatos impressos e digitais, bem como permite que você obtenha informações valiosas nas áreas de criação de logotipos, imagem criação, tipografia e branding.
A fim de construir uma base de conhecimento abrangente, o caminho de estudo inclui uma combinação estratégica de palestras, estudos de caso, workshops, bem como visitas a museus e exposições, sob a orientação de profissionais da indústria. As visitas ao local são parte integrante da experiência de aprendizado do programa e são projetadas para complementar o que é adquirido em sala de aula, bem como servir como uma orientação contínua para o campo.
Com base em sua pesquisa e inspirando-se nas visitas aos principais locais de arte e históricos e atrações ao ar livre em Florença, você criará um conceito visual para um “Novo Museu em Florença”. Você terá que selecionar os elementos visuais corretos, que consistem em nomenclatura, branding, infográfico e campanha publicitária, para entrar em contato com os visitantes. Durante a apresentação final, cada projeto será discutido individualmente ou em grupo.
Alunos ideais
O curso destina-se a estudantes que possuam a competência ou experiência profissional básica na área de estudo e estejam interessados em desenvolver suas habilidades profissionais. Os participantes devem estar familiarizados com as principais ferramentas gráficas e softwares (Adobe Ps/Ai) e devem estar motivados para trabalhar de forma independente ou em equipa e dentro dos prazos.
Galeria
Currículo
Plano de estudo
Visita ao museu
Extensa visita in loco a um importante museu florentino, a ser utilizado como arquétipo para a formulação do projeto final. Isso será baseado no rebranding do segundo museu visitado, atualmente com conteúdo visual pobre. Durante as visitas, um fotógrafo profissional acompanhará você e seus colegas e fornecerá informações e estratégias técnicas e de enquadramento para o desenvolvimento do projeto final.
Identidade e Imagem Coordenada
O estudo de todos os elementos que criam a identidade visual de um museu ou galeria de arte (naming, logotipo e elementos visuais). A imagem corporativa foi pensada para ser apelativa ao público, clara e funcional para que o resultado final desperte o interesse dos consumidores. O projeto de identidade visual desenvolvido durante o curso representa o projeto final.
- Introdução ao Design Corporativo: elementos da identidade corporativa e o papel do designer no seu desenvolvimento.
- Análise de Problemas de Comunicação: uso de marcas, tipografia e códigos de cores, planejamento e execução de projetos.
- Desenvolvimento de Logo e Aplicação: coordenar imagem e suas aplicações.
Sistema de Museus e Design Gráfico de Utilidade Pública
Análise do design gráfico de utilidade pública aplicado ao sistema museológico.
- Sinalização: como criar a identidade visual de um museu e como transmitir informações.
- Infográficos: o que faz uma boa visualização de dados
Publicidade e Elementos de Apresentação
- A apresentação final: como combinar os elementos numa apresentação visual apelativa do projeto.
- Animações & Eye-candy: criando elementos apelativos tanto para a apresentação como para a interação nas redes sociais.
- A campanha publicitária: como promover um museu off e online.
Atribuições e Projeto Final
Criação do conceito visual para um “Novo Museu em Florença”, com base em sua pesquisa, sua impressão pessoal da cidade e no que você gostaria que a cidade apresentasse ao mundo. O projeto consiste em naming, branding, criação de um infográfico e a realização do anúncio para este museu conceitual.
Dada a peculiaridade do assunto e o grande número de museus mundialmente famosos em Florença, a tarefa será seguida nos mínimos detalhes. A apresentação final será uma discussão de cada projeto realizado individualmente ou em grupo durante o programa de verão