Curso de Verão em Design Gráfico em Branding
IED – Istituto Europeo di Design Barcelona
Informação chave
Localização do campus
Barcelona, Espanha
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
Misturado
Duração
3 semanas
Ritmo
Meio Período
Propinas
EUR 3.150
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Jul 2024
Introdução
O campo do design de identidade visual para empresas, produtos, eventos e serviços mudou significativamente. Hoje, as marcas estão mais dinâmicas, mutáveis, adaptáveis e evoluindo do que nunca. Eles não são mais um elemento estático e cada vez mais dispositivos e plataformas estão surgindo para implantar sistemas de identidade visual. Isso exige uma abordagem estratégica e um design eficiente capaz de acompanhar essas tendências.
O curso Summer Graphic Design in Branding explora a relação entre interfaces visuais e experiência do usuário e busca entender como elas estão ligadas às mídias impressas e digitais, mídias sociais, divulgação digital e plataformas de promoção, e como tudo isso se aplica aos ambientes ao nosso redor .
Alunos ideais
Perfil do Aluno
Este curso é especialmente direcionado para pessoas interessadas em adquirir conhecimento sobre as principais ferramentas utilizadas na geração de projetos de design e comunicação visual e aprender os conceitos básicos usados no mundo do design gráfico e em particular na identidade visual, branding e cultura da marca.
Destina-se também a designers de outras áreas, licenciados e licenciados em artes plásticas, comunicação, fotografia, edição, publicidade ou impressão, e empreendedores que procurem alargar os seus conhecimentos de design gráfico estratégico. Estudantes universitários e licenciados em Design Gráfico e Comunicação Visual e Interativa.
Alguns comandos do Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e/ou Acrobat serão valorizados positivamente. Os alunos não serão ensinados a utilizar estas ferramentas durante as horas de aula, mas serão convidados a produzir os seus projectos utilizando o software à sua escolha.
Admissões
Galeria
Currículo
Metodologia
O curso é baseado em estudos de caso e outras metodologias de projeto, como o Visual Design Thinking.
Este curso de verão é essencialmente sobre observar, analisar, comparar, criar e desenvolver estratégias, recursos e metodologias para projetar sistemas de identidade visual. Aplicável à identidade corporativa, branding, wayfinding, design de eventos, design de produtos, exibições de exposições, mídia social e mídia digital.
Estimula a criatividade, fomenta novas tendências de design e treina a maneira de pensar dos designers (conscientemente), incentivando-os a projetar e projetar com responsabilidade com o presente e o futuro em mente.
Formato
Misturado, 8 semanas online, 1 semana no local. Horário presencial: segunda, quarta e sexta das 9h30 às 15h; Terça e quinta-feira das 9h30 às 15h e das 16h às 18h30.
Resultado do programa
Objetivos
- Fornecer uma introdução às diferentes etapas de um projeto de design e comunicação visual orientado para os sistemas de identidade visual.
- Trabalhar com diferentes técnicas de representação, fazer modelos (dummies), elaborar citações e entender como gerir, produzir e implementar um projeto.
- Explorando novos critérios de design com base num estudo de caso e outras metodologias de projeto (visual design thinking) e analisando as diferentes ideias que os alunos apresentam para resolver o mesmo problema no âmbito de um projeto específico.
- Aprender sobre os materiais, ferramentas, estratégias, técnicas e tecnologias ligadas ao Design Gráfico e à Comunicação Visual.
- Desenvolver conceitos criativos e a capacidade de pensar esteticamente agradáveis, funcionais e eficazes soluções de design e comunicação para projetos de branding.
- Desenvolver as competências necessárias para apresentar um bom projecto profissional.
- Interpretar tendências e acompanhar avanços tecnológicos e inovadores.