Leia a Descrição Oficial

Quando trabalhamos com palavras, temos a oportunidade de explorar o mundo com um instrumento nos limites entre a realidade e o imaginário. Quando sonhamos, quantas dimensões penetramos? Nós evocamos memórias, vemos imagens. De onde eles vêm? Trabalhar no mundo da publicidade significa ser capaz de fazer as pessoas sonharem, fazer as pessoas quererem voar para outros lugares, outros mundos, outras dimensões. Teria Ariosto não imaginado ir à lua, os homens desejariam ir para lá? É o poeta quem primeiro imagina um sonho pelo qual o mundo pode se apaixonar. Todo mundo sempre admirou a lua, mas primeiro Ariosto fala sobre ir à lua e apresenta a idéia da possibilidade de chegar lá. Se ele não tivesse contado sobre o cavaleiro que faz essa fantástica jornada, talvez ninguém quisesse realmente empreender essa missão e talvez nunca tivéssemos chegado à lua. Aqui o poeta cria o objeto do desejo, a maravilha da nossa humanidade. O que aparentemente é irrealizável, impossível, injustificável, de repente se torna realidade. Em termos estritamente biológicos, quem de nós foi criado para voar? De Ícaro em diante ninguém nasceu capaz de voar. Mas a humanidade voa ou não? A humanidade voa e como voa! E também vai para a lua! Avanços na ciência geralmente se originam no sonho e na tentativa de alcançá-lo. Escrever para publicidade, ou seja, ser um Copywriter, é uma profissão desconhecida para a maioria das pessoas. Já no ensino médio, se você gosta de escrever com esse impulso criativo que nos faz usar palavras e metáforas de uma maneira diferente do usual, você é levado a se mover em direção à faculdade das Letras, sem saber que existem outras possibilidades, aquelas que não caem nos paradigmas estabelecidos das profissões conhecidas, um mundo onde a palavra tem outro significado, onde a metáfora tem o poder de nos fazer sonhar e comunicar. Um caminho muito envolvente, tanto para o número de horas de esforço, quanto para o esforço de se livrar de todas as superestruturas racionais e ressurgir a possibilidade de impossibilidade, a transgressão dos princípios da dialética, do pensamento lateral, da renúncia ao princípio. de causa-efeito, a recuperação da intuição diante do uso exclusivo da razão e, acima de tudo, o não medo da transgressão:

A chuva pode cair de um céu azul porque em nossos sonhos isso pode acontecer e, sempre em nossos sonhos, não nos surpreendemos com as incongruências. Mas uma chuva que desce de um céu azul pode inflamar a maravilha em quem a vê de repente e é forçada a cair da realidade para o sonho e, no "maravilhoso", passa uma mensagem que chega ao coração dando origem ao desejo. Com palavras, sons e imagens.

Por sua história e pela qualidade da metodologia de treinamento, o Curso obteve o patrocínio do Clube de Diretores de Arte da Itália.

As competências adquiridas neste curso são certificadas pela Região da Lombardia e são válidas a nível da UE no âmbito do QUADRO EUROPEU DE QUALIFICAÇÕES PARA APRENDIZAGEM PERMANENTE (EQF).

Plano de estudo

Primeiro ano

TV de publicidade | Direção de arte | Design básico | Copywriting | Conceito criativo | Mídia digital | Fundações da ciência da computação Fotografia 1 | Ilustrador | InDesign | Marca e imagem corporativa | Mente design 1 | Photoshop | Psicologia do Consumidor | Escrita criativa e conto 1 | História do cinema | História da Arte | História da publicidade | Teoria da cor.

Oficina de criatividade com diretores de arte e designers gráficos.

2º ano

6 cursos em redação com 6 diretores criativos diferentes Blogging e jornalismo online Produção Criativa | Criatividade digital | Edição | Fotografia 2 | Mente design 2 | Edição de vídeo de áudio Música para comunicação visual Photoshop Avançado | Escrita criativa e conto 2 | Sem

concursos

Os alunos participam, juntamente com os diretores de arte, nas mais importantes competições nacionais e internacionais, sob a orientação dos diretores de criação italianos e ingleses:

Prêmios ADCI - Concurso do Clube de Diretores de Arte Italiana; Concurso The One Show College: Competição do Art Directors Club de Nova York - The D

Além disso, todos os anos os alunos participam das mais prestigiadas competições organizadas por empresas e organizações.

Obras reais

Os alunos percebem, juntamente com os diretores de arte, sob a orientação de Creative Directors, campanhas publicitárias reais em briefings encomendados por empresas e organizações sem fins lucrativos.

Estágio após os cursos

Os estágios, previstos no final de cada curso, devem ser considerados, antes de tudo, como um período de aperfeiçoamento da própria formação e, em segundo lugar, como uma oportunidade possível para o trabalho futuro. Por estas duas razões, o estágio não é decidido automaticamente com base em acordos preexistentes com um número pré-estabelecido de empresas, mas assume que a cada ano uma solicitação específica e precisa da Empresa é feita com relação à qual os estudantes são pré-selecionados pelo Academia, enviada para a entrevista de seleção e selecionada pela mesma empresa. Portanto, não é apenas o currículo e a garantia que a Academia dá à Empresa, mas o que o aluno individual durante a entrevista poderá demonstrar em relação às suas habilidades e à maneira de se apresentar, o que determinará a escolha da própria Empresa. .

O compromisso da Accademia com a organização de estágios “ad personam” que se renovam todos os anos sem nunca ceder aos automatismos dos acordos fixos, visa encorajar a possibilidade de que no final do estágio o aluno seja confirmado com um contrato.

Ao participar deste curso pós-diploma de dois anos, você poderá trabalhar como:

  • Copywriter em Agência de Publicidade
  • Produtor em Casas de Produção
  • Planejador Estratégico
  • Web Content Writer
  • Gerenciador de Conteúdo da Web
  • Especialista em SEO
  • Gerente de comunidade
  • RP digital
  • Especialista em Reputação de Marca
Programa ministrado em:
Italiano

Ver mais 3 programa(s) oferecido(s) por Accademia di Comunicazione »

Última atualização September 29, 2018
Este curso é Campus based
Data de início
Out. 2019
Duration
2 anos
Período integral
Preço
- Faixas de renda
Por local
Por data
Data de início
Out. 2019
Data de término
Prazo para inscrição

Out. 2019

Location
Prazo para inscrição
Data de término