Curso OneYear em Retail Design & Visual Merchandising

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo

Descrição do Programa

Curso OneYear em Retail Design & Visual Merchandising

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo

POR QUÊ?

O curso explora o Retail Design e o VM, suas diferenças e complementaridades, áreas de atuação e importância para as estratégias no varejo e para a criação de identidade visual forte, que se destacará no mercado, fidelizando clientes e convertendo vendas.

PARA QUEM?

O curso foi pensado principalmente para profissionais da área de varejo que buscam aprimoramento, dando suporte técnico, artístico e intelectual a arquitetos, designers de interiores, de produto, de moda, decoradores publicitários e demais interessados.

COMO É?

O curso está pautado em três premissas fundamentais: criatividade, estratégia e dinamismo. O conteúdo aborda disciplinas que tratam de temas como: Retail Design, VM, Comportamento do consumidor, Branding, Vitrine, Exposição de produtos, entre outras.

ONE YEAR CREATIVE COURSE EM RETAIL DESIGN & VISUAL MERCHANDISING COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NA ESPANHA

SOBRE O CURSO

O curso One Year Creative Course em Retail Design & Visual Merchandising (VM) no Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, em parceria com IED Barcelona, oferece um entendimento amplo sobre esta profissão, que o mercado tem solicitado devido ao desenvolvimento dos canais de distribuição, mudança dos hábitos do consumidor e a segmentação/especificação do varejo.

O curso está pautado em três premissas fundamentais: criatividade, estratégia e dinamismo. O conteúdo programático vai abordar disciplinas que vão falar sobre retail design, visual merchandising, comportamento do consumidor, branding, vitrine, exposição de produtos entre outros.

O aluno irá desenvolver o projeto de uma loja, levando-se em consideração o produto, o branding, o perfil do consumidor, a tecnologia, além de exercícios pontuais de criação de vitrines temáticas, mobiliários e expositores para produtos específicos.

Além das aulas teóricas, serão oferecidos workshops em lojas parceiras do IED para aplicação prática do conteúdo.

PROGRAMA DO CURSO

  • Pesquisa de Mercado
  • Neurociências
  • Marketing
  • Consumidor
  • Branding para Retail Design
  • Coolhunting
  • Visual Merchandising
  • Store Design
  • Espaços Efêmeros
  • Music & Fragrance Branding
  • Design Thinking
  • Projeto Final de Retail Design

MÓDULO INTERNACIONAL

  • Tour Passeig de Gràcia – Visita técnica às principais lojas com análise da marca, interiores, visual merchandising, consumidor, características dos produtos.
  • Aula sobre as marcas Inditex: produto, consumidor, tipo de loja e preço.
  • Exercício prático: visita às marcas Inditex
  • Workshop Lego Serious Play
  • Concept Stores: aula e visita técnica
  • Palestra sobre Tecnologia e Marketing nos pontos de vendas

*O cronograma da viagem pode sofrer alterações.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)


Última atualização August 17, 2017
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Out. 2018
Duration
Duração
184 horas
Período integral
Price
Preço
23,940 BRL
Locations
Brasil - São Paulo
Data inicial: Out. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Out. 2018
Brasil - São Paulo
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações