Curso OneYear em Shoes & Bags – Design and Business

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo

Descrição do Programa

Curso OneYear em Shoes & Bags – Design and Business

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo

POR QUÊ?

A crescente presença dos produtos “Made in Brazil” no cenário fashion internacional tem provocado o interesse de profissionais em aprimorar suas habilidades para a criação e produção de acessórios de alto padrão de qualidade, de olho nas oportunidades.

PARA QUEM?

Pensado especialmente para profissionais do setor de moda, calçados e bolsas que buscam dominar a prática projetual focada nas principais demandas, seja para produção em escala ou de forma artesanal, para o grande varejo ou para o segmento de luxo.

COMO É?

O curso prepara para atuar no mercado de calçados e bolsas – da concepção e design, passando pelo desenvolvimento das peças, marca, visão estratégica e de mercado, utilização das ferramentas de marketing, até a comercialização na ponta final do varejo.

ONE YEAR EXECUTIVE AND CREATIVE COURSE EM SHOES & BAGS – DESIGN AND BUSINESS COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NA ITALIA

SOBRE O CURSO

O Executive and Creative Course em Shoes & Bags – Design and Business oferecido pelo Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, em parceria com o IED Firenze, é um programa para formação de designers de calçados e bolsas, bem como de empreendedores ou executivos que queiram atuar nessa área.

O curso se desenvolve ao longo de 14 encontros e inclui um módulo internacional de 14 dias em Milão e Firenze.

Os docentes, com vasta experiência profissional, propõem através do conjunto de disciplinas, a metodologia com ênfase na pesquisa, na reflexão e na prática. As atividades aproximam o participante da realidade do mercado, através do estudo específico do processo de Design de Calçados e Bolsas, visando fomentar a inovação quanto à utilização da matéria-prima, novos usos, novos processos fabris, e a disseminação de conhecimentos relacionados às questões atuais de sustentabilidade, globalização e identidade cultural.

O aluno irá desenvolver o projeto de uma coleção, levando-se em consideração o produto, o branding, o perfil do consumidor, a tecnologia, além de exercícios pontuais de criação de produtos, pensando a segmentação do mercado.

PROGRAMA DO CURSO

  • Módulos ministrados no Instituto Europeu di Design – IED São Paulo
  • Design Estratégico aplicado ao Produto
  • Tendências e Comportamento do Consumidor
  • Tendências Internacionais
  • Ambiente de Negócios no Brasil e Exterior
  • Marketing aplicado à Moda
  • Branding
  • Desenvolvimento de Produto
  • Planejamento de Coleção – Bolsas
  • Planejamento de Coleção – Calçados
  • Técnicas de Representação
  • Design de Produto
  • Projeto de Coleção

MÓDULO INTERNACIONAL

  • Visita à Feira Mipel e Micam
  • Visita ao comércio de luxo de Milano
  • Palestra sobre Inovação na cadeia de fornecimento da indústria de moda
  • Vista técnica à empresa de metalurgia de acessórios para alta moda
  • Visita técnica a um curtume
  • Visita técnica a uma fábrica de calçados
  • Visita ao Museo Ferragamo (ingresso não incluso)
  • Visita técnica a uma fábrica de fôrmas para calçados
  • Visita ao Museo del Costume
  • Aula sobre o curtimento vegetal
  • Aula sobre a importância do design nos acessórios de moda
  • Visita técnica em uma fábrica de bolsas

*O cronograma da viagem pode sofrer alteração.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)


Última atualização August 17, 2017
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Mar. 2018
Duration
Duração
184 horas
Período integral
Price
Preço
23,940 BRL
Locations
Brasil - São Paulo
Data inicial: Mar. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Mar. 2018
Brasil - São Paulo
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