Porquê o Curso Intensivo de Marketing Estratégico?

As empresas aproveitam o marketing estratégico para identificar e encontrar maneiras de satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Executivos e gestores de marketing utilizam o marketing estratégico para criar um plano de marketing, melhorar o desempenho das empresas e aumentar os lucros.

Vagas: 20

Duração: 5 Dias (35h) com componente prático

Curso presencial lecionado em Londres, Madrid e Porto

Datas a anunciar brevemente - esteja atento(a) ao website da LSDM

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Visão Geral do Curso

Criado e projetado para executivos, gestores, empreendedores e interessados numa formação prática com aplicabilidade real nas áreas do marketing estratégico, gestão e comércio. O programa do Curso Intensivo de Marketing Estratégico fornece conhecimento, novas formas de gestão e planeamento de marketing estratégico para que os participantes possam enfrentar os maiores desafios dos dias de hoje.

O Curso Intensivo de Marketing Estratégico examina os principais aspetos da estratégia de marketing, compreendendo como as empresas criam e mantêm a vantagem competitiva através do envolvimento de estratégias de marketing. Os participantes serão desafiados a desenvolver um pensamento estratégico e a articular diferentes elementos do processo vinculando missão, visão e objetivos com segmentação, posicionamento (STP), oferta competitiva e mercados-alvo.

A análise estratégica é central para o desenvolvimento da estratégia de marketing e deverá estar em sintonia com as principais tendências no ambiente de marketing das empresas.

Professor multilíngue.

Conteúdos escritos do curso disponíveis em inglês, espanhol e português.

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Programa

DIA 1

Análise Ambiental, Interna e Perspetivas

No módulo do primeiro dia iremos abordar conteúdos de análise interna e externa das organizações porque será através da compreensão profunda de todos os elementos que constituem e interagem no mercado, que os participantes serão capazes de desenvolver estratégias de marketing eficazes. Será analisada a natureza e as definições da estratégia de marketing assim como as contribuições da cocriação de valor e das redes sociais. O desenvolvimento da estratégia de marketing permitirá desenvolver uma posição estratégica das organizações em termos de ambiente externo, dos seus recursos, competências internas, das expectativas e influência das partes interessadas. A abordagem aos métodos de pesquisa de mercado será vital para a compreensão dos diferentes tipos de clientes assim como a identificação dos concorrentes.

DIA 2

Segmentação, Posicionamento e Mercado

Neste módulo discutiremos o processo de Gestão de Marketing Estratégico (SMM – Strategic Marketing Management), nomeadamente opções e decisões estratégicas. O objetivo consiste em compreender as bases subjacentes que orientam as estratégias futuras. Os participantes irão compreender a rentabilidade dos pontos fortes da organização para tirar proveito das oportunidades externas e/ou minimizar ameaças, investindo em oportunidades para superar os maiores pontos fracos das organizações. Para isso, serão abordados conceitos como a segmentação e posicionamento da organização contribuindo para a elaboração de uma estratégia de marketing competitiva através de técnicas de pesquisa e de modelização que podem ser aplicadas para operacionalizar a segmentação e o posicionamento. Por último, os participantes irão aprender a construir uma avaliação da atração de mercados, assim como a posição competitiva de uma empresa.

DIA 3

Vantagens competitivas e inovação

No módulo número três, os participantes irão aprender a identificar as vantagens competitivas das organizações utilizando métodos específicos para criar vantagem competitiva. A principal estratégia abordada será o Novo Marketing Mix através da análise dos seguintes elementos: produto, preço, local e promoção. Cada um destes elementos deverá contribuir para um programa de marketing coerente e abrangente que comunica e entrega o valor pretendido aos clientes. Por fim, analisaremos fatores de inovação, sendo uma das preocupações mais importantes de cada organização, assim como o seu impacto no desenvolvimento da vantagem competitiva.

DIA 4

Estratégias de Marketing de Relacionamento

Uma das tendências mais importantes no pensamento e prática de marketing ao longo dos últimos anos tem sido a mudança de abordagem para alcançar transações individuais de modo a estabelecer relações a longo prazo com os clientes. Enquanto o marketing transacional se refere à realização de uma venda única, o marketing de relacionamento corresponde ao relacionamento com o cliente que levará à repetição de negócios/compras assim como a criação de oportunidades para o desenvolvimento de negócios adicionais. Depois de percebida a importância do relacionamento com o cliente, será a altura de os participantes determinarem a forma como implementar estratégias de marketing porque, mesmo dentro de uma organização, podem ser necessárias diferentes estratégias para empresas ou produtos diferentes.

DIA 5

Implementação do Projeto Final

No último dia, os participantes serão desafiados a realizarem um estudo de caso real aplicando todos os conceitos, práticas e métodos adquiridos ao longo do curso. No final, cada um será convidado a apresentar o seu trabalho debatendo ideias e novas formas de atuação no mercado.

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Preços

London

Madrid

Porto

1º Preço com tudo Incluído

1.000 £

890 £

890 £

2º Preço com tudo Incluído

1.100 £

990 £

990 £

3º Preço com tudo Incluído

1.250 £

1.100 £

1.100 £

No dia com tudo Incluído

1.500 £

1.250 £

1.250 £

* Tudo Incluído: taxa de matrícula, curso intensivo, coffee break diário, recursos de estudo e certificado final

Condições:

1º preço até 30 dias antes da data de início

2º preço até 15 dias antes da data de início

3º preço até 7 dias antes e datas posteriores

Pagamento por transferência bancária

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Programa ministrado em:
Português
Espanhol
Inglês

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Última atualização April 12, 2019
Este curso é No câmpus
Data de início
Ago. 2019
Set. 2019
Duration
5 dias
Período integral
Preço
1,000 GBP
Por local
Por data
Data de início
Set. 2019
Data de término
Prazo para inscrição
Data de início
Out. 2019
Data de término
Prazo para inscrição
Data de início
Ago. 2019
Data de término
Prazo para inscrição

Ago. 2019

Location
Prazo para inscrição
Data de término

Set. 2019

Location
Prazo para inscrição
Data de término

Out. 2019

Location
Prazo para inscrição
Data de término

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