THIS PROGRAM IS TAUGHT IN PORTUGUESE

  • Escola: Management lab
  • Tipo de Curso: Extensão
  • Idioma: Português
  • Coordinador: Marcelo Nacimento, Roberto Muntoreanu
  • Início: Março
  • Días: Terças e Quintas
  • Horario: 19:30 - 22:30
  • Total horas: 60h
  • Duraçao: 2,5 meses

OBJETIVO

O Curso tem como objetivo a compreensão do Branding, e do papel dos profissionais no gerenciamento estratégico de marcas. Este curso fornece informações aos participantes para que tenham uma visão atual do Branding e possam desenvolver estratégias de identidade e orientar a expressão das marcas que gerenciam, para que se destaquem em seu mercado de referencia.

As aulas serão ministradas por profissionais com atuação reconhecida no mercado, que trarão dados da realidade de agências, clientes e grandes cases. A ideia é transmitir aos alunos de forma prática os desafios e oportunidades relacionadas ao Branding.

PÚBLICO-ALVO

Estudantes, recém-formados ou profissionais das áreas de Design, Marketing, Comunicação, Artes e interessados que tenham como objetivo ampliar seus conhecimentos sobre o assunto.

COORDENAÇÃO

Marcelo Nascimento

Designer especializado em design thinking, UX e planejamento estratégico de comunicação. Tem ampla experiência no desenvolvimento de estratégias para marcas, tendo atendido clientes como FGV, Disney, Bayer, Ticket, Atento, Coca-Cola entre outras grandes empresas. É sócio e Gestor de Inovação da BINKY.

Roberto Muntoreanu

Designer gráfico e ilustrador, com experiência em gestão de contas, pessoas e marcas. Atualmente, é sócio e orientador criativo da Binky. Ao longo de sua carreira, participou ativamente de campanhas para o Grupo Accor e, posteriormente, para a Edenred, que renderam os prêmios Top of Mind RH e Melhores Empresas para se Trabalhar. Já atendeu clientes das mais diversas áreas, entre eles, Disney, GSK, Ticket, Atento, Coca-Cola, Petrobras,Odebrecht, SulAmérica e Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.

ÁREAS DE ESTUDO

Matérias:

  • Introdução ao branding
  • A fase estratégica
  • Contruindo a plataforma de marca
  • Arquitetura de marca
  • Experiência da marca
  • A construção da Identidade visual e verbal
  • A gestão da marca
  • Arquétipos
  • Cases
  • Desenvolvimento do projeto em grupo
Programa ministrado em:
Portuguese (Brazil)

Ver mais 3 programa(s) oferecido(s) por IED – Istituto Europeo di Design Rio de Janeiro »

Última atualização September 26, 2018
Este curso é Campus based
Data de início
Set. 2019
Duration
60 horas
Meio Período
Preço
25,950 BRL
14x R$ 2.060,00
Por local
Por data
Data de início
Set. 2019
Data de término
Prazo para inscrição

Set. 2019

Location
Prazo para inscrição
Data de término