ScreenPlay

Como escrever um script

O Guion itinerário (Filme, Televisão e Novas Mídias) é um currículo de dois níveis - distribuídos por dois anos lectivos - projetado especificamente para a formação de roteiristas.

Embora o nome natural do roteiro é o filme é certo que seria absurdo pretender que em 2016, Internet ou televisão não existem. E embora seja verdade que eles compartilham um terreno comum com vovô celulóide, é também envolvendo o surgimento de novas condições, novas oportunidades e, portanto, requerem algum roteirista habilidade de se adaptar e transformar seu trabalho.

Objectivos do Itinerário

O objetivo do Itinerário Guion é que os alunos adquiram as técnicas e ferramentas narrativas escritas e estruturado para abordar projectos mais ou menos complexas e conhecimentos básicos com que se defendem de tal método mercado audiovisual vasto e emergente.

Para alcançar escritores versáteis, autônomos e capazes, itinerário Escrever it again, Sam convidou para conversar com os alunos roteiristas, produtores, diretores, atores e outros profissionais no mundo do cinema. Tudo para ajudar os alunos a entender que investiga um meio de criação coletiva em que a perspectiva do escritor é enriquecida e complementada por contribuições de dezenas de profissionais em todo o processo de produção.

Para atingir estes objectivos, Writers escola projetou um itinerário de dois cursos.

O itinerário dois cursos

Cada um dos cursos do Itinerário ocupar um ano lectivo (Outubro a Junho). Estes são exata para cada um dos modos que fornecem recursos (a modalidade é ensinada em Madrid).

modo virtual

  • Duração: 8 meses (tempo aproximado: 160 horas)
  • Preço: 1.200 euros
  • Número de alunos .: 12

modalidade

  • Duração: 90 horas (distribuídos por 32 tipos de 2,5 horas para 10 horas de atividades e encontros extraordinários)
  • Preço: 1.200 euros
  • Número de alunos .: 12

Primeiro ano: 24 quadros por segundo

Do papel para a tela: Escrevendo scripts não é escrever literatura. O escritor sabe que o seu trabalho é apenas o plano -a outra grande obra que irá ocupar a tela, meses ou anos mais tarde e isso obriga a interagir de forma diferente com a linguagem.

Neste primeiro ano os alunos irão aprender as ferramentas que permitem que o escritor para desenhar aquele avião precisamente mas interessante, durante o desenvolvimento de precisão e criatividade, técnica e experiência e compreensão dos estágios pelos quais passa o script de uma obra audiovisual. Ele vai trabalhar ambos os exercícios de escrita individuais como uma equipe e tanto sobre idéias como nas instalações fechadas. O curso é completado com duas reuniões com profissionais e análise de duas obras audiovisuais escolhidos pela equipe de professores audiovisuais.

Segundo ano: História procura escritor

Da ideia ao projecto: Neste segundo ano os alunos começarão um projeto pessoal e completar uma primeira versão, é uma série, um filme ou uma peça de novo formato (webserie ou similar).

Durante o primeiro ano o aluno aprendeu as técnicas e ferramentas básicas para escrever um roteiro. No segundo ano, o aluno irá reforçar os conceitos aprendidos e aparecerá em novos aspectos da narrativa cinematográfica, como as diferenças entre estrutura narrativa clássica e moderna através da análise comparativa de filmes e exercícios que realizam escrita individual e computador baseado em idéias si ou para outrem. Mas acima de tudo, ele pára especialmente no pré-escrita, a fase de busca da idéia, o que você quer dizer, desenvolvendo um trabalho de introspecção e de observação do ambiente. Como o primeiro ano, o curso é completado por dois encontros com profissionais da indústria e sessões monográficas sobre o desenvolvimento de técnicas audiovisual.

Mais informações e inscrições

Na internet

  • Iniciar: 19 de Outubro
  • Horários: Sem programação pré-definida, dedicação aproximadamente 5 horas por módulo

Em Madrid

  • Iniciar: 16 de outubro (1); Outubro 19 (2)
  • Horário: segundas-feiras, de 20:00-22:30 h. (1); Quintas-feiras, das 20:00 até 10:30 p.m .. (2)

o syllabi

Primeiro ano | Do papel para a tela: 24 quadros por segundo

primeiro semestre

  • 1 - Quais são os scripts e quais são os escritores.
  • 2 - Iniciar um filme.
  • 3 - mãe de todas as batalhas: conflito
  • 4 - Todo mundo quer ser personagens Superman.
  • 5 - Como avançar uma história: a trama.
  • 6 - Tempo e montagem: montagem do script.
  • 7 - Naquele momento inevitável: o fim.
  • 8 - Não me diga que você me ama, me dar flores: o diálogo no filme.
  • 9 - Subtext.
  • 10 - Espaços e mundos cinematográficos.
  • 11 - Direto ao escrever.
  • 12 - E agora? Produzir um curta-metragem sem morrer na tentativa.
  • 13 - Comédia: o grande conflito.
  • 14 - O drama realista: Transição e emoções.
  • 15 - O suspense: a bomba debaixo do sofá.
  • 16 - As surpresas e terror.

segundo mandato

  • 17 - O suspense: polícia que corruptos e seu chefe ...
  • 18 - A ficção científica: a criação de mundos real e ainda impossível.
  • 19 - Os gêneros épicos, seqüências de ação e outros grandes momentos.
  • 20 - Ritmo no cinema: a mudança de gênero.
  • 21 - Escrever com os cinco sentidos.
  • 22 - Nós enlouquecemos ou o quê? Adaptações e transmedia
  • 23 - Edifício Character "gênero". Clichês e outras doenças.
  • 24 - Você o thriller e comédia: a mistura de gêneros.
  • 25 - O ponto de partida: a premissa.
  • 26 - O tempo no cinema.
  • 27 - O DNA do script: a estrutura.
  • 28 - tramas e subtramas.
  • 29 - O primeiro ponto de viragem.
  • 30 - A crise, a crise sempre ...
  • 31 - O segundo ato ou percorrer através do deserto.
  • 32 - O escritor na indústria: terreno de jogo, linha de log e outros marcianadas ...

Segundo ano | Da ideia ao projecto procura História roteirista

primeiro semestre

  • 1 - Narrar em um anarrativa sociedade: #cerodramas.
  • 2 - Pretextos. Amor, suicídio e viagens.
  • 3 - O real (externo) como um aliado. 4º andar vizinho de alienação na era digital.
  • 4 - O real (interno) como um aliado. Em que ponto eu estou fervendo na minha cabeça?
  • 5 - A narrativa como exorcismo.
  • 6 - Modificar, adaptar e enriquecer o real.
  • 7 - perspectiva narrativa. Espelhos e janelas.
  • 8 - Hoje como ontem. Mitos e tragédias.
  • 9 - O tema leva a premissa e princípio fundador. Ou vice-versa.
  • 10 - Quando a história começa e termina? Como tirar proveito da premissa.
  • 11 - A cena primal. Origem e condensação.
  • 12 - A série mapa. Projetando a "bíblia".
  • 13 - A primeira temporada. transformação Arch.
  • 14 - Definir o tom. piloto capítulo.
  • 15 - Escaleta e tratamento. Um passo mais perto do filme.
  • 16 - Escolha o ponto de vista. O narrador.

segundo mandato

  • 17-007 contra Doutor Freud: Bond e outros personagens célebres no sofá. trama subjacente.
  • 18 - Aprofundar a rede de caracteres. narrativa oposição e função arquétipo.
  • 19 - Além disso protagonista. Motivações, níveis de conflito, taxas de câmbio e progressão.
  • 20 - Construção, qualidade e sentido de incitar Incident.
  • 21 - complicações progressiva, crise, clímax e resolução.
  • 22 - A partir da estrutura de 7 passos para 22.
  • 23 - Os três atos. 2 ato ou travessia do deserto.
  • 24 - estrutura de narrativa clássica. Arquitrama.
  • 25 - moderna estrutura narrativa. Antitrama e minitrama.
  • 26 - Truques e falhas de script. De hareng-sauro com o que o impede?
  • 27 - Níveis de informações. Quem sabe o que e por que ela é silenciosa, ou não?
  • 28 - Tecido da cena do enredo e arquitetura. otimização de recursos e diálogo como uma sinfonia.
  • 29 - Análise de cenas. Técnica.
  • 30 - A narrativa através da estrutura mundial tempo e a viagem do protagonista.
  • 31 - significado ou argumento moral. Tipos e formas de desenvolvimento.
  • 32 - A rede de símbolos. Significados altamente concentrada.
Programa ministrado em:
Espanhol

Ver mais 3 programa(s) oferecido(s) por Escuela de Escritores »

Este curso é Online, No câmpus
Data de início
Duration
2 anos
Meio Período
Preço
1,200 EUR
claro
Por local
Por data
Data de início
Data de término
Prazo para inscrição
Data de início
Data de término
Prazo para inscrição
Data de início
Data de término
Prazo para inscrição
Location
Prazo para inscrição
Data de término
Location
Prazo para inscrição
Data de término
Prazo para inscrição
Data de término