Curso: Programa de Vendas e Marketing

GBN Training Centre

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Curso: Programa de Vendas e Marketing

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PROGRAMA DE VENDAS E MARKETING

Para ter sucesso e prosperar em um mercado altamente competitivo, as empresas precisam desenvolver planos de marketing que os alinhem com seus clientes e os diferenciem de seus concorrentes. É mais fácil do que nunca alcançar clientes-alvo, mas muitos profissionais de marketing não têm a capacidade de criar marcas atraentes e práticas inovadoras com resultados significativos. Para realizar a promessa de lucros, os líderes de marketing precisam reivindicar sua participação em um mercado competitivo repleto de marcas, manter um controle de suas metas de negócios e fornecer benefícios significativos a seus consumidores.

O programa ajudará os participantes a explorar os principais conceitos e ferramentas da gestão de marketing contemporânea, desde a segmentação do mercado e posicionamento do produto até o design dos canais de distribuição e a estratégia de comunicação. Este programa irá esclarecer os participantes e ajudá-los a analisar e compreender os mercados orientados para o cliente e suas necessidades, compreender os pontos fortes e fracos de seus concorrentes, aprimorar sua capacidade de identificar os valores reais dos consumidores e destacar os benefícios em um mercado cada vez mais complexo.

Impacto pessoal

  • Entenda os principais conceitos de marketing
  • Experiência prática usando métricas de marketing para interpretar o comportamento do consumidor e adaptar a estratégia de acordo
  • Eles aprenderão técnicas prontas para atrair os clientes certos e nutrir esses relacionamentos
  • Compreender o desenvolvimento e implementação de programas de marketing
  • Identificar mudanças no contexto tecnológico, regulatório e cultural dos negócios
  • Compreender seu papel em um plano de marketing estratégico totalmente integrado

Metodologia de Treinamento

A série GBNTC Marketing Masterclass oferece ao participante uma escada, que aumenta o conhecimento de um curso para o outro. Cada Masterclass consiste em: palestras curtas, estudos de caso, exercícios práticos, discussões em grupo, compartilhamento de conhecimento com colegas do setor e uma experiência real que está diretamente ligada ao papel e função que o participante irá servir em sua respectiva organização. As ferramentas educacionais utilizadas no desenvolvimento dessas sessões são baseadas nas melhores práticas; O GBNTC utilizará pesquisas de voz de CEOs reais, análises de impacto da indústria e observações de mercado. As sessões desafiam o participante, são práticas e fáceis de entender e podem ser entregues em árabe e inglês.

Esquema do Programa

Trazendo o valor vitalício do cliente à vida: métodos práticos e aplicações (2 dias)

O valor da vida útil do cliente é uma previsão de todo o valor que uma empresa obterá de seu relacionamento com um cliente. O gerenciamento bem-sucedido do relacionamento com o cliente não representa uma única transação, mas um relacionamento que é muito mais valioso do que qualquer troca única. As empresas precisam determinar quais clientes valem mais tempo e por quanto tempo precisam manter um cliente antes de se tornar lucrativo. Esta Masterclass apresentará aos participantes conceitos e técnicas críticos necessários para fazer declarações significativas e precisas sobre o CLV em uma variedade de configurações gerenciais. Eles serão equipados com habilidades para desenvolver modelos e ser capazes de projetar a retenção de clientes e detalhar os tipos específicos de clientes, fazendo as perguntas certas para eles.

Evolução da Marca: Construindo, Monitorando e Usando o Brand Equity (2 Dias)

Construir uma marca forte com patrimônio significativo é visto como o fornecimento de um host para possíveis benefícios para uma empresa, incluindo maior fidelidade do cliente e menos vulnerabilidade a ações de marketing competitivas que tem demonstrado inúmeras recompensas financeiras para a empresa. No marketing contemporâneo, o brand equity emergiu como um ativo estratégico fundamental que precisa ser monitorado e estimulado para um desempenho máximo a longo prazo. Maior valor de marca pode ajudar uma marca a se tornar mais lucrativa por meio de maior fidelidade à marca, preços mais altos, menor elasticidade de preço, menores índices de propaganda e vendas e alavancagem comercial. Esta Masterclass ajudará a avaliar a utilidade do brand equity para um produto e os participantes serão capazes de avaliar e interpretar os dados coletados em campo para rastrear a saúde de uma marca. Eles serão capazes de desenvolver modelos de brand equity e aprender uma perspectiva única sobre o que é brand equity e como ele deve ser melhor construído, medido e gerenciado em uma organização.

Marketing Dirigido pelo Cliente (2 Dias)

Obter os produtos e serviços certos para o mercado é essencial para o sucesso de uma organização. As empresas estão enfrentando intensas pressões por meio de fortes mercados competitivos, tanto no mercado interno quanto no internacional, e o ritmo acelerado de mudanças no mercado. Para combater esses fatores, os profissionais de marketing precisam exigir novas ferramentas, técnicas e estruturas teóricas para obter um entendimento sobre seus clientes. Esta Masterclass ajudará a alcançar uma compreensão profunda dos principais conceitos de marketing para identificar os elementos essenciais do plano de marketing forte e construir uma abordagem disciplinada para analisar situações de marketing, aplicando princípios-chave. No final desta aula, o participante será capaz de reconhecer o valor de suas marcas e aprender como aumentar o valor usando as técnicas aprendidas nesta Masterclass.

Gestão de Canal de Distribuição: Unindo o Divide de Vendas e Marketing (2 Dias)

Houve uma lacuna entre as vendas e o marketing, e os gerentes tentaram superar essa lacuna de comunicação entre os dois departamentos. Mas sempre foi bem sucedido e se as soluções levaram ao bom funcionamento da organização é uma questão para interferir em detalhes. Sem uma estratégia de distribuição bem projetada e gerenciada, os esforços de marketing e produto da empresa podem enfrentar interrupções em toda a linha. A empresa precisa desenvolver e manter a relação entre marketing e vendas para criar uma vantagem competitiva sustentável. Esta Masterclass com o uso de uma estrutura comprovada ajudará as empresas a sinergizar seus esforços de marketing e vendas. Os participantes serão capazes de desenvolver habilidades analíticas através de estudos de caso interativos, aprender novas metodologias e ferramentas para melhorar a eficácia e a eficiência das atividades do canal. Ao final dessa aula, eles serão capazes de identificar as lacunas do canal e aplicar estratégias eficazes dentro de sua organização para fechar essas lacunas e alinhá-las com os objetivos da empresa.

Liderando a força de vendas efetiva (2 dias)

O crescimento das organizações e a fonte do feedback do mercado dependem de sua força de vendas efetiva. A força de vendas é um grande motor de crescimento para qualquer organização e, portanto, todo investimento na força de vendas deve contar. É um investimento substancial, mas pode rapidamente crescer fora de controle, portanto, é necessário manter um equilíbrio entre o controle de custos e a estimulação da força de trabalho simultaneamente dentro das organizações. Esta Masterclass apresentará as ferramentas práticas, novos conceitos e modelos de vendas eficazes que ajudarão os participantes a reduzir os custos de forma eficaz e aumentar as vendas rapidamente. Eles aprenderão a estabelecer novas maneiras de motivar e compensar sua equipe de vendas e também os truques e o comércio para gerenciar uma força de vendas dinâmica em face ao aumento de produtos, consumidores e complexidade do mercado.

Dinâmica de Negociações (2 Dias)

Negociação bem sucedida requer acordo e colaboração com a outra parte. Como é difícil ter as mesmas visões e percepções sobre uma situação, a habilidade profissional de um negociador é necessária para lidar com situações em uma organização. Negociação é uma prática diária dentro da organização empresarial, mas a negociação bem-sucedida exige autoconsciência, preparação e prática para lidar com situações cotidianas com clientes, parceiros, colegas e funcionários. Esta Masterclass visa aumentar os ganhos pessoais nas negociações e, ao mesmo tempo, sustentar relacionamentos importantes dentro das organizações. Através de exercícios interativos, os participantes aprenderão a construir uma base de negociação mais forte e ajudar a melhorar o resultado dos negócios. Eles serão capazes de desenvolver ferramentas analíticas e estruturas para entender e ganhar em negociações mais sofisticadas. A turma fornecerá experiência prática e ajudará a fortalecer pontos fracos, e eles retornarão com uma abordagem mais forte e sofisticada para lidar com as situações.

Estratégias e Táticas de Preços (2 Dias)

Uma estratégia de preços descoordenada pode ter um impacto negativo na empresa, no produto e no portfólio. O preço apresenta aos gerentes uma de suas alavancas mais poderosas para maximizar os lucros. No entanto, os gerentes não têm um entendimento claro de como melhorar suas práticas de preços e como aplicar esse conhecimento às novas configurações de produtos. Esta Masterclass irá educar os participantes sobre como alcançar objetivos estratégicos através do uso do preço, responder a uma concorrência significativa de preços e aplicar táticas para alcançar o verdadeiro valor de seus produtos. Depois de participar dessa aula, os participantes poderão usar os preços estrategicamente para orientar seus negócios para a lucratividade de longo prazo, entender a estrutura que suporta um conjunto de estratégias de precificação e planejar adequadamente as estratégias de precificação relevantes para os produtos.

Valor Estratégico de Relacionamento com o Cliente (2 Dias)

Nem sempre é necessário aumentar o crescimento da empresa desenvolvendo novos produtos ou serviços, mas, em vez disso, o crescimento pode ser encontrado vendendo-se melhor aos clientes existentes com tendências comportamentais semelhantes. A capacidade de fornecer valor superior aos clientes é obrigatória ao tentar estabelecer e manter relacionamentos de longo prazo com os clientes. Para isso, as empresas precisam perceber e identificar seus clientes mais valiosos e maximizar seu valor, diferenciando seus melhores clientes e desenvolvendo estratégias centradas no cliente. Esta Masterclass ajudará os participantes a adquirir informações valiosas sobre como tomar decisões informadas e sobre quando investir em foco no cliente e desenvolver processos para atender às necessidades de seus clientes mais valiosos.

Comunicações Estratégicas de Marketing no Today's Media World (2 Dias)

A comunicação de marketing é uma ferramenta que conta histórias e garante que a mensagem certa seja entregue ao público certo. A comunicação e circulação de informações tornou-se cada vez mais importante para criar o melhor mercado para os produtos. As organizações precisam entender como o marketing está evoluindo e como se adaptar a essas novas mudanças e criar estruturas para o desenvolvimento de fortes planos de marketing para comunicação. Em outras palavras, os líderes precisam pensar de forma diferente sobre suas comunicações de marketing para ter sucesso no mercado atual. Esta Masterclass incorpora habilidades fundamentais, bem como ferramentas emergentes, como abordagens digitais e de envolvimento do consumidor, que os ajudarão a trabalhar na direção certa em termos de planejamento estratégico para a execução tática de seus planos de comunicação de marketing. Os participantes no final desta Masterclass irão adquirir ferramentas para avaliar adequadamente o sucesso de uma campanha de marketing e também serão capazes de abraçar e procurar uma mudança em suas comunicações de marketing.

Segmentação e segmentação (2 dias)

Hoje, Segmentação, Segmentação e Posicionamento são uma abordagem estratégica familiar no Marketing Moderno. É um dos modelos de marketing mais comumente aplicados na prática. Esse modelo é útil ao criar planos de comunicação de marketing, pois ajuda a alcançar e entregar mensagens personalizadas para interagir com diferentes segmentos de mercado. Foi observado que, por trás de cada campanha de marketing bem-sucedida, há uma segmentação cuidadosa e a atividade de segmentação envolvida. Essa identificação precisa de clientes em potencial permite a otimização de custos e aumenta o lucro das vendas e ajuda a adquirir uma vantagem competitiva decisiva sobre a concorrência. Mas, para que uma empresa tenha um bom desempenho, os gerentes precisam entender e empregar as técnicas mais modernas necessárias para comercializar seus produtos. Esta Masterclass foi concebida com o objetivo de fornecer excelentes abordagens conceituais e métodos operacionais, para permitir que os participantes gerenciem com precisão e eficácia essas atividades de marketing estratégico. Eles analisarão critérios de segmentação, avaliação de segmentos e métodos de seleção de alvos, juntamente com sistemas de diferenciação e posicionamento capazes de gerar uma vantagem competitiva duradoura.

A Organização Focada no Mercado: Criando e Entregando a Experiência do Cliente (2 Dias)

Colocar os clientes no centro de sua organização de negócios lhe dá uma vantagem competitiva que é difícil de superar. Organizações que estão focadas em seus clientes tendem a superar sua concorrência segmentando cuidadosamente seus clientes e oferecendo uma excelente experiência ao cliente por meio de ofertas de valor. Observa-se que nem todas as organizações são focadas no mercado e não estão familiarizadas com as técnicas certas para oferecer a melhor experiência ao cliente. Portanto, este Masterclass ajudará a entender as questões envolvidas na liderança da mudança para o foco no cliente e permitirá que os participantes descubram, criem e entreguem valor real aos clientes por meio de uma estratégia abrangente que alinha todos os departamentos de uma organização.

A proposta de valor de marketing (2 dias)

Em linguagem simples, a proposta de valor pode ser definida como uma declaração comercial ou de marketing que resume por que um consumidor deve comprar um produto ou usar um serviço. A proposição de valor é a razão pela qual as perspectivas ideais devem comprar de uma determinada marca em vez de seu concorrente. Portanto, uma compreensão clara da proposta de valor é uma obrigação para as empresas para ajudá-los a fortalecer suas vendas e olhar para as lacunas que estão atualmente fazendo com que percam clientes. Esta Masterclass ajuda a definir e identificar claramente as proposições de valor. Os participantes serão capazes de medir e avaliar a eficácia das proposições tanto interna como externamente. Após essa aula, o participante poderá apresentar suas proposições de valor em todas as suas técnicas de marketing para a continuidade e consistência de seus negócios.

Quem deve comparecer

Este programa é adequado para:

  • Gerentes de marca
  • Gerentes de Inteligência de Negócios
  • Desenvolvimento de Negócios de Diretores
  • Diretores de Operações
  • Analistas Financeiros
  • Gerentes gerais
  • Gerentes de Marketing Sênior
  • Diretor de marketing
  • Gerentes de marketing e vendas
  • Qualquer outro executivo interessado em melhorar seu conhecimento de marketing
Essa escola oferece programas em:
  • Inglês


Última atualização June 21, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
24 dias
Período integral
Locations
Arábia Saudita - Al Khobar, Kassala
Data inicial : Set. 2019
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Dates
Set. 2019
Arábia Saudita - Al Khobar, Kassala
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