Read the Official Description

ESTE CURSO DE CURSO EM IDIOMA INGLÊS.

O curso Semestre de Novas Mídias da Moda enfoca um aspecto estratégico do sistema de moda. O processo de formação visa criar e gerenciar estratégias visuais e de comunicação integradas, estruturando conexões com outras figuras profissionais, criando projetos de comunicação estratégica através de novas mídias. Atualmente, o negócio da moda está apresentando algumas mudanças disruptivas na direção digital e de novas mídias, como áreas emergentes de e-commerce e blogs de moda.

Central para esta filosofia didática de envolver profissionais e indústria, o programa semestral do IED Florence Fashion New Media fez parceria com LUISAVIAROMA.com. A LUISAVIAROMA (Florença) é a principal varejista de roupas de luxo do comércio eletrônico dos designers mais importantes do mundo.

Perfil Profissional - O curso de semestre na Fashion New Media prepara os alunos para adquirir novas habilidades para o desenvolvimento de carreira em empresas de moda, assessorias de imprensa ou agências de mídia italianas ou estrangeiras.

Programação - as aulas são executadas de segunda a sexta, em período integral.

Alvo - O Fahion New Media é destinado a jovens profissionais que desejam melhorar sua visão e habilidades criativas através de novas mídias e processos avançados de comunicação; estudantes que desejam adquirir noções básicas de novas estratégias de mídia no campo da moda tanto para uma educação continuada quanto para entrar no mundo do trabalho; estudantes provenientes de áreas como moda, design, comunicação ou marketing e que desejam explorar as especificidades do mundo da moda

Metodologia e estrutura - O programa semestral em Novas Mídias é desenvolvido por meio de cursos que visam preparar os participantes para o uso da nova mídia como uma nova ferramenta estratégica para o campo da comunicação da moda. Isto é conseguido durante as aulas e projetos especiais, onde os participantes estarão trabalhando ao lado de resumos reais apresentados por empresas e figuras profissionais que estão interessados ​​em inovar sua comunicação de moda através de novas estratégias de mídia.

Os aspectos de mídias sociais e estratégias de novas mídias são reforçados pela parceria com a Luisaviaroma e as soluções de vanguarda que os fabricantes de alta tecnologia de Florença estão solicitando para se manterem competitivas em um mercado mundial.

A primeira parte do programa introduz a comunicação de moda e investiga os tópicos específicos do sistema de moda através de novas mídias em termos de imagem e estratégias criativas.

O curso tem como objetivo destacar e entender os novos processos de mídia para a indústria da moda, incluindo linguagem visual, planos de comunicação e planejamento estratégico, através de ferramentas tradicionais e novas mídias.

O IED tem uma tradição longa e marcante na formação de perfis para design e gestão de moda e ao longo dos anos tem desenvolvido vários contatos e projetos com as principais empresas do ramo da moda. Isso dá aos participantes a vantagem adicional de trabalhar ao lado de profissionais e empresas durante o semestre e de criar projetos inovadores e competitivos que ajudam os participantes a entender as reais questões do mundo da moda e melhorar o trabalho em equipe e as habilidades criativas de resolução de problemas.

Program taught in:
Inglês

See 14 more programs offered by IED – Istituto Europeo di Design Florence »

Last updated September 12, 2018
Este curso é Campus based
Data de início
Set. 2019
Duration
15 semanas
Período integral
Preço
7,000 EUR
By locations
By date
Data de início
Set. 2019
Data de término
Application deadline

Set. 2019

Location
Application deadline
Data de término