Curso OneYear em Retail Design & Visual Merchandising

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo

Descrição do Programa

Curso OneYear em Retail Design & Visual Merchandising

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo

THIS PROGRAM IS TAUGHT IN PORTUGUESE

O curso oferece um entendimento amplo sobre esta profissão, que o mercado tem solicitado devido ao desenvolvimento dos canais de distribuição, mudança dos hábitos do consumidor e a segmentação/especificação do varejo.

  • Duração: 184 horas
  • Início: outubro/2015
  • Término: outubro/2016

Módulo no IED São Paulo: 144 horas

Dias: Sábados e Domingos - das 9h às 12h e das 14h às 17h

O conteúdo programático está distribuído nos módulos descritos abaixo.

Módulo Internacional: 40 horas

SOBRE O CURSO

O curso One Year em Retail Design & Visual Merchandising (VM) no Istituto Europeo di Design – IED São Paulo oferece um entendimento amplo sobre esta profissão, que o mercado tem solicitado devido ao desenvolvimento dos canais de distribuição, mudança dos hábitos do consumidor e a segmentação/especificação do varejo.

O curso está pautado em três premissas fundamentais: criatividade, estratégia e dinamismo. O conteúdo programático vai abordar disciplinas que vão falar sobre retail design, visual merchandising, comportamento do consumidor, branding, vitrine, exposição de produtos entre outros.

O aluno irá desenvolver o projeto de uma loja, levando-se em consideração o produto, o branding, o perfil do consumidor, a tecnologia, além de exercícios pontuais de criação de vitrines temáticas, mobiliários e expositores para produtos específicos.

Além das aulas teóricas, serão oferecidos workshops em lojas parceiras do IED para aplicação prática do conteúdo.

PÚBLICO-ALVO

O curso de Retail Design & Visual Merchandising foi pensado principalmente nos profissionais da área de varejo que buscam aprimoramento na profissão. Ela foi pensada para dar suporte técnico, artístico e intelectual a arquitetos, a designers de interiores, a decoradores, a designers de produto e de moda, a publicitários, a profissionais da área de varejo e demais interessados.

OBJETIVO

O objetivo é trazer ao aluno o que é Retail Design e Visual Merchandising, suas diferenças e complementaridades, áreas de atuação, importância desta vertente para as estratégias no varejo e a criação de uma identidade visual forte que se destacará no mercado.

Estar atento às necessidades, desejos e expectativas do seu consumidor se faz presente e importante a cada minuto. Atender a esta demanda não se trata apenas de preparar uma linda vitrine ou um excelente projeto de interiores para a loja, mas convergir estratégias de marketing, previsão das tendências sócio comportamentais, logística das mercadorias, entre outras técnicas, para atingir um único resultado: fidelização do cliente e conversão em vendas.

PROGRAMA DO CURSO

  • Marketing & Branding para Retail Design
  • Consumidor e Mercado
  • Coolhunting RD e VM
  • Storytelling
  • Visual Merchandising Concept
  • Store Design
  • Music Branding
  • Fragance Branding
  • Design Thinking
  • Psicologia do Consumo + Neuromarketing
  • Projeto final de Retail Design

Foto referente ao trabalho realizado pelas alunas do IED São Paulo:

Luciana Nakao, Maria Júlia Dodi Cabianca, Sarah Soler, Soraia Maria da Silva

QUÓRUM MÍNIMO

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo, para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED SP se reserva ao direto de adiar ou cancelar o curso, caso não obtenha o quórum.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Abr. 2018
Duration
Duração
184 horas
Período integral
Price
Preço
18,900 BRL
Locations
Brasil - São Paulo
Data inicial: Abr. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Abr. 2018
Brasil - São Paulo
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações