Leia a Descrição Oficial

O curso de três anos de Direção de Arte da Accademia di Comunicazione , um dos primeiros no campo da comunicação persuasiva na Itália, foi fundado em 1988, juntamente com a própria Academia, com o objetivo de formar especialistas em imagens publicitárias. Na verdade, é tarefa do Diretor de Arte se comunicar através da escolha da imagem ideal e das diferentes técnicas de realização que estão disponíveis para ele. Para este fim, o curso de treinamento tem como objetivo transmitir todas as ferramentas necessárias para fornecer uma cultura sólida de imagens, tanto estáticas quanto dinâmicas, e a capacidade de manipular seu valor simbólico e evocativo. Além disso, os alunos devem adquirir uma forte capacidade de síntese e invenção visual, para traduzir a promessa de publicidade de forma original e consistente com a parte escrita pelo Copywriter com quem trabalha.

Hoje no Curso de Direção de Arte o mérito de ter formado muitos profissionais, autores de campanhas publicitárias populares. Ao longo dos anos, os alunos obtiveram uma série de prêmios importantes para as campanhas realizadas, no contexto de competições nacionais e internacionais. Entre os últimos, mencionamos, por exemplo, o D

Por sua história e pela qualidade da metodologia de treinamento, o Curso obteve o patrocínio do Clube de Diretores de Arte da Itália.

As competências adquiridas neste curso são certificadas pela Região da Lombardia e são válidas a nível da UE no âmbito do QUADRO EUROPEU DE QUALIFICAÇÕES PARA APRENDIZAGEM PERMANENTE (EQF).

Plano de estudo

Primeiro ano

TV de publicidade | Direção de arte | Design básico | Conceito criativo | Mídia digital 1 | Desenho geométrico | Fundações da ciência da computação Fotografia 1 | Ilustrador | InDesign | Marca e imagem corporativa 1 | Projeto da mente | Photoshop | Psicologia do Consumidor | História do cinema | História da arte 1 | História da publicidade 1 | Técnicas ásperas | Teoria da cor.

2º ano

4 cursos de direção de arte com 4 diretores criativos diferentes Preparações | Crie revistas digitais para iPads e tablets Mídia digital 2 | Fotografia 2 | Celular gráfico | Marca e imagem corporativa 2 | Marketing | Edição de vídeo de áudio Embalagem | Photoshop Avançado | Design de computador | História da Arte 2 | História da publicidade 2 | Técnicas de layout | Web design 1 | Wordpress.

Workshop com Empresas, tendo como interlocutores profissionais de marketing, relações, publicidade publicitária e criativa.

Terceiro ano

3 cursos de direção de arte com 3 diretores criativos diferentes After Effects | Produção Criativa | Fotografia 3 | Photoshop Avançado | Pós-produção 3D | Criatividade em mídias sociais | Workshop de professor visitante | Web design 2.

Durante o terceiro ano, os alunos continuamente projetam campanhas publicitárias reais para órgãos públicos, organizações sem fins lucrativos, empresas, com a supervisão dos criativos mais importantes e participam de competições nacionais e internacionais.

Estágio após os cursos

Os estágios, previstos no final de cada curso, devem ser considerados, antes de tudo, como um período de aperfeiçoamento da própria formação e, em segundo lugar, como uma oportunidade possível para o trabalho futuro. Por estas duas razões, o estágio não é decidido automaticamente com base em acordos preexistentes com um número pré-estabelecido de empresas, mas assume que a cada ano uma solicitação específica e precisa da Empresa é feita com relação à qual os estudantes são pré-selecionados pelo Academia, enviada para a entrevista de seleção e selecionada pela mesma empresa. Portanto, não é apenas o currículo e a garantia que a Academia dá à Empresa, mas o que o aluno individual durante a entrevista poderá demonstrar em relação às suas habilidades e à maneira de se apresentar, o que determinará a escolha da própria Empresa. .

O compromisso da Accademia com a organização de estágios “ad personam” que se renovam todos os anos sem nunca ceder aos automatismos dos acordos fixos, visa encorajar a possibilidade de que no final do estágio o aluno seja confirmado com um contrato.

Ao participar deste curso de pós-graduação de três anos, você poderá trabalhar como:

  • Diretor de Arte na Agência de Publicidade
  • Produtor em Casas de Produção
Programa ministrado em:
Italiano

Ver mais 3 programa(s) oferecido(s) por Accademia di Comunicazione »

Última atualização September 29, 2018
Este curso é Campus based
Data de início
Out. 2019
Duration
3 anos
Período integral
Por local
Por data
Data de início
Out. 2019
Data de término
Prazo para inscrição

Out. 2019

Location
Prazo para inscrição
Data de término