Curso de Direito da Moda

Geral

Descrição do programa

Curso de Direito da Moda

Conhecimento e prática jurídica para moda Gerenciando moda

  • proteção de marca e diferentes tipologias de proteção de marcas registradas, bem como outros direitos de propriedade intelectual que podem ser usados ​​para proteger criações e modelos de moda;
  • negociação de moda e acordos específicos para a indústria;
  • problemas da cadeia de fornecimento: da publicidade aos processos de moda digital;
  • a disciplina "made in", as questões relacionadas ao crime, tais como marcas e falsificação de produtos e falsificação de moda.

O curso será constantemente realizado com casos práticos (litígios, contatos, benchmarks e simulações com gerentes e advogados da indústria da moda) e concluiu com os últimos julgamentos simulados. O cenário é o Milan, a capital da moda italiana e européia, combinando empresas de moda e escritórios jurídicos que apoiam a indústria.

Fatos chave


Co-diretores: Maria Lillà Montagnani e Nicola Guerini
Indústria - Conselheiro: Avv. Michelangela Verardi
Início da inscrição: 15 de julho de 2019
Fim do registro: 5 de junho de 2020
Início das palestras: 2 de julho de 2020
Fim das palestras: 24 de julho de 2020
Duração: 4 semanas, 120 horas
Frequência: 80% das classes globais é o mínimo necessário para obter o certificado
Local: Milão, Politécnico do Campus Bovisa
Valor do curso: 2.600 €
Uma redução do valor econômico igual a 20% para alunos e ex-alunos MFI é fornecida, enquanto assentos duram. O curso é completamente em inglês.
Durante todo o curso, está disponível um assistente de ensino bilingue italiano - inglês para estudantes italianos e estrangeiros.

Descrição do Curso

O curso "Direito da Moda" visa proporcionar ao participante a informação prática, os benchmarks e a experiência de campo mais atualizados sobre os aspectos mais relevantes envolvendo marcos legais e perspectivas dentro de empresas de moda e de luxo. Com base em uma introdução ao setor, desde os principais modelos de negócios até a segmentação da indústria e os principais processos, o curso se concentrará em todas as principais etapas do ciclo de vida da moda, desde o conceito de design até o licenciamento e gerenciamento de relacionamento com clientes. para promover o conhecimento de processos, melhores práticas, estudos de casos reais, enquadramentos aplicados às indústrias de moda e luxo, graças a uma faculdade multidisciplinar composta por profissionais acadêmicos, profissionais e profissionais da indústria.

Parcerias

O curso "Direito da Moda" é realizado pela Faculdade do Milano Fashion Institute , composta por acadêmicos e profissionais de direito, design de moda e meios de comunicação de moda, em colaboração com os principais profissionais de escritórios jurídicos, bem como a moda

Objetivos educacionais

O curso "Direito da Moda" foi projetado para:

  • Diplomados, estudantes e profissionais de direito, que querem obter noções e conhecimentos fundamentais sobre moda e negócios de luxo a partir de uma perspectiva legal.
  • Diplomados, estudantes de economia e negócios, que querem entender as questões jurídicas mais relevantes dentro de uma moda

No final do curso, os participantes terão aprendido a lidar com a complexidade dos processos das empresas de moda e de luxo, como gerenciar e aplicar adequadamente as regras e práticas comerciais relevantes, desde contratos e contratos até a gestão de marcas registradas e outros DPIs, bem como como se relacionar corretamente e agregar valor nas relações com diferentes partes interessadas da empresa (processos de licenciamento, cadeia de valor, etc.).

Por que tomar esse curso?

O curso é adequado para estudantes de direito, profissionais da lei, jovens gerentes, profissionais e jovens empresários que estão dispostos a lidar com os desafios dos negócios de moda. É uma excelente oportunidade para entender as questões legais mais atuais e conseqüentes melhores práticas na indústria, que podem envolver diferentes figuras profissionais: advogados, gerentes de licenciamento, gerentes de produtos, gerentes de varejo.

Modelo de ensino

O modelo de ensino é composto da seguinte forma:

  • Na sala de aula Palestras
  • Estudos de caso e melhores práticas
  • Palestrantes convidados
  • Projetos funcionam e simulam ensaios

As palestras tradicionais nas aulas são alternadas com discussões de casos, reuniões com gerentes, advogados e outros representantes da indústria, em atividades de classe e trabalhos de projetos. Além disso, a orientação profissional será fornecida aos alunos que visem trabalhar na indústria. No final do curso, um certificado MFI é entregue a cada aluno.

Requisitos de admissão

Para se inscrever para a admissão ao curso, o candidato deve estar atualmente matriculado em um curso de Graduação em Arte / Ciência (Direito, Administração de Empresas) ou ter um diploma igual ou superior a um Graduação. Jovens empresários, graduados recentes com diploma de três anos ou graduados de escolas e faculdades de design, negócios e economia, marketing e comunicação, engenharia, arquitetura, línguas, direito, humanidades.

Última atualização Agosto 2019

Sobre a escola

Milano Fashion Institute is a consortium set up to provide higher education in the fashion sector by three Milan universities: Bocconi University, Cattolica University and Politecnico of Milan. These ... Ler Mais

Milano Fashion Institute is a consortium set up to provide higher education in the fashion sector by three Milan universities: Bocconi University, Cattolica University and Politecnico of Milan. These three universities represent an international centre of excellence, drawing on consolidated experience in the research and training activities for businesses in the fashion sector in the fields of management, communication and design. Ler Menos